quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Passeio Ciclístico 2012 CESO


Taxista não pode recusar corridas de curto trajeto
- Motorista denunciado pode perder a licença




Está se tornando comum a reclamação de usuários de táxi em Teresópolis sobre a recusa de alguns dos motoristas em fazerem viagens para locais próximos. O que muita gente não sabe é que essa situação é irregular e prevê severas punições para o profissional que desrespeitar o passageiro com o não atendimento. O Sindicato dos Taxistas de Teresópolis e a Guarda Municipal recebem as denúncias dos passageiros insatisfeitos com o tratamento recebido e são os responsáveis por punir as irregularidades.

Em uma recente denúncia que chegou ao Jornal O DIÁRIO, uma senhora, que não quis se identificar, contou que não estava se sentindo bem e por não ter condições de caminhar até a residência, foi solicitar o transporte a um motorista em um ponto no centro da cidade. Quando ela informou que queria ir para um endereço próximo à prefeitura, o motorista afirmou que a corrida não compensaria e não a levou.

Sindicato dos Taxistas e Secretaria de Segurança Pública receberam denúncias contra profissionais do volante




 
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta terça-feira, dia 16 de outubro, os Vereadores debateram e votaram proposições reivindicando benfeitorias para diversas comunidades.
 Do Vereador Dr. Habib (PMN). Foi aprovada moção que solicita a viabilidade de estudar junto a Secretaria de Esportes e lazer a realização de domingo de lazer no Parque Regadas com atividades esportivas e educativas supervisionadas por professores de educação física.
O Vereador Paulinho Carvalho (PTB). Solicita ao Prefeito Municipal a necessidade de entrar em entendimento junto a Direção da empresa Dedo de Deus, para que o ônibus que atende o local denominado: Perpétuo do Socorro suba pela Rua Zenóbio da Costa, passando pela Rua Eça de Queiroz e fazendo ponto final na Rua Otávio de Freitas.
O Vereador Cláudio Mello (PT). Solicita a operação cidade bela na estrada circuito da gameleira no Parque do Imbuí nas proximidades do nº 1072 onde há uma enorme cratera, mas todo o logradouro necessita de recuperação, aproveitando para raspar, retirar a terra e limpar os bueiros
 
Do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR). Foi aprovada moção que solicita ao Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Segurança de Teresópolis a viabilidade de no, horário de saída das Escolas da Rede Municipal e creches instaladas no Bairro de São Pedro, a presença de pelo menos dois Guardas Municipais de prontidão para orientar o trânsito  e inibir brigas de alunos.
O Vereador Waguinho (PSC). Apresentou indicação para que se faça a realização da obra de complementação da pavimentação da Rua Fernando Martins, no Bairro da Vila Muqui, tendo em vista que a Rua em apreço encontra-se em péssimo estado de conservação devido a falta de pavimentação em um trecho, tornando impraticável o seu acesso em dias chuvosos.
O Vereador Carlos Rosa (PMDB). Apresentou indicação junto ao Sr. Prefeito Municipal no sentido para que seja realizada obras de colocação de redutores em frente ao Mercado Barracão, situado na localidade de Bonsucesso.
O Vereador Mandinho (PSD). Teve aprovada em plenário a moção que solicita a Prefeitura Municipal a possibilidade de realização da obra de reforma da passarela que liga a Rua Filismino Gonçalves ao ponto final do ponto de ônibus do Caleme. A passarela encontra-se com sua estrutura abalada, o que tem dificultado o trânsito dos pedestres que ali necessitam trafegar.
O Vereador Dr. Carlão (PMDB). Solicita que seja encaminhado um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para a realização  de obras de reforma geral das escolas Municipais da Gamboa, Água Quente e Serra do Capim, no 2º distrito, para que possa ter condições de atender a demanda de crianças em idade escolar que dependem desses educandários para sua formação educacional.
O Vereador Ademir enfermeiro (PMDB). Teve aprovada a moção que pede a ampliação do horário das Creches Municipais para as 19h, assim como seu funcionamento aos sábados e nas férias escolares. Os horários atuais de funcionamento das creches não são considerados adequados às necessidades das famílias de nossa cidade.
Estiveram presentes na sessão desta terça feira dia 16 outubro os Vereadores: Presidente Cleyton Valentim, Ademir Enfermeiro, Carlos Rosa, Paulinho Carvalho, Major Anderson, Dr. Carlão, Waguinho, Cláudio Mello, Mandinho e Dr. Habib.

Primeiro dia da pré-matrícula para creches e escolas municipais. Saiba como fazer.


A Secretaria Municipal de Educação fez em torno de 200 atendimentos nesta terça-feira, 16, primeiro dia da pré-matrícula para as creches e escolas municipais, e também para os centros de educação infantil da zona urbana. A inscrição prossegue até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).
Segundo Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação, não é preciso madrugar para fazer a pré-matrícula, pois a vaga não está condicionada à ordem de inscrição. “Não é por ordem de chegada, e sim de acordo com os critérios que a comissão vai estabelecer para o ano letivo de 2013, de acordo com o número de vagas disponíveis. Todos serão atendidos até o dia 30 de novembro”, orientou. A comissão é formada por representantes das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social, do Ministério Público Estadual, Vara da Infância, Juventude e Idoso e do Conselho Tutelar.
Para creche e turmas de Educação Infantil, a pré-matrícula só pode ser feita no Pedrão. Já para o Ensino Fundamental, o cadastramento é realizado também pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br . Basta acessar o link “Pré-matrícula 2013”, do lado direito da página, e inserir o número do CPF do pai ou responsável para preencher o formulário. Depois de conferir se todas as informações estão corretas, será impresso um recibo contendo a data de divulgação da lista que vai apontar em qual escola o aluno deverá ser matriculado em 2013.
Os documentos necessários para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental são certidão de nascimento, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Já para creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de trabalho (pais ou responsável), laudo médico original e atual (máximo 6 meses) – caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e do comprovante de aluguel (caso tenha).
Na área rural, a pré-matrícula é realizada diretamente nas escolas. Os pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino também podem ser feitos até 30 de novembro, no Ginásio Pedrão. Quem fez a pré-matrícula em 2011 e não conseguiu vaga deve fazer novo cadastro.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.