sábado, 28 de dezembro de 2013

PESSOAL VAMOS AJUDAR. O PAI DO APOSTOLO ARCÉLIO LUIZ (MINISTÉRIO COLHEITA INTERNACIONAL-TERESÓPOLIS) ESTA DESAPARECIDO.


QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO POR FAVOR

Os Telefones para contato estão abaixo da foto.
Amigos do face vamos ajudar essa família a encontrar o senhor Arcênio...
Ele sofre de lapsos de memória...
parece que pegou um ônibus em direção a penha e depois pegou outro em direção ao centro...
Ele fazia alguns trabalhos em Guarus também....
Vamos compartilhar pessoal!!!



Parto: Família denuncia omissão de socorro no HCT

Gestante passa por três hospitais até conseguir atendimento… Mas em Piabetá, na Baixada Fluminense


Em pleno dia de Natal, uma família da localidade do Imbiú, no Terceiro Distrito, teve grandes dificuldades para conseguir realizar um parto. O caso foi registrado no setor de plantão da 110ª Delegacia de Polícia como omissão de socorro depois que a gestante passou pelo Hospital das Clínicas, Beneficência Portuguesa e um hospital em Guapimirim até chegar a Piabetá, no sexto distrito de Magé, na Baixada Fluminense, onde a criança, que deveria ser teresopolitana, nasceu. A grave situação, que poderia ter gerado complicações no nascimento do bebê, se tornou mais um capítulo triste na história da prestação desse tipo de serviço em Teresópolis. O problema já foi motivo de diversas reportagens feitas pelo jornal O DIÁRIO, que nos últimos meses acompanhou a discussão entre município e hospitais para a realização de partos pelo Sistema Único de Saúde.

Direção da Beneficência Portuguesa informou que plantonista faltou sem avisar, não havendo tempo para substituí-lo
Direção da Beneficência Portuguesa informou que plantonista faltou sem avisar, não havendo tempo para substituí-lo

Sem médico

De acordo com o registro policial, o industriário Verceli Claudio Rodrigues chegou ao Hospital das Clínicas por volta das 8h desta quarta-feira, acompanhado da esposa – Rose Ribeiro, de 26 anos – grávida de oito meses e já em trabalho de parto. No local, porém, foram informados que não havia obstetra de plantão e que poderiam ir para a Beneficência Portuguesa. Ainda segundo o que será investigado pela Polícia Civil, no bairro da Ermitage o casal ouviu que também não havia plantonista no setor e que teriam que voltar ao Hospital das Clínicas. No HCT, mais uma orientação inadequada para o momento, visto que o bebê estava prestes a nascer, a de procurar um hospital em Guapimirim. Nesse momento, o industriário informa que acionou uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância do SAMU, para registrar o caso de omissão de socorro e encaminhar sua esposa para fora do município, respectivamente. Porém, ao chegar à Guapimirim, mais uma decepção. No final das contas, a gestante terminou no Hospital de Piabetá, onde conseguiu o atendimento médico.
Até o fechamento desta edição, a direção do Hospital das Clínicas não se pronunciou em relação ao assunto. Na tarde desta quinta-feira, a Beneficência Portuguesa informou à reportagem de O DIÁRIO que o obstetra que estava escalado para o dia faltou sem avisar e que não foi possível substituí-lo a tempo para o atendimento. Confira a matéria completa em nossa edição impressa.
Apesar de hospital referência na cidade, HCT teria encaminhado gestante para atendimento fora de Teresópolis

Apesar de hospital referência na cidade, HCT teria encaminhado gestante 
Fonte : O Diario

Cota única do IPTU vai oferecer 20% de desconto em Teresópolis, no RJ

Os proprietários de imóveis em Teresópolis, Região Serrana do Rio, que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 31 de janeiro terão 20% de desconto. O benefício vale para aqueles que estão em dia com o tributo. Aqueles que possuírem pendência receberão 15% de desconto no caso de cota única. Os contribuintes cadastrados receberão os carnês em casa, enquanto o restante poderá buscar o documento na sede pra prefeitura a partir do dia 10.
Os carnês vão estar disponíveis no balcão no hall da prefeitura, que fica na Av. Feliciano Sodré, nº 675, na Várzea. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira entre 9h e 18h. Parte da entrega será feita por funcionários públicos e pelos Correios nos endereços cadastrados. “Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 terá um desconto de 20% caso opte por quitar o IPTU até o dia 31 de janeiro. Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31”, explicou o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Azevedo.
O secretário acrescenta que se a pessoa pagar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. O contribuinte ainda poderá pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%. Segundo a prefeitura, não houve aumento real no IPTU, apenas a atualização de valores. O percentual de 4,4% corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) medido pela Fundação Getúlio Vargas entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2013.
A outra opção é o pagamento em dez cotas mensais com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro. Neste caso, o contribuinte não terá desconto. O IPTU 2014 poderá ser pago nas agências bancárias ou nos caixas da Secretaria de Fazenda no prédio da prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219.
A secretaria pede que o contribuinte apresente um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel para fazer a retirada do carnê. A cota única do IPTU 2014 estará disponível também no site do governo municipal a partir do dia 2. Os proprietários dos imóveis poderão imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

O município de Macuco, inaugurou ontem, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para atender jovens e adultos dependentes do álcool ou drogas




O Prefeito Felix Lengruber e o Vice-prefeito Marcelo Mansur inauguraram no dia 27 de dezembro o Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Ipê. No local foram inaugurados também a sede da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude e a academia da Terceira Idade. 
O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente da Câmara de Vereadores de Macuco Frank Lengruber que parabenizou a administração do prefeito Felix Lengruber que mesmo com todas as dificuldades conseguiu disponibilizar o espaço para oferecer aos idosos mais entretenimento, saúde e uma convivência necessária ao bem estar deles.
O vice-prefeito Marcelo Mansur falou sobre as novas possibilidades que se abrem para a terceira idade em Macuco, já que, segundo ele, agora os idosos poderão levar uma vida mais saudável, com a prática de exercícios, encontros, oficinas, e participação em coral.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca Felipe Peixoto falou de todas as inaugurações do dia, vislumbrando o trabalho que vem sendo realizado em Macuco, e mais uma vez disponibilizando a ajuda do Governo Estadual para as melhorias em prol do aumento de qualidade de vida da população.
O deputado federal Aureo deu os parabéns ao prefeito pela valorização da vida em Macuco. “O ser humano deve estar em primeiro lugar. Fiquei muito feliz com as obras e a comprovação da competência, transparência e excelente gestão do município. Não posso deixar de elogiar também os amigos e parceiros de caminhada Marcelo Mansur e Frank Lengruber. A cidade é linda e bem administrada. Também tive a oportunidade de conhecer os ônibus que a prefeitura adquiriu para transportar alunos. Parabéns a todos!”
O prefeito Felix lembrou do compromisso de sua administração com a terceira idade. “Temos um compromisso e um carinho especial com nosso grupo da terceira idade. Agora os idosos tem uma academia para se exercitarem, na sede deles”, disse


Fonte:.Prefeitura de macuco






Vereador Maurício Lopes acompanha operação “Faxinaço e Tapa-buraco” na Beira Linha


O vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, vai se despedindo de 2013 com as conquistas do mandato. No dia 28.12, ele acompanhou a operação “Faxinaço e Tapa-buraco”, na qual duas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sob o comando do secretário Denilson Pereira e do subsecretário Tião Correa, trabalharam no bairro Beira Linha.
Os moradores aproveitaram a presença do vereador Maurício Lopes, também morador do bairro Beira Linha há 20 anos, para reforçar junto aos secretários ações da prefeitura nas Ruas Paraná (Rua de cima) e Beira Linha (Rua de Baixo).


O vereador Maurício Lopes informou aos moradores que no mês de janeiro a Praça da Beira Linha será inaugurada. Há cinco meses o local passa por uma obra intensa de contenção, limpeza e reforma neste que é o principal espaço de lazer do bairro. Os engenheiros da PMT esperam o tempo ficar mais firme para terminar a concretagem da quadra poliesportiva.
Uma conquista importante do vereador Maurício Lopes para a comunidade da Beira Linha. O local agora está seguro para quem mora no entorno e será um ponto de referência em atividades esportivas para crianças, jovens e adultos, além de ter uma academia.
Atendendo pedidos de moradores, Mauricio Lopes conseguiu junto ao secretário de Segurança Marco Antônio da Luz a liberação para a colocação de um quebra-molas próximo à mercearia Kariri. O trecho tem alto índice de circulação de motos, cujos condutores não respeitam o espaço onde circulam pedestres, principalmente crianças, e passam em alta velocidade.

Mauricio Lopes ,atendendo o pedido da comunidade


Ao término do trabalho na parte da manhã, o secretário de obras Denílson se comprometeu em mandar uma equipe noturna para limpeza da Rua Paraná (Rua de cima). O vereador Maurício Lopes confraternizou com os funcionários da Secretaria de Obras e desejou a todos um Feliz 2014.

O Presidente da Câmara de Vereadores ,Mauricio Lopes acompanhando de perto o trabalho realizado no Bairro da Beira Linha,operação Tapa-buraco