quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Homem é preso com cinco pés de maconha


A Polícia Militar apresentou cinco pés de maconha que estava sendo cultivados na residência que foi alvo de denúncias
A Polícia Militar apresentou cinco pés
 de maconha que estava sendo cultivados
na residência que foi alvo de denúncias

- PM chegou até o acusado de tráfico depois de receber denúncias

Um homem foi preso na noite da última segunda-feira após a Polícia Militar encontrar cinco pés de maconha no terreno da casa onde ele mora no Vale dos Cedrinhos. Além das plantas, ainda foram encontrados tabletes prensados da erva e uma balança. Ele tinha ainda a quantia de R$ 322,00 em seu poder que foi apreendida junto com o material entorpecente.
A operação ocorreu após a Polícia Militar receber denúncias de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na localidade que fica entre Albuquerque e o Vale Feliz. Os agentes da Patamo então se deslocaram pela Estrada Teresópolis-Friburgo para checar a situação e depois ficaram observando nas proximidades a movimentação na residência.
Os agentes então notaram a situação suspeita e resolveram fazer a abordagem. Na ação, eles encontraram um homem que já seria conhecido dos policiais militares por envolvimento com o comércio de entorpecentes. O próprio Sargento Roberto Carlos que comandou a operação contou que prendeu o acusado em 2009. Ele ficou preso por um ano e oito meses. Na delegacia, os policiais militares apresentaram o material apreendido. Confira a matéria completa em nossa edição impressa.

Fonte:Jose Carlos Cacau

Presos mais dois acusados no assassinato de PM


Acusado de envolvimento com a morte do policial militar foi preso na Fonte Santa
Acusado de envolvimento com a morte do policial militar foi preso na Fonte Santa

- Comandante do 30º BPM pede apoio da população para chegar até suspeitos foragidos

Dois suspeitos de terem participado do assassinato do policial militar Rafael Cordeiro do Canto no mês passado foram presos ontem em mais uma operação para tentar chegar aos responsáveis pelo crime. A ação teve início logo nas primeiras horas da manhã para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um dos envolvidos foi encontrado no Bairro da Fonte Santa e o outro estava no município de Guapimirim.

Os agentes do setor reservado da Polícia Militar receberam ao todo quatro mandados relativos à investigação do crime brutal ocorrido na madrugada do dia 9 de novembro, porém somente dois acusados foram encontrados. “Nós obtivemos mandados de prisão para quatro elementos que estiveram envolvidos na morte do policial Canto. Nós então, diante dos levantamentos que foram feitos pelo nosso serviço de inteligência, prendemos mais dois elementos que estiveram naquela chacina. É certo que dois deles estão foragidos, mas é questão de tempo a prisão deles”, explicou o Comandante Lima, do 30º BPM.


O Tenente Coronel Lima destacou que a população tem o papel fundamental no apoio com denúncias para encontrar os foragidos
O Tenente Coronel Lima destacou que a população tem o papel fundamental no apoio com denúncias para encontrar os foragidos

Continua a busca

No Bairro da Fonte Santa foi encontrado o primeiro procurado. O morador da Rua Álvaro Paná foi detido e encaminhado em uma viatura para o DPO de Ermitage onde conversou com o repórter José Carlos Cacau e alegou que não teria nenhum envolvimento com o crime, negando ainda que estivesse no local na hora do ocorrido.

Após conseguir êxito nesta ação, os policiais se dirigiram até o município de Guapimirim, para o local onde tinham informações que um dos suspeitos estaria e então efetuaram a prisão. Este segundo preso foi encontrado em Parada Modelo, onde estaria realizando um serviço. Os dois foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento.
A Polícia Militar ainda continua em busca dos outros dois sujeitos que foram apontados pela investigação com ajuda de denúncias e agora são considerados foragidos pelas autoridades. Confira a matéria completa em nossa edição impressa.


Fonte: O Diario

DETRAN: CAPACITAÇÃO E LEGALIZAÇÃO DE MOTOCICLISTAS



O Dep. Estadual Nilton Salomão esteve presente na manhã  última terça-feira (10/12) no lançamento do Programa de capacitação e legalização para motocicletas e condutores de bicicleta elétrica, promovido pelo Detran, em parceria com a Polícia Militar. 

A diretoria do departamento de trânsito do estado esteve presente na cerimônia que aconteceu em Teresópolis, contando inclusive com a presença do Presidente, Fernando Avelino.

O programa tem por objetivo não só educar e capacitar os motociclistas, mas também legalizar seus respectivos veículos, conforme prevê o Conselho Nacional de Trânsito. 

Os policiais do 30º batalhão - Teresópolis - serão os responsáveis pelo programa na Região Serrana.


Unimed entra em acordo com Hospital das Clínicas e Hospital São José

Depois de uma longa e delicada negociação, Unimed e São José confirmaram a manutenção do atendimento aos conveniados
Depois de uma longa e delicada
negociação, Unimed e São José confirmaram
 a manutenção do atendimento aos conveniados

Hospital das Clínicas e Hospital São José confirmam acordo, mantém convênio e normaliza atendimentos


Os dias de apreensão dos usuários dos planos de saúde da Unimed chegaram ao fim. A cooperativa anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, que fechou a negociação para manter o convênio com o Hospital São José. A situação com o Hospital das Clínicas também havia sido normalizada nos últimos dias. Com isso, as duas maiores instituições de saúde da cidade seguem atendendo normalmente os usuários.
Em um e-mail encaminhado à redação de O DIÁRIO, a Unimed Serra dos Órgãos confirmou a renovação dos contratos. “Na semana passada, a Cooperativa Médica depois de uma difícil negociação  confirmou o acordo com Hospital das Clínicas de Teresópolis.  Agora  no final da segunda-feira [9] a Unimed informou que concluiu a renovação com o Hospital São José garantindo aos seus clientes os serviços médicos hospitalares dos dois principais hospitais da cidade”.
A correspondência eletrônica detalha ainda as dificuldades e desafios que tem encontrado a cada ano na renovação dos contratos com a rede hospitalar, justificando a regulação imposta pela Agência Nacional de Saúde Suplementar que pôs um teto de 9,04% para o reajuste das mensalidades dos conveniados. “Na verdade quando chega o momento da negociação entre planos de saúde e hospitais as contas não fecham. Os custos de serviços hospitalares são bem maiores e as negociações são desafiadoras”, revela a nota. Confira a matéria completa em nossa edição impressa

Fonte:Andre Oliveira/O Diario

POR CHUVAS, PAES PEDE QUE POPULAÇÃO FIQUE EM CASA


O caos que as chuvas têm causada no Rio de Janeiro fez com que o prefeito Eduardo Paes pedisse para que a população evite sair de casa ao longo desta quarta-feira. Os temporais provocaram alagamentos, diversos picos de congestionamento, vias bloqueadas e ruas alagadas.
"Quando chove forte em uma cidade grande como o Rio de Janeiro há esse tipo de transtorno. Nosso pedido para a população é que se não tiver que se deslocar que não se desloque. A cidade está funcionando normalmente, mas é sempre bom que quem não tiver que sair que evite o deslocamento", disse Eduardo Paes (PMDB) em entrevista ao programa 'Bom Dia Rio', da TV Globo.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre o caos na capital:
Bolsões d'água fecham vias importantes de chegada ao centro do Rio

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Avenida Brasil, principal via da cidade foi fechada nos dois sentidos na altura do Trevo das Margaridas, onde encontra a Rodovia Presidente Dutra por causa dos alagamentos. A interdição bloqueia o principal acesso a metade da zona oeste da cidade e parte da Baixada Fluminense ao centro. A capital segue em estado de alera.
Agentes de trânsito orientam motoristas no local, mas muitos já tentam retornar para casa ou seguir por caminhos alternativos. Mesmo passageiros de ônibus estão descendo ao longo da via e tentando voltar a pé. O advogado José Carlos Vieira, de 77 anos, conta que saiu de casa de van às 6h30, do bairro de Bangu, e quase três horas depois, só conseguiu chegar a Realengo, bairro vizinho.
"Tinha uma audiência as 9h10, mas com certeza será adiada. O percurso até o centro dura normalmente 50 minutos. Hoje, em quase três horas, fizemos um caminho que costuma durar só 10 minutos", conta Vieira, que decidiu voltar para casa.
Outra via importante da cidade, a Radial Oeste principal ligação das regiões do Méier e de Madureira ao centro, também foi bloqueada nos dois sentidos por um bolsão d'água, próximo ao Estádio Maracanã. As Linhas Amarela e Vermelha têm retenções no tráfego em diversos pontos.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recomendou que as pessoas evitem sair de casa se não for necessário: "É obvio que a gente sempre pede às pessoas que não têm a necessidade e a obrigação de sair [para não saírem], porque em dia de chuva sempre tem mais transtorno, mais problemas".
Recém-construída na reforma da zona portuária, a Via Binário do Porto também alagou com a chuva desta manhã, prejudicando a chegada ao centro do Rio para quem antes usava o Viaduto da Perimetral. Sobre este problema, o prefeito afirmou que é preciso descobrir onde está a obstrução no sistema de drenagem: "A gente tem que identificar qual é o problema na região portuária. A drenagem não é só na via".
Sirenes de 43 comunidades da cidade foram acionadas desde as 4h55 da manhã, na zona norte e na região de Jacarepaguá. Moradores foram encaminhados a pontos de apoio nas próprias favelas.
Na Rodovia Presidente Dutra, o tráfego foi interrompido na pista expressa em Belford Roxo, do km 173 ao 164, por causa de um alagamento. Os trens metropolitanos não estão operando nos ramais Belford Roxo e Saracuruna, e trafegam com intervalos irregulares nos ramais Santa Cruz e Deodoro. No Japeri as composições só seguem até Austin, em Nova Iguaçu, onda há mais alagamentos. No metrô, o trecho entre as estações Pavuna e Colégio, na Linha 2, está fechado.

Venda de passagens de ônibus para o Rio estão suspensas


Em Teresópolis, a Viação Teresópolis e Turismo Ltda. Informou  que os ônibus que estão saindo de Teresópolis estão enfrentando grandes dificuldades para chegarem ao Terminal no Rio. Mesmo assim os horários estão sendo mantidos e os passageiros estão sendo avisados antes do embarque das dificuldades a serem enfrentadas, deixando a opção de embarque exclusivamente por conta dos passageiros. 
As vendas de passagem para o Rio de Janeiro foram suspensas por tempo indeterminado em Petrópolis por causa das chuvas que se abateram sobre a região. Três mil pessoas deixaram de embarcar. Segundo informações da Agência Brasil, a Avenida Brasil está fechada nos dois sentidos na altura do Trevo das Margaridas, onde se encontra a Rodovia Presidente Dutra. 
A interdição bloqueia o principal acesso a Zona Oeste da cidade e parte da Baixado Fluminense ao Centro. A capital segue em estado de alerta. 
Ônibus que seguiram para o Rio estão retornando com os passageiros para Petrópolis. Quem comprou passagens para o dia de hoje pode trocar por outra data até esta sexta-feira (13).
A empresa responsável, informou que até o final da tarde eles irão retornar às viagens em caráter de emergência. No momento, há uma retenção de 10km na altura no km 115 em Duque de Caxias, sentido Rio de Janeiro.

CÂMARA SÓ DEVE VOTAR CONTAS REJEITADAS DE ARLEI EM 2014. PREFEITO CONTA COM 2 VEREADORES ARTICULADORES



Como a Câmara de Vereadores ainda não foi citada pelo TCE/RJ da decisão que reprova as contas do Prefeito Arlei por 14 IMPROBIDADES e 13 milhões de reais gastos irregularmente, a votação ficará provavelmente para 2014. As conversas nos bastidores da Câmara dão conta que o prefeito Arlei possui dois fiéis escudeiros que estão tentando convencer os outros vereadores a votarem pela aprovação das contas irregulares.Em breve saberemos quem votará contra a imoralidade e quem votará a favor dos 13 MILHÕES DE REAIS gastos de maneira irregulares e as 14 IMPROBIDADES do governo Arlei no ano de 2012. 

Fonte :Raphael Teixeira

MILAGRES Mandela conciliou até depois de morto


Prefeitura recupera verba e inicia obras no bairro Barbuda

Projeto do bairro Barbuda
Uma verba de mais de R$ 16 milhões foi recuperada pela gestão do prefeito Nestor Vidal. Os recursos foram recuperados em outubro deste ano, já que o município estava no Cadastro Único de Convênios (Cauc), o “SPC dos municípios”, após 12 anos de inadimplência.
Os recursos estão sendo utilizado nas obras de infraestrutura do bairro Barbuda, primeiro distrito. O prazo de execução desta intervenção é de aproximadamente dois anos.
O projeto engloba a aquisição de unidades habitacionais e reforma dos mesmos, regularização fundiária, infraestrutura interna e externa do empreendimento. Também estão sendo promovidas obras de saneamento, drenagem pluvial, abastecimento de água, pavimentação e construção de equipamentos comunitários (praças e parques). Outro importante viés é a recuperação ambiental de diversas áreas com minucioso estudo técnico.
As ruas beneficiadas são: Rua Adelino dos Santos, Rua Antônio J. P. Silva; Rua Demétrio Francisco da Silva; Rua Dona Joaninha; Rua Dona Maria Eugênia; Rua Eduardo Portela; Rua Manoel Botelho; Rua Projetada; Rua Projetada A e Rua Nhanha Ferraz.
A execução do projeto foi possível pela atuação da equipe da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Aldecir Ribeiro e o gestor municipal de convênios, Claudio Sargentelli. Após uma força tarefa, a secretaria conseguiu retirar o nome de Magé do Cauc. Foram liberados mais de 10 contratos que estavam parados, que somam mais de R$ 28 milhões em verbas, e que poderiam ser perdidas, incluindo as obras da Barbuda.
A Secretaria de Habitação e Urbanismo, por intermédio do secretário Gustavo Morgado, e a Caixa Econômica também foram essenciais para a realização do empreendimento, com o trabalho técnico realizado para a recuperação dos projetos.
“A equipe de governo trabalhou muito para recuperar esse importante projeto, que vai permitir uma mudança na vida de milhares de moradores do primeiro distrito. Essa é a linha de atuação da nossa gestão, sempre com o olhar voltado para a melhoria da qualidade de vida. Nosso objetivo é oferecer dignidade para os mageenses”, disse o prefeito Nestor Vidal.

Magé em estado de Alerta

Alerta

A Defesa Civil de Magé começou o dia desta quarta-feira, 11 de dezembro, com atenção voltada para as áreas de risco e preocupados com o forte volume de chuva que atinge a cidade.
O coordenador da Defesa Civil do município, Gilber Câmara, em entrevista agora pela manhã ao Web Jornal Magé Online.com, declarou que está de plantão desde ontem a noite monitorando a cidade com sua equipe e que até o momento nenhum incidente fora registrado e demonstrou estar preocupado com o forte volume de chuvas, 53 mm em duas horas ininterrupta. Para as próximas 48h a previsão é que a chuvas continuem intensas em todo o Estado, a Defesa Civil fará o monitoramento constante até que seja regularizada a situação de alerta.
sirenes D.Civil II
Em todos os distritos já foram instalados mais de 200 pluviômetros feitos de garrafas pet, distribuídos pela Defesa Civil de Magé que são monitorados pelo órgão municipal quando há ocorrências de chuva nas regiões. Segundo o coordenador, nas localidades onde os dispositivos estão instalados existem agentes na comunidade que são contatados para informar o volume de chuva na região para que com essas informações se possam definir as ações de remoção de famílias e previsão ocorrências nas localidades.
ScreenShot029
Dois telefones de contato com a Defesa Civil estão disponibilizados para a população da cidade, 2 739-4512 e199, qualquer ocorrência entre em contato com os agentes. Neste momento equipes se deslocam para os distritos de Mauá e Magé, no primeiro distrito, para atendimento de alagamentos.
A equipe do Web Jornal Magé Online, em parceria com a Defesa Civil de Magé disponibiliza o telefone, 2635-3525 para auxiliar aos moradores da cidade em atendimento a ocorrências ocasionadas pelas chuvas. Motoristas devem ter atenção redobrada para áreas de alagamentos por toda a cidade.