quarta-feira, 21 de maio de 2014

Teresópolis, RJ, terá segurança especial para a Copa do Mundo

Medida é para a chegada da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26).Reforço vai contar com aumento da PM e Exército nas ruas.

Imagem da Internet
A casa da Seleção Brasileira, a cidade de Teresópolis, Região Serrana do Rio, se prepara para a chegada da equipe, que acontece na próxima segunda-feira (26). Para isso, entre os preparativos, está um esquema especial de segurança que terá reforço da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal e até o Exército nas ruas. 

O efetivo da  PM contará com 58 homens. Foram chamados policiais que tiveram férias canceladas do próprio Batalhão, além de militares do 11º batalhão e do 7º CPA.  Houve um aumento do Regime Adicional de Serviço Compulsório: o público contará com 40 PMs por dia a mais nas ruas por meio desta medida. A ostensividade do policiamento será maior próximo à rede hoteleira e no Centro da cidade (local onde a mancha criminal aponta índices altos de roubo a transeunte. Além dos policiais, a Força Nacional e o Exército atuar na segurança da cidade.

O secretário de Ciência e Tecnologia informou que a instalação das câmeras de videomonioramento começou nesta segunda-feira (19) e a previsão é de que até sexta-feira (23) o sistema já esteja montado na praça Higino da Silveira (a da Feirinha), no bairro Alto, na praça Balthasar da Silveira (a da Matriz de Santa Teresa), e na Calçada da Fama, no Centro. Ao todo, serão distribuídas 50 câmeras pela cidade para fazer monitoramento e mais seis câmeras do tipo "speed dome", que são aquelas com visualização em 360º, nas principais vias.

A Secretaria de Segurança Pública informou que praticamente todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas a partir do domingo (25) para reforçar o monitoramento e orientar o trânsito.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário