quarta-feira, 12 de junho de 2013

Defesa Civil instala nova UPC em Mauá


Defesa Civil Fotos Jorge Luiz 4
Uma nova Unidade de Proteção Civil (UPC) foi ativada nesta quarta-feira (12) na praia de Olaria, em Mauá. A medida faz parte do projeto de implantação das UPCs no município. Instalada no 5º distrito, a unidade funcionará no poliesportivo Edson Alves, em um expediente de 8h às 17h e contará com uma equipe de seis agentes e uma viatura que darão início a operação, que atenderá todo o distrito.

"A UPC é um projeto desenvolvido pela COMPDEC e tem o objetivo essencial de aproximar a população do poder público, sendo um braço da coordenadoria dentro do distrito, identificando suas necessidades e anseios e após esse levantamento estabelecer as diretrizes dos trabalhos a serem desenvolvidos e executados", explicou o coordenador Gilber Câmara.

As unidades são instaladas em pontos estratégicos nos distritos, para conhecer profundamente as peculiaridades da região, e assim potencializar a qualidade do atendimento e torná-la mais eficiente.

Ação social comemora dia de combate ao trabalho infantil

Trabaho InfatilFoto Marcelo Dias 48
Em razão da chegada do 12 de junho, que é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (11), na Praça Dr. Nilo Peçanha, uma ação de mobilização social para conscientizar toda sociedade civil da importância da educação na vida de uma criança.

Segundo Jaqueline da Silva, coordenadora de proteção social especial, há uma defasagem grande de crianças fora das escolas e o motivo seria o trabalho infantil. "Nosso objetivo é mostrar que a educação é fundamental no crescimento de um ser humano digno e com caráter", explica.

Na ação, assistentes sociais que trabalham no Centro de Referência Especializada em Assistência Social, que realizam o acompanhamento das famílias que sofrem com esse tipo de problema, elaboraram junto com as crianças o símbolo da campanha, o catavento, que tem como significado, força e movimento.
Em caso de denúncia, disque 100 ou entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Caxias tem novo hospital inaugurado

 Baixada Fluminense - João Maciel - Foi inaugurado na terça-feira, dia 11 de junho, a primeira unidade da rede D`Or São Luiz na Baixada Fluminense, trata-se do novo hospital de Duque de Caxias, o Caxias D`Or, que já nasce como a terceira maior unidade do estado, com 220 leitos, sendo 80 de terapia intensiva e serviços de emergência adulta e pediátrica.

A unidade Caxias D`Or começou a funcionar já nesta quarta-feira, dia 12 de junho. 

Além do setor de emergência, a unidade conta também com internações, exames, terapia intensiva e cirurgias, há ainda salas de trauma, com cerca de 15 leitos com infraestrutura de UTI, e ainda um leito para pacientes em isolamento respiratório. 

 um  elevador exclusivo para o deslocamento de pacientes graves para o centro cirúrgico e UTI, com isso o objetivo será fazer o primeiro atendimento a casos não graves em até 20 minutos.

O moderno hospital Caxias D`Or fica no Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 821, no bairro 25 de Agosto.

Um governo não pode apenas corrigir erros


O assunto UERJ, que ganhou as redes sociais nos últimos dias, é só mais uma prova de como funciona o atual governo de Teresópolis. Afinal, a Prefeitura estava ou não pagando o aluguel do prédio da UERJ? Se não estava, porque não? Se estava, porque não veio a público comprovar?
O jornal A Gazeta Fluminense ainda era quinzenal e já falávamos sobre a mania do governo Arlei de empurrar com a barriga até a situação ficar mais séria. Ou de simplesmente não responder a algumas questões.
A questão da UERJ começou a ser alinhavada no governo de Roberto Petto, passou pelo de Jorge Mario e acabou sendo concretizada na gestão Arlei. Mas não porque o prefeito foi o grande articulador. Ele teve o mérito de continuar um processo já iniciado. E há duas semanas atrás, o deputado estadual Nílton Salomão esteve reunido com o governador e com o reitor da UERJ, como divulgamos aqui.
Agora, que a situação ganhou mais espaço na mídia e a possibilidade da cidade perder a faculdade de Turismo, o governo saiu do imobilismo.
Na questão dos PSFs também era uma tragédia anunciada. Óbvio que quando houvesse mudança de gestão iriam acontecer significativas mudanças de pessoal. Mas o governo tentou passar uma imagem de que estava tudo sob controle. Agora, nos bastidores tenta se solucionar mais este pepino.
Nossa cidade vive um momento em que não existe planejamento, apenas a solução de problemas, quando são resolvidos. E é duro imaginar que teremos ainda quase um mandato inteiro deste jeito. Esperamos que isto mude. Mas está difícil acreditar.


PS: Aproveitando o gancho, porque a Prefeitura nunca respondeu o porque de ter renovado um contrato de R$ 6 milhões de coleta de lixo sem licitação? Como agora tem muitos coleguinhas insatisfeitos, pode ser que outros se juntem a nosso então coro solitário para cobrar uma resposta que ficou escondida.



Texto: Mauricio Aragão
A Gazeta Fluminense

Inea define obras nas áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis, RJ

Órgão apresentou obras já em andamento e novas que serão feitas.

Trabalhos são realizados nos bairros atingidos em 2011.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) definiu novas obras a serem realizadas nos bairros de Teresópolis, Região Serrana do Rio, que foram atingidos pela chuva em 2001. O órgão apresentou à Prefeitura os trabalhos de infraestrutura já realizados nas regiões da Posse, Campo Grande e vizinhança, áreas seriamente afetadas pela tragédia de 2011.

São trabalhos que continuam em andamento e que visam não só minorar os estragos causados pela chuva, como também dar um novo curso aos rios Príncipe e Imbiú, além de construir muros de contenção para fortalecer a parte estrutural, devolvendo a tranquilidade para os moradores e todos aqueles que se utilizam das vias e entornos.

Obras teresopolis (Foto: Jeferson Hermida)As equipes do Inea avaliaram as obras já realizadas na Posse e Campo Grande (Foto: Jeferson Hermida)
De acordo com o gerente de obra do Inea, João Grilo, a parte estrutural da obra já está chegando ao fim, com intervenções em diversos pontos ao longo da extensão da Estrada José Gomes da Costa Júnior. “Agora estamos chamando a Prefeitura para acertar os detalhes da segunda fase, quando faremos a reurbanização, a fim de darmos uma nova cara ao local com o parque fluvial, que conta com área para alagamento nos períodos de cheia. No entorno, estão sendo implantadas algumas novidades, como arborização e plantio de grama, além da construção de uma ciclovia”, disse o gerente, afirmando ainda que a Ponte do Imbuí, que dá acesso à Cascata do Imbuí e à Posse, também deverá receber reforma.

Grilo falou também da necessidade de remoção de algumas famílias que ainda se encontram em áreas de risco na região. “Temos também a necessidade de remover algumas famílias, que tiveram as casas danificadas e invadidas pela água, e que estão em área de risco. Mas com todo o cuidado e após cadastro e negociação. A remoção acontecerá após o pagamento da negociação. Mais de 1.500 famílias da Região Serrana já foram removidas, sem traumas. Nosso trabalho agora está voltado para à normalidade dos cursos dos rios e da vida das pessoas”, completou.

Segundo a gerente de projeto do Inea, Maria Alice, o plano agora em desenvolvimento envolve a construção de parques fluviais na área dos rios Príncipe e Imbuí, com a construção de barragem na cabeceira do Rio Príncipe. “Trata-se de uma grande intervenção, que vai garantir o controle das cheias da região. A ideia é garantir para a população um local seguro, agradável, com qualidade de vida, bem como proporcionar um aumento de turismo na região. Na segunda fase serão feitas obras de urbanização, iluminação elétrica, parque fluvial e barragem”, destacou.

Trabalho infantil diminui, mas ainda afeta 3,7 milhões de crianças no Brasil

Dois em cada três são homens, e maioria está ocupada nas grandes cidades do País

Nordeste concentra 1,3 milhão de crianças que trabalham no BrasilAgência Brasil
O número de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que trabalham no Brasil diminuiu, mas o País ainda tinha 3,7 milhões de meninos e meninas em atividades econômicas ilegais em 2011. Os dados fazem parte do estudo O Trabalho Infantil Doméstico no Brasil, divulgado pelo FNPETI (Fórum Nacional para a Erradicação do Trabalho Infantil) nesta quarta-feira (12).
O contingente de crianças que trabalham representa 8,6% do total da população desta faixa etária — havia 42,7 milhões de jovens entre 5 e 17 anos no Brasil em 2011. O número melhorou, já que, em 2008, havia 4,5 milhões de crianças e adolescentes inseridas no trabalho infantil no País.
O estudo leva em conta dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e 2011, elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A maioria dos jovens enquadrados no trabalho infantil está no Nordeste, onde quase 1,3 milhão de meninos e meninas trabalham. O número equivale a 9,7% da população entre 5 a 17 anos da região. O Sudeste está no segundo lugar do ranking, com quase 1,1 milhão de crianças na labuta — 6,6% do total de crianças e adolescentes de até 17 anos da região.
O Sul vem na terceira colocação, com 592 mil crianças e adolescentes que trabalham — 10,6% do total. Outros 488,7 mil meninos e meninas trabalham no Sul, ou seja, 10,8% do total dessa população na região. Por fim, 231 mil (7,4%) crianças e adolescentes do Centro-Oeste trabalham.
Sexo e raça
Dois em cada três brasileiros com idade entre 5 e 17 anos ocupados no Brasil são homens. São 2,4 milhões de meninos (66,5%) e 1,2 milhão de meninas (33,5%) do sexo feminino. Entre 2008 e 2011, houve um aumento do número de crianças e adolescentes ocupados em ambos os sexos no Amazonas e em Roraima.
Já no Amapá, Maranhão e Piauí, ocorreu um crescimento do número de meninos ocupados, enquanto subiu o número de meninas trabalhando nos Estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Quanto à raça, seis em cada dez crianças e adolescentes ocupados no Brasil em 2011 eram negros (pretos ou pardos, segundo classificação do IBGE). Isso representa um contingente de 2,2 milhões de pessoas. Por outro lado, 40% do total, ou 1,5 milhão de jovens até 17 anos, eram brancos, índios e amarelos.
A maioria das crianças incluídas no estudo sobre trabalho infantil está nas cidades. Segundo o IBGE, em 2011, 2,3 milhões (62,8%) dos trabalhadores com idade entre 5 e 17 anos estavam em áreas urbanas, enquanto 1,7 milhão (37,2%) estava no campo.
Educação
A maior parte das crianças e adolescentes brasileiros, segundo o IBGE, apenas estudava. São 37,1 milhões de jovens (86,9%) entre 5 e 17 anos na escola.
Outros 3 milhões de meninos e meninas trabalhavam e estudavam, o que corresponde a 6,9% do total. Por fim, 721 mil crianças só trabalhavam em 2011, de acordo com o IBGE.
Cuidados do lar
Uma das formas mais comuns de exploração do trabalho infantil, as tarefa doméstica é prática comum para 18,5 milhões de crianças e adolescentes, segundo dados de 2011. Em 2008, eram 19 milhões.

Fonte: R7

Garoto "engravida" e chama atenção para gestação na adolescência

Campanha de Chicago faz anúncios polêmicos para falar sobre gravidez entre jovens

Menino aparece "grávido" em campanha publicitáriaDivulgação
Uma campanha publicitária inusitada de Chicago, nos Estados Unidos, chamou atenção por publicar fotos de adolescentes "grávidos". De acordo com o jornal The Sun de terça-feira (11), as fotos chocantes tomaram conta dos pontos de ônibus da cidade e criaram polêmica nas redes sociais.
Apesar dos comentários positivos e negativos da campanha, os especialistas em saúde disseram que os anúncios vão incentivar os adolescentes a praticar sexo seguro.
Brian Richardson, porta-voz do Departamento de Saúde Chicago, explicou que  a ideia era criar uma campanha publicitária que iria levar as pessoas a pensar sobre gravidez na adolescência e partos de adolescentes. Além disso, como a gestação pode afetar mais do que apenas meninas adolescentes.

—As filhas de mães adolescentes são mais propensas a se tornar próprios mães adolescentes. Os filhos de mães adolescentes são mais propensos a ir à prisão. Estes são desafios que vão além de uma menina ou uma mulher."

Menino quase morre após bactéria “devorar” parte das costas e coxas

Diagnosticado com fasceíte necrotizante, Frankie entrou em coma induzido por 12 dias

AnteriorO pequeno Frankie Mould, de apenas um ano e seis meses, de Sunderland, no Reino Unido, entrou em coma por 12 dias após contrair uma bactéria que 'come' carne humana. Apesar de os médicos terem dito que não haveria chances de sobrevivência, os pais do menino consideram sua recuperação um milagre. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (11)'Bactéria que come carne' contribuiu para a morte de guitarrista; entenda a doençaPróxima
O pequeno Frankie Mould, de apenas um ano e seis meses, de Sunderland, no Reino Unido, entrou em coma por 12 dias após contrair uma bactéria que "come" carne humana. Apesar de os médicos terem dito que não haveria chances de sobrevivência, os pais do menino consideram sua recuperação um milagre. As informações são do site Daily Mail .
"Bactéria que come carne" contribuiu para a morte de guitarrista; entenda a doença
Foto: Reprodução/Daily Mail

A um ano da Copa, Fifa inaugura relógio com contagem regressiva no Rio

Estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Em cerimônia, Pelé pediu respeito à Seleção

Pelé posa em frente a relógio em Copacabana
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

Faltando 365 dias para o início da Copa do Mundo, realizada no Brasil no próximo ano, a Fifa comemorou a data em grande estilo na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta quarta-feira. Com a presença de Pelé e autoridades, um relógio foi inaugurado para oficializar a contagem regressiva.
A estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no fim do ano passado aos 104 anos, e foi instalada na altura da Avenida Princesa Isabel, próximo ao Leme. Além de Pelé, participaram da cerimônia o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Questionado sobre a expectativa em relação ao desempenho da Seleção, o Rei do Futebol admitiu que a equipe ainda está em formação, mas demonstrou confiança e pediu respeito para o time do técnico Luiz Felipe Scolari. 
"Não vamos vaiar a seleção brasileira. Temos um ano até a Copa, se não for bem, vamos apoiar a Seleção. Este é o meu pedido", defendeu Pelé.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está fora do país e não pôde comparecer na inauguração, enviou uma mensagem exaltando o Brasil e apostando no sucesso do campeonato.
“Sou um presidente feliz, porque falta um ano: uma data que é sempre importante. O Brasil é como um continente: com 200 milhões de pessoas e uma das economias mais importantes do mundo. É uma potência não só no futebol, mas também na economia. E tenho certeza de que, após esta Copa do Mundo, um dos legados será o de ajudar o país a ser uma potência em valores sociais e culturais", afirmou Blatter.

Brasil está entre países que alcançaram metas internacionais contra a fome


s países que já alcançaram o ODM-1 foram o Brasil, Angola, Argélia, Bangladesh, Benim, Camboja, Camarões, Chile, República Dominicana, Ilhas Fiji, Honduras, Indonésia, Jordânia, Malaui, Maldivas, Níger, Nigéria, Panamá, Togo e Uruguai./Foto: Getty Images





















Angola, Brasil e São Tomé e Príncipe estão entre os trinta e oito países que cumpriram os objetivos estabelecidos internacionalmente na luta contra a fome, antecipando o prazo fixado para 2015, anunciou hoje a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

De acordo com a FAO, vinte países já cumpriram o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio número 1 (ODM-1), reduzindo pela metade a proporção de pessoas que sofrem de fome, segundo critério estabelecido pela comunidade internacional na Assembleia Geral da ONU em 2000.
Os países que já alcançaram o ODM-1 foram o Brasil, Angola, Argélia, Bangladesh, Benim, Camboja, Camarões, Chile, República Dominicana, Ilhas Fiji, Honduras, Indonésia, Jordânia, Malaui, Maldivas, Níger, Nigéria, Panamá, Togo e Uruguai.
Mais 18 países foram felicitados por alcançarem o ODM-1 e também a meta mais exigente da Cimeira Mundial sobre a Alimentação (CMA) de reduzir pela metade o número total de pessoas desnutridas.
O objetivo da CMA foi estabelecido em 1996, quando 180 nações se reuniram na sede da FAO, em Roma, para debater as formas de acabar com a fome.
Os países que alcançaram tanto o ODM-1 como as metas da CMA são Armênia, Azerbaijão, Cuba, Djibuti, Geórgia, Gana, Guiana, Kuwait, Quirguistão, Nicarágua, Peru, São Vicente e Granadinas, Samoa, São Tomé e Príncipe, Tailândia, Turcomenistão, Venezuela e Vietnã.
“Estes países estão abrindo caminho para um futuro melhor. São a prova de que com uma forte vontade política, coordenação e cooperação, é possível conseguir reduções rápidas e duradouras para a fome”, disse o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.
Graziano da Silva apelou a todos os países para manter a dinâmica e, assim, alcançar a erradicação da fome, de acordo com o Desafio Fome Zero, lançado em 2012, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
“Globalmente, a fome diminuiu na última década, mas 870 milhões de pessoas estão desnutridas e outros milhões de seres humanos sofrem com as consequências das deficiências de vitaminas e sais minerais, incluindo a falta de crescimento entre as crianças”, disse o responsável da FAO.
“Temos de manter nossos esforços”, disse, reforçando que isso deve ocorrer “até que o mundo possa viver uma vida saudável e produtiva”.
Segundo um estudo da FAO, “O estado da insegurança alimentar no mundo – 2012”, a grande maioria das vítimas de fome, 852 milhões, vivem em países em desenvolvimento – cerca de 15% da sua população – e 16 milhões de pessoas estão desnutridas nos países desenvolvidos.

Fonte: Agência Brasil

PM Ganhará 750 Novos Fuzis.

O Estado do Rio deve gastar R$ 6,905 milhões na compra.

 O governo do Rio, que tem como bandeira a pacificação de áreas violentas, quer se armar ainda mais para os grandes eventos. O estado vai lançar, no próximo mês, edital internacional para comprar 750 fuzis.
No edital, a justificativa é que o armamento, que tem calibre de guerra (7,62 mm), é o mais indicado ‘para um tiro incapacitante’ e ‘é o que mais se aplica nas necessidades de utilização no campo de operações em áreas conflagradas’.
Serão 600 armas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, que tem 420 homens. As outras 150 vão para a Coordenadoria Operacional de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, que possui cerca de 300 agentes. O Estado do Rio deve gastar R$ 6,905 milhões na compra.
A aquisição dos fuzis não tem a ver apenas com a segurança da Copa do Mundo e das Olimpíadas, pois muitos dos equipamentos em uso, segundo o edital, estão ‘no final da vida útil operacional e defasado técnica e operacionalmente’. Os novos terão garantia de cinco anos.
Especialista em segurança pública, ex-oficial do Bope e mestre em Antropologia, Paulo Storani disse que o calibre 7,62 mm não é o mais adequado para o policiamento ostensivo em áreas urbanas por causa da velocidade do disparo, que pode atingir não apenas o alvo, mas pessoas próximas.
“Porém, nas mãos de tropas especiais, em situações extremas, o 7,62 mm pode ser usado desde que se preservem as limitações táticas do calibre”.

Polícia Civil devolve armas excedentes

Se a Core se arma ainda mais, o mesmo não se pode dizer das outras unidades da Polícia Civil. Após um estudo realizado em 2012, a instituição viu a necessidade de redistribuir os fuzis nas delegacias, ‘a fim de adequar os armamentos com o número de policiais’.
Desde novembro, as unidades estão sendo convocadas gradativamente a devolver à Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) os armamentos considerados excedentes, para que eles sejam redistribuídos.
Fonte: O Dia

Hospital Beneficência Portuguesa encerra atendimento de obstetrícia e pediatria

Foto: Alexandre Carius/Tribuna de Petrópolis
Hospital Beneficência Portuguesa encerra atendimento de obstetrícia e pediatriaA diretoria do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa anunciou o encerramento no atendimento de pediatria e obstetrícia (maternidade) na unidade. A partir do dia 30 de junho o hospital não contará mais com as especialidades.
A decisão tomada pela diretoria faz parte de uma grande reformulação que será implantada no segundo semestre para que o hospital mantenha a excelência no atendimento e nos serviços prestados. Questões como a falta de repasse de verbas por parte da Prefeitura – que tem uma dívida de R$ 1,5 milhão com o SMH referente a procedimentos realizados por meio de mandato judicial devido a falta de estrutura da rede pública – e de planos de saúde, além dos problemas relacionados à contratações – os pediatras são hoje os profissionais mais escassos da medicina – fizeram com que o hospital optasse por um novo direcionamento.
O objetivo, segundo a diretoria, é manter o foco no público adulto e idoso, concentrando os investimentos em setores como a cardiologia e a neurologia, além de áreas como a urgência e as UTIs, que também vão passar por mudanças. O hospital tem hoje capacidade para realizar procedimentos de alta complexidade e conta com infraestrutura dotada de tecnologia avançada e especialistas qualificados, sendo totalmente resolutivo.
No comunicado divulgado para a imprensa, o hospital ressalta, ainda, que antes de optar pelo encerramento dos serviços de pediatria e obstetrícia tentou dialogar com os convênios e com o município, no entanto, não teve sucesso. O montante de R$ 1,5 milhão que o SMH ainda espera receber é referente ao atendimento prestado a mais de 30 pacientes que não tiveram seus direitos respeitados pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Acatando a decisão da justiça e, acima de tudo, em respeito à vida, o Hospital SMH acolheu e realizou os procedimentos recomendados para cada caso.
Fonte: G1

Sesc se estrutura para Copa das Confederações


Foto: Divulgação
Com diversos eventos esportivos  sendo sediados pelo Brasil nos próximos anos, o Sesc Rio preparou uma estrutura para que os torcedores possam assistir e torcer em conjunto pela Seleção. As atividades terão início com a realização da Copa das Confederações, que vai de 15 de junho ao dia 30. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.
O Sesc Rio preparou uma grande organização para que as pessoas possam assistir aos jogos em suas dependências, em 16 unidades, sendo elas: Barra Mansa, Campos, Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Niterói, Nogueira, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Quitandinha, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca e Três Rios.
Objetivando oferecer ao público conforto, tranquilidade e diversão, antes, durante e nos intervalos das transmissões serão oferecidas ações recreativas e educativas, além de pipoca e refrigerante que serão distribuídos gratuitamente.
As apresentações dos jogos ocorrerão de acordo com o funcionamento das unidades, logo, o jogo de segunda-feira será transmitido apenas pelas unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira, Friburgo e Teresópolis) e nos jogos que acontecem aos domingos, não haverá transmissão no Sesc Niterói.
Confira a seguir o cronograma de jogos:
JOGO
DATA
DIA DE SEMANA
HORÁRIO
Brasil x Japão
15/06/13
sábado
16h
México x Itália
16/06/13
domingo
16h
Brasil x México
19/06/13
quarta-feira
16h
Japão x Itália
19/06/13
quarta-feira
19h
Brasil x Itália
22/06/13
sábado
16h
Japão x México
22/06/13
sábado
16h
Espanha x Uruguai
16/06/13
domingo
19h
Taiti x Nigéria (apenas nos hotéis)
17/06/13
segunda
16h
Espanha x Taiti
20/06/13
quinta-feira
16h
Uruguai x Nigéria
20/06/13
quinta-feira
19h
Espanha x Nigéria
23/06/13
domingo
16h
Uruguai x Taiti
23/06/13
domingo
16h




SEMIFINAL 1
26/06/2013
quarta-feira
16h
SEMIFINAL 2
27/06/2013
quinta-feira
16h
3º E 4º LUGARES
30/06/2013
domingo
13h
FINAL
30/06/2013
domingo
19h

Duas Crianças Morrem em Acidente com Micro-ônibus Escolar

Havia 18 estudantes no veículo e todos estão internados.

 Foram identificados como Jeferson, de 12 anos, e Jonatas Quintanilha, de 13, as duas crianças mortas num acidente com um micro-ônibus escolar ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Rodovia RJ 140, em Silva Jardim, na Baixada Litorânea Fluminense. Ao todo, havia 18 estudantes no veículo e todos estão internados. Sete – dois deles em estado grave, com traumatismos abdominal e craniano – foram para o Hospital de Araruama, naquele município da Região dos Lagos, onde serão submetidos a tomografias. Os demais estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito e na Policlínica Municipal de Silva Jardim. Por causa do acidente, o prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (PRB), decretou luto oficial por três dias.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Bonito, os alunos estudam no Centro Educacional Adail Maria Tinoco, no bairro Lucilândia. Mas, como o prédio foi interditado por conta de rachaduras no início do ano, a escola funciona provosoriamente num Ciep no Centro. O micro-ônibus envolvido no acidente foi disponibilizado pela prefeitura para fazer o transporte dos alunos de um prédio para o outro. O trajeto tem apenas cinco quilômetros. Por causa do acidente, as aulas foram suspensas.

O acidente

O acidente ocorreu no início da manhã, na altura do quilômetro cinco da RJ 140, no bairro Boqueirão. Segundo informações da Defesa Civil de Silva Jardim, o microônibus, dirigido por um homem identificado como Carlos André, bateu de frente num caminhão que transportava areia, que caiu de uma ribanceira. O veículo escolar ainda bateu de leve num carro de passeio. Além das crianças, três adultos ficaram feridos na batida.
Fonte: Extra