segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Concursados tomam posse para atuar nas redes de Saúde e Educação de Magé


ed2_800x537 Na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, os candidatos aprovados no concurso público começaram a tomar posse para atuar nas redes de saúde e educação do município.
A Secretaria Municipal de Administração recebeu os profissionais aprovados para os cargos de Agente Administrativo, Buco-Maxilo-Facial, Endodontista, Enfermeiro, Médico Dermatologista, Médico Neurologista, Médico Pediatra, Médico Radiologista, Odontopediatra, Técnico de Enfermagem, Terapeuta Ocupacional e Zelador (vigia), que se apresentaram em janeiro, tomaram posse e foram encaminhados para a Secretaria de Saúde que vai indicar as unidades onde eles vão atuar.
Soninha Sthoffel, secretária de Governo, deu as boas-vindas aos profissionais e destacou a importância de quem vai atuar na Educação. “Para quem é de Magé, já conhece nossa realidade. Para aqueles que vêm de fora, contamos que compartilhem o conhecimento de vocês. E gostaria de pedir a vocês para que trabalhem com amor, com dedicação às nossas crianças. Pois elas são, de fato, o futuro de Magé. E a atuação de vocês, hoje, vai ser o resultado daqui a 10, 20 anos. Contamos com vocês nessa jornada. Boa sorte a todos”, disse.

Na área da Educação, se apresentaram os concursados para atuar como Professor I nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Ciências, e Professor II. O primeiro grupo atende alunos do 6º ao 9º ano, enquanto a segunda categoria trabalha com as demais turmas do Ensino Fundamental.
Angela Lomeu, secretária de Educação e Cultura, esclareceu que a apresentação dos concursados foi uma convocação extraordinária para atender a carência da rede.
“O ano letivo já iniciou e temos uma demanda a atender no quinto distrito. Por isso, fizemos essa chamada. Hoje também convocamos os professores de geografia”, afirmou a secretária.
Professores de Geografia
Os professores aprovados para o cargo Professor I – Geografia também foram convocados a se apresentarem com a documentação exigida no edital, a partir desta segunda-feira, 3 de fevereiro.

Vítima de incêndio na própria casa morre em Teresópolis, RJ


Idosa estava internada há cinco dias e não resistiu às queimaduras.
Polícia Civil instaurou inquérito para investigar causas do incêndio.

Iracy Socha da Silveira, de 77 anos, morreu na manhã desta terça-feira (3) devido a complicações causadas pelas queimaduras que afetaram 70% de seu corpo. A idosa foi vítima de um incêndio no apartamento onde morava, na Rua Gonçalo de Castro, no bairro Alto, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/1). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do fogo. O filho de Iracy também estava em casa no momento do incêndio, mas conseguiu escapar sem ferimentos graves.
Segundo o Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), onde a idosa estava internada, a morte foi confirmada às 9h40. Ainda não há informações sobre o sepultamento e o enterro de Iracy. Até o momento da publicação desta reportagem, a unidade não havia esclarecido o motivo pelo qual a vítima não foi transferida para um hospital especializado em queimaduras, como o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). As causas do incêndio estão sendo investigadas na 110ª Delegacia de Polícia, que aguarda a liberação do laudo pela perícia. Testemunhas deverão ser ouvidas ainda nesta semana.
As graves queimaduras no corpo da idosa levaram ao comprometimento do coração. Segundo o HCTCO, a paciente estava instável hemodinamicamente, ou seja, com o ritmo cardíaco alterado. Iracy ainda fazia diálise (filtragem do sangue). “Apesar das medicações e de todas as medidas instituídas, a paciente evoluiu com assistolia (ausência de ritmo cardíaco), sem possibilidades de reversão”, disse a nota enviada pela assessoria de comunicação da unidade.
Fotos: Ronda na Cidade/G1

Funcionários da UPA recebem certificado de capacitação


Foto reprodução da Internet
 Será entregue nesta quarta, dia 5, o certificado de conclusão do curso ‘Suporte básico de vida e emergências clínicas’, ministrado pela organização Essência aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Teresópolis. “A Secretaria de Saúde vem realizando a capacitação permanente do seu pessoal, para que a população tenha melhor atendimento e resolutividade nas ações de saúde”, pontua o secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. A solenidade será realizada às 18h30 no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 - Várzea).

Com carga horária de 8 horas e realizada em dezembro de 2013, a capacitação também atendeu à solicitação da coordenação administrativa, técnica e de enfermagem da UPA; ainda cumpriu o previsto na Portaria 2048 do Ministério da Saúde, que institui o regulamento técnico dos sistemas de urgência e emergência e determina a atualização dos profissionais do setor.

“Na área de suporte básico de vida, todos os funcionários, desde a área médica até o pessoal da higienização, foram orientados sobre como dar atendimento básico padronizado a pacientes em casos de parada cardiorrespiratória, de acordo com o protocolo de emergência cardiológica. Já na área de emergências clínicas, as equipes médica e de enfermagem passaram por uma atualização dos protocolos utilizados”, explica o enfermeiro Carlos Souza, da Organização Eficiência, um dos professores do curso.

Solenidade de Posse do Presidente reeleito do Clube Comary Marco Barreto



Solenidade de Posse do Presidente reeleito do Clube Comary Marco Barreto para o biênio 2014/2015. O Vice - prefeito Marcio Hastenreiter Catao e o Presidente da Câmara de vereadores Maurício Lopes estiveram presentes representando respectivamente o executivo e o Legislativo do Município.
A banda LG agitou o salão social do Clube e com um repertório eclético agradou a todos presentes...A Cobertura completa com imagens e entrevistas estará sendo exibida duranta a semana no Programa Esporte Cidade, TV Cidade, canal 9 - segunda a sexta, 18:30h ao vivo 


Crédito: Rodrigo Souza

Motorista perde o controle do carro e bate em poste




Aconteceu na entrada do particular do Hospital das Clínicas de Teresópolis, segundo informações a motorista estava descendo a Av. Delfim Moreira sentido centro, quando tentou entrar na rua General Augusto do A. Peixoto e perdeu o controle do VW Gol, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conduziram a vítima para o Pronto socorro do HCT, a polícia não foi acionada por se tratar de auto lesão ( quando não envolve terceiros).

Fonte : Paulo Vicente/ tv cidade canal 9

Calendário repleto de provas de tiro agitará Petrópolis

2014 tem tudo para ser um dos mais importantes nos 65 anos de história do Clube de Tiro de Petrópolis, um dos mais importantes do país na classificação do tiro prático. Afinal, estão previstas várias competições na Pendana Alecrim (na BR-040) que prometem trazer para cá alguns dos maiores nomes do esporte brasileiro. Dentro do calendário da entidade, quatro provas já estão definidas - a primeira delas acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro com a abertura do Campeonato Estadual.
Quanto à abertura do Estadual, a prova de tiro prático deve reunir cerca de 50 praticantes do esporte de várias partes do estado. No entanto, como novidade o Clube pretende implementar o modelo do Mundial, em que a disputa será por dois dias seguidos, sem intervalo e com as regras internacionais. Já o segundo grande desafio vai acontecer em abril, com a realização do 12º Campeonato Cidade Imperial, que neste ano irá contar com a participação de experts de todo o Brasil.
A parceria que mantém há tempos com a Federação Mineira trouxe a oportunidade de conectar os atiradores mineiros com os petropolitanos. O resultado disso será a realização, no mês de setembro, da segunda etapa da Copa Rio-Minas de tiro prático, deve durar três dias. E, em novembro, haverá a quarta etapa da Copa Grand Power, que será patrocinada por uma empresa americana. Esta será uma disputa de nível três - considerada de maior nível no país.
O entusiasmo do presidente do CTP, Augusto Bauer, com o calendário de provas em Petrópolis é tanta que prevê uma temporada inesquecível. " Este ano estamos com o calendário cheio, repleto de atrações que trará para a cidade alguns dos melhores atiradores do país. Não vai faltar emoção", vibrou Bauer, que insistirá neste ano em cadastrar a Pendana Alecrim junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, a fim de ser um ponto de aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2016.
O tiro é um esporte que pode, assim dizer, com tradição e história no município. A morte do major Júlio Frederico Koeler, o fundador de Petrópolis, é o começo de tudo. No dia 21 de novembro de 1847, quando em companhia de amigos, na chácara situada no local que hoje constitui o bairro da Terra Santa, Koeler praticava o tiro ao alvo; ele acabou sendo vítima de um acidente fatal. 
101 anos depois da tragédia com Koeller, foi fundado o Clube de Tiro de Petrópolis que, embora tenha interrompido suas atividades em 1957, voltou a ativa em 1971. As provas funcionavam no interior do 32º Bimtz. Só que em 1995, foi adquirida a atual sede, situada na rodovia BR-040. Desde então, já recebeu provas de diferentes categorias do tiro prático, inclusive de nível internacional. 
Roberto Márcio

Ceg e Ceg Rio vão oferecer gás mais barato para comércio

Reprodução Internet
A CEG e a CEG Rio reduziram a tarifa para os estabelecimentos comerciais em 39% e 63%, respectivamente, após uma revisão feita pela agência reguladora. A partir de segunda-feira, os agentes visitarão estabelecimentos comerciais — como restaurantes, bares e restaurantes — para apresentar as vantagens da troca para o gás canalizado e os novos valores, que estão em vigor desde o dia 1º de janeiro.
Segundo a empresa, foi feito um levantamento que estimou um mercado potencial de mais de 21 mil estabelecimentos instalados nos bairros de Zona Sul, Centro, Tijuca, Vila Isabel, Barra da Tijuca e Campo Grande, além das cidades de Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Macaé e Cabo Frio.
Quem quiser agendar uma visita da empresa deve entrar em contato pela central de atendimento. No Rio, o telefone é 0800-0247-766; no interior, 0800-2820-205.
Loja fechada
A CEG vai fechar para obras, a partir de segunda-feira, a agência de atendimento que funciona na Rua Raimundo Correia 40, em Copacabana.
A unidade não vai funcionar por quatro meses. Durante esse período, um posto de atendimento temporário será instalado no terceiro piso do Botafogo Praia Shopping, na Praia de Botafogo 400.
O atendimento será feito de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 15h às 22h. No local, serão oferecidos serviços como emissão de segunda via da conta, solicitação de gás e transferência de titularidade.

 Fonte O Extra

CABRAL TROCA PT PELO PSD EM SECRETARIA DO RIO


: Após debandada do PT de seu governo, que rompeu aliança de 7 anos com o PMDB para lançar o senador Lindbergh Farias em 2014, governador Sérgio Cabral acomoda o PSD.
O presidente do PSD-RJ, Indio da Costa foi anunciado como novo secretário estadual do Ambiente. Com isso, o partido do candidato a vice-presidente na chapa derrotada de José Serra, em 2010, oficializa o apoio à chapa do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Cabral também convidou o recém-criado Solidariedade, de Paulinho da Força, para assumir uma pasta.

Fonte:brasil247

Ônibus do consumidor da ALERJ estará em Guapimirim

g1
O ônibus de atendimento à população da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estará na próxima semana, entre a segunda e a sexta-feira (03 a 07/02), em Guapimirim, em diversos endereços. Na segunda (03/02) o veículo estará na Rodovia Rio Friburgo, 74, em Parada Modelo, e na terça (04/02) será a vez da Praça da Emancipação, no Centro do município. Na quarta-feira (05/02) a unidade móvel estará na Av. João Café Filho, em frente ao campo Citrolândia, e na quinta e na sexta-feira (06 e 07/02) na Rua 15, no Vale das Pedrinhas, no horário de 9 às 15 horas.

Programa Bairro Novo entrega ruas asfaltadas em Mauá


Inaurg. 04 rua Praia de Mauá-foto Marcelo Dias 67
Inauguração das obras de reurbanização no quinto distrito de Magé foi  sábado (01/02)

As primeiras ruas de Mauá, quinto distrito de Magé, contempladas pelo Programa Bairro Novo foram entregues a população neste sábado (1). Foram quatro ruas pavimentadas pelo projeto do governo estadual vinculado à Secretaria de Obras. A conclusão está prevista para agosto deste ano, quando a localidade será beneficiada com 72 vias asfaltadas.
De acordo com o Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, estão sendo investidos R$ 50 milhões em obras na cidade de Magé, através da parceria com o governo municipal. "É um desafio realizar obras de drenagem na Baixada Fluminense e nós viemos aqui para contemplar essa população. Há poucos dias estive aqui, acompanhando o andamento da obra e a gente vê a diferença de quando lançamos o programa aqui. Era terra pura e agora temos ruas asfaltadas com meio-fio, calçada e sinalizadas", destacou Pezão.
Inaurg. 04 rua Praia de Mauá-foto Marcelo Dias 61
O prefeito Nestor Vidal agradeceu ao vice-governador pelo apoio e acredita que o bairro será uma outra Mauá após o programa. "Depois do programa Bairro Novo, esse distrito será outro. Aqui é o local por onde passou uma importante parte da história do nosso país, e depois ficou esquecido. Esses são os primeiros passos para ver uma Mauá diferente", declarou.
O Programa Bairro Novo está acontecendo no Centro de Magé, Mauá e Citrolândia beneficiando cerca de 109 ruas com intervenções como drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas para pedestres e arborização.
A população também esteve na localidade para conferir o resultado das obras nas ruas Professora Maria Luiza Vieira - antiga Rua Três II, Alberto Augusto II, Alberto Maier e Dois II, acompanhados dos deputados estaduais André Corrêa e Rosenverg Reis, do deputado federal Washington Reis, e dos secretários municipais: Soninha Sthoffel (Governo), Aldecir Ribeiro (Planejamento), Dimas de Andrade (Indústria e Comércio), Aloísio Sturm (Agricultura), Sidney Couto (Saúde), Nilda Laureano (Administração), João Carlos (Serviços Públicos), Robson Abreu (Obras), Angela Lomeu (Educação e Cultura), Araújo Porfirio (Manutenção Pública), Leandro Rodrigues (Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade) e Paulo Vaz (chefe de Gabinete).
Crédito das imagens: Marcelo Dias
(2) Vista da Rua Professora Luiza Vieira, uma das quatro entregues pelo programa Bairro Novo neste sábado
(30) O vice-governador Pezão com o prefeito Nestor Vidal e a secretária de Governo, Soninha Sthoffel, cumprimentam a população de Mauá
(42) Da esquerda para a direita: deputado federal Washington Reis, o vice-governador Pezão, o prefeito Nestor Vidal e a secretária de Governo Soninha Sthoffel caminharam pelas ruas contempladas pelo programa estadual
(61) Nestor Vidal agradece o apoio do governo estadual e pelas obras do 'Bairro Novo' no município
(67) Segundo Luiz Fernando Pezão as obras em Mauá devem ser concluídas até o segundo semestre de 2014