terça-feira, 1 de julho de 2014

Seleção Brasileira treina forte na Granja Comary para o jogo de Sexta Feira.

Reservas treinam e Paulinho se destaca em jogo-treino

Titulares fizeram apenas trabalhos de recuperação. Neymar apareceu com uma faixa no joelho direito, mas comissão voltou a dizer que o craque não preocupa

Os reservas da seleção brasileira disputaram um jogo-treino nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e venceram a equipe sub-20 do Fluminense por 1 a 0, com gol marcado pelo destaque do dia, Paulinho, de pênalti. Enquanto isso, os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia, assim como na segunda-feira - na quarta, eles realizam um treinamento com bola no gramado, pela manhã, antes da viagem para Fortaleza, marcada para as 14h30, onde a equipe enfrenta a Colômbia, sexta, pelas quartas de final.Neymar foi um dos últimos jogadores a descer ao campo nesta terça. Ele utilizava uma faixa no joelho direito. O craque deixou o jogo contra o Chile, no sábado, em Belo Horizonte, com dores no joelho direito e na coxa esquerda, mas a comissão técnica garante que ele não preocupa para a próxima partida.Os reservas que enfrentaram o Fluminense sub-20 foram escalados com a seguinte formação: Victor; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Paulinho, Hernanes, Ramires e Willian; Bernard e Jô. No segundo tempo da atividade, Jefferson entrou no gol. O jogo-treino foi dominado pelo Brasil, que teve mais posse de bola e criou as principais chances de marcar. O destaque negativo foi Jô, que desperdiçou várias oportunidades.Principal destaque da atividade, Paulinho atuou como primeiro volante e é o favorito para ficar com a vaga do suspenso Luiz Gustavo. As outras opções são Ramires e Hernanes, que não convenceram quando foram testados, ou a utilização de um terceiro zagueiro, com Dante ou Henrique – este e David Luiz também podem ser improvisados como volante, pois já atuaram na posição em seus clubes. 
Texto:Revista Veja
Foto: Jornal Noticias da Hora

















Carol Dieckman e Juliana Paes levam filhos para treino da Seleção na Granja

Atrizes acompanharam treinamento em Teresópolis e foram muito tietadas pelos torcedores. Simpáticas, elas tiraram fotos e conversaram com quem se aproximava


Por Teresópolis, RJ

Acostumadas a ser o centro das atenções, Carolina Dieckman e Juliana Paes não conseguiram viver um dia de torcedoras da Seleção no anonimato. Acompanhadas dos filhos, elas assistiram ao treino nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, e foram tietadas por alguns torcedores presentes. Simpáticas, elas atenderam aos fãs para tirar fotos e autógrafos. Ao lado de José, Carolina não escondeu a felicidade de poder sentir o clima de perto, e revelou ainda estar sem voz pelo último jogo.
- Sou fanática por futebol e vir aqui está sendo uma experiência incrível, estou torcendo muito para o Brasil. Eu passei muito mal (no jogo das oitavas), minha voz até agora não está 100%. Foi muito sofrimento, muito grito, muito choro. Mas eu também adoro quando os jogos são emocionantes, essa tensão, obviamente não quero que o Brasil saia, mas, ficando, é ótimo de passar - disse Carolina, que estava acompanhada do filho José.
Carolina Dieckman Treino Brasil Granja comary (Foto: Chris Mussi)Carolina Dieckman Treino Brasil Granja comary (Foto: Chris Mussi)
As duas assistiram à movimentação dos reservas no jogo-treino contra a equipe sub-20 do Fluminense. Ao final da atividade, Juliana Paes falou da felicidade dos filhos Antonio e Pedro em poder ver os ídolos de perto.Delícia poder matar o desejo deles. Estavam loucos para ver o Neymar. Ainda não fomos a nenhum jogo, a gente assiste de casa e está maior barato. É a primeira Copa deles, então eu estou feliz - revelou a atriz.
Além das atrizes, os titulares também foram bastante gritados pelos fãs. Os jogadores acompanharam o jogo-treino no banco de reservas. Na sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.






Alerj terá nova sede, na Cidade Nova, e Palácio Tiradentes vai virar museu

161715346
Dentro de dois anos, os deputados do Rio de Janeiro vão se mudar para dois novos prédios que vão abrigar a nova sede da Assembleia Legislativa, na Cidade Nova, no Centro do Rio. Uma concorrência pública definirá os contrutores da nova sede do legislativo. Ainda não há previsão do custo da obra.
Construído em 1926, o Palácio Tiradentes será reformado e transformado em museu. O projeto de reforma está avaliado R$ 18 milhões e será submetido ao Iphan. Já o Palácio 23 de Julho, onde estão os gabinetes parlamentares, será demolido, liberando o espaço para a revitalização da Praça XV.
Os novos prédios de 20 andares serão construídos em um terreno de 7 mil metros quadrados doados pelo governo estadual após realização de uma concorrência pública. O projeto deverá seguir padrões ecológicos e de eficiência energética. A fachada vai receber mais luz do sol para captar energia solar. A previsão é de que os edifícios tenham telhados verdes e também reutilizem a água.
O planejamento também prevê a construção de uma praça cívica para a população que poderá assistir a sessões legislativas através de um telão. De acordo com o projeto, o plenário ficará sob essa praça e terá um teto transparente. As audiências e comissões parlamentares terão dez salas disponíveis. Também será construído um estacionamento subterrâneo com 300 vagas para deputados, funcionários e visitantes.
Fonte: G1

Em convenção o Partido Solidariedade Rio de Janeiro ratifica apoio as candidaturas de Pezão ao Governo do Estado e de Cesar Maia ao Senado.

Bancada Fluminense espera transformações na política e declara “Essa é uma luta que só começou.”

Convenção Solidaried
A Convenção estadual do Partido aconteceu sábado, 28 de junho e contou com a maioria das lideranças do Estado. Com objetivo de consolidar a nominata que integrará os nomes dos candidatos e coligações que concorrerão aos cargos nas Eleições de 2014. Representantes de todo estado compareceram para reiterar e assinar o compromisso partidário de representação da agremiação.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro informou que os partidos políticos têm até esta segunda-feira (30) para a realização de convenções partidárias. A data limite está prevista no Art. 8º na Lei das Eleições.
image
O evento Aconteceu na casa de Show Olimpo,  na Vila da Penha e contou com mais de 4 mil pessoas, o vereador e vice – Presidente da Câmara Municipal de Magé, candidato do partido para uma das cadeiras da Câmara Federal, Leornado da Vila, surpreendeu os participantes ao chegar na convenção com  mais de 500 motociclistas no comboio que seguiu o vereador  até o evento.
A bancada do partido em Guapimirim compareceu a convenção e foi representada também pelo presidente do Poder Legislativo local, vereador André Azeredo e seu vice, vereador Rosalvo de Vasconcellos Domingos, ambos filiados ao Solidariedade.
Na ocasião, uma frente foi formada sob a denominação, Rio Solidário, e confirmou a coligação entre os partidos PSL e Solidariedade.
A presença do deputado federal, José Roberto Gama de Oliveira, Bebeto –  do Deputado Federal Aureo Lídio Moreira Ribeiro e Pedro Fernandes, Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado Rio de Janeiro, abrilhantaram o evento e discursaram em compromisso em defesa da população do Estado.
O acontecimento mais pareceu uma comemoração,  Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho, sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro, declarou em uma de suas frases, “”Solidariedade, amigos, não se agradece, comemora-se.” Betinho.



Teresopolitanos seguem confiantes na conquista do hexacampeonato

Teresopolitanos aderem aos telões e lotam Parque Regadas para assistir jogo do Brasil (Foto: Marco Esteves)

O jogo foi emocionante. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Brasil e Chile tiveram que disputar nos pênaltis para decidir quem ficaria com a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2014. Enquanto o placar se arrastava no empate, a torcida teresopolitana se mostrava confiante na vitória brasileira.
Vestidos de verde e amarelo, os torcedores que compareceram ao Regadas, para assistir ao jogo através do telão instalado pela Prefeitura, vibraram a cada cobrança dos pênaltis.
O torcedor Geovanni Machado está confiante no Brasil. Para ele, o time verde e amarelo irá enfrentar a Argentina na final do Mundial. “Com certeza vai dar Brasil e Argentina na final, com vitória do Brasil por 3 a 0. E vou vir assistir aqui no Regadas, com essa torcida toda animada”, garantiu o torcedor.
Roger de Freitas, também bastante empolgado com a Seleção, acredita que o Brasil seguirá firme na competição para enfrentar a Argentina na grande decisão. “O Brasil vai chegar à final e vai jogar contra a Argentina. Rumo ao hexa!”, profetizou.
“Estou bastante confiante no Brasil e quero continuar vendo dos jogos da Seleção aqui no Regadas, através do telão. Estamos nos divertindo bastante, com esse povo maravilhoso”, disse a torcedora Viviane Silva, que está assistindo todos os jogos do Brasil no Parque Regadas.
O Brasil avançou para as quartas de final e tem pela frente a Colômbia, na próxima sexta-feira, 4, às 17h. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Mais uma vez, a Prefeitura vai instalar dois painéis de LED para transmitir o jogo do Brasil. Um painel será colocado na Av. J. J. de Araújo Regadas, o tradicional Parque Regadas, no centro, e o outro será instalado na Praça Samuel Macário, em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no interior do município.

Por Heliny Quintanilha

Operações em Teresópolis, RJ, combatem 'jogo do bicho' e tráfico

Homem é suspeito de vender cocaína; 957 cápsulas foram apreendidas.Dona de um bar no centro tinha anotações do jogo e R$ 1.334 em dinheiro.

Apreensão de drogas em Teresópolis (Foto: Divulgação/PM)Material embalado com o rosto de Neymar, camisa
10 da Seleção (Foto: Divulgação/PM)
Policiais de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, detiveram duas pessoas na manhã desta segunda-feira (30) por suspeita de tráfico de drogas e pela prática de jogo do bicho. Carlos Eduardo Santos da Silva, de 25 anos, foi abordado no bairro Quinta Lebrão. A polícia acredita que ele seja o dono de 957 cápsulas de cocaína. Na Várzea, no centro da cidade, os militares flagraram Eliana de Oliveira Araújo, de 56 anos, dona de um bar onde acontecia a prática do “jogo do bicho”. Os casos forasm registrados na 110ª Delegacia de Polícia.
Cocaína foi apreendida (Foto: Divulgação/PM)
Apreensão de drogas em Teresópolis (Foto: Divulgação/PM)
As duas abordagens aconteceram após denúncias anônimas feitas à polícia. As informações davam conta de que Carlos Eduardo estava vendendo drogas na Rua 1º de Maio, na Quinta Lebrão. Os militares observaram que o suspeito havia deixado uma sacola próximo a árvores e foram verificar. Ao encontrarem as cápsulas de cocaína, foram atrás de Carlos Eduardo, que foi levado para a delegacia junto com o material.
No bar onde aconteciam as apostas do “jogo do bicho” os policiais encontraram talões numerados, papéis com anotações de resultados e outros materiais utilizados na atividade ilegal, além de R$ 1.334 em dinheiro. A própria dona do bar foi flagrada no balcão e é suspeita de ser a responsável pela realização das apostas. O bar fica na Rua Monte Líbado, na Várzea.