quarta-feira, 12 de junho de 2013

A um ano da Copa, Fifa inaugura relógio com contagem regressiva no Rio

Estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer. Em cerimônia, Pelé pediu respeito à Seleção

Pelé posa em frente a relógio em Copacabana
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

Faltando 365 dias para o início da Copa do Mundo, realizada no Brasil no próximo ano, a Fifa comemorou a data em grande estilo na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta quarta-feira. Com a presença de Pelé e autoridades, um relógio foi inaugurado para oficializar a contagem regressiva.
A estrutura foi desenvolvida a partir dos traços do arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no fim do ano passado aos 104 anos, e foi instalada na altura da Avenida Princesa Isabel, próximo ao Leme. Além de Pelé, participaram da cerimônia o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Questionado sobre a expectativa em relação ao desempenho da Seleção, o Rei do Futebol admitiu que a equipe ainda está em formação, mas demonstrou confiança e pediu respeito para o time do técnico Luiz Felipe Scolari. 
"Não vamos vaiar a seleção brasileira. Temos um ano até a Copa, se não for bem, vamos apoiar a Seleção. Este é o meu pedido", defendeu Pelé.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está fora do país e não pôde comparecer na inauguração, enviou uma mensagem exaltando o Brasil e apostando no sucesso do campeonato.
“Sou um presidente feliz, porque falta um ano: uma data que é sempre importante. O Brasil é como um continente: com 200 milhões de pessoas e uma das economias mais importantes do mundo. É uma potência não só no futebol, mas também na economia. E tenho certeza de que, após esta Copa do Mundo, um dos legados será o de ajudar o país a ser uma potência em valores sociais e culturais", afirmou Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário