sexta-feira, 22 de março de 2013


Sobe para 33 o número de mortos em Petrópolis, Região Serrana

Equipes dos bombeiros encontraram os dois corpos às margens da BR-040.
Bombeiros agora esperam decisão do comando geral para encerrar buscas.


Equipes do Corpo de Bombeiros e Exército de Petrópolis, Região Serrana do Rio, que trabalham deste o início desta sexta-feira (22) na busca por desaparecidos, encontraram mais dois corpos em uma área da BR-040 por volta das 11h05. De acordo com os bombeiros, os corpos que ainda estão sendo removidos podem ser das crianças Richardson, 14 anos, e Chayene, 9 anos, moradores do Quitandinha, desaparecidas desde domingo (17), mas a confimação só poderá ser feita no IML.  Desta forma, sobe para 33 o número oficial de mortos na cidade. 


De quarta-feira (20) até esta sexta-feira (22), as equipes dos bombeiros localizaram oito corpos na cidade, mas ainda não há informação precisa se existem ou não outros desaparecidos. " Até o momento, não temos informações sobre a possibilidade de mais corpos que poderiam estar nesta área da BR-040. Dependemos de dados da Defesa Civil", disse o bombeiro, José Carlos, que trabalha com as equipes no local. 
Por volta das 12h05 as equipes do Corpo de Bombeiros começaram a recolher o material utilizado nas buscas na BR-040. Segundo o tenente coronel José Albucacys Júnior, atual comandante do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca, que coordenou as buscas pelos desaparecidos em Petrópolis, as equipes vão retornar para o batalhão da cidade e lá esperar a confirmação do comando geral sobre o encerramento ou não dos trabalhos. " Se não recebermos mais informações sobre novos desaparecidos, as buscas serão encerradas. Vamos nos reunir no batalhão e discutir as pioridades e necessidades", informou.  
Segundo a prefeitura de Petrópolis, nesta sexta-feira 1.090 pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas e continuam atendidas em abrigos da cidade. Uma frente de trabalho foi montada para acelerar as vistorias nos imóveis afetados pela chuva para uma definição de quem poderá retornar para casa e quantas pessoas vão precisar do aluguel social. 
A Defensoria Pública do município também está atuando nos abrigos, tirando dúvidas sobre a emissão da segunda via de documentos de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário