terça-feira, 13 de agosto de 2013

Policiais da 67° DP Guapimirim fazem a maior apreensão de drogas da história do município

PARABÉNS AO DR. ALAN LUXARDO E TODA EQUIPE DA 67º DP.
 
A apreensão foi realizada no dia 12/08/2013, por volta das 15:00hs, pela equipe do GIC da ...67ªDP - GUAPIMIRIM, decorreu de investigações iniciadas há 30 dias, com o intuito de identificar e prender traficantes que comercializam drogas na estação ferroviária, próximo ao abrigo "Lar Criança Feliz", no bairro Parada Modelo. Os Policiais Civis obtiveram a informação que no dia 11/08/2013 (domingo), um homem não identificado, entregaria uma carga de drogas próximo à principal igreja católica do bairro de Parada Modelo e no referido dia a equipe montou uma campana para prender o suposto "matuto", porém no domingo não foi efetuada nenhuma negociação de drogas, entretanto no dia seguinte, para confirmar a informação passada no dia anterior, a equipe da 67ªDP, insistiu na campana e durante o patrulhamento pela rua Marcionilio Ignácio, percebeu que na altura do nº 36, um homem de cor parda, estava sentado em frente a um terreno limpo e sem edificações e quando o referido homem, ao avistar a viatura descaracterizada levantou-se em atitude suspeita, foi quando recebeu a ordem do policial de permanecer parado, porém empreendeu fuga por dentro do referido terreno, em direção à Rodovia Rio-Teresópolis. A equipe tentou alcançá-lo e percebeu que nos fundos do terreno, havia um caminho, em meio ao matagal, que destinava à pista sentido Teresópolis da BR-116, onde o referido homem havia deixado uma motocicleta, que utilizou na fuga. Após a fuga do suposto "matuto", a equipe realizou uma busca no interior do terreno, logrando êxito em encontrar um saco plástico de cor preta, onde havia no interior uma vasta quantidade de drogas(2630 sacolés de cocaína, 1393 sacolés de maconha e 37 pedras de crack), um caderno de anotações, um facão com a ponta da lâmina quebrada e um aparelho improvisado de fazer tatuagem. Em seguida, a equipe procedeu, com todo o material, a Distrital para registrar a ocorrência.

Prefeito Inaugura Ciclofaixa em Magé


attachment

A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493.

O céu azul  foi o palco perfeito para a inauguração da primeira fase da ciclofaixa, que se estende da Rua Coronel João Valério, no pórtico de entrada da cidade até a Rua Coronel Macieira. O prefeito Nestor Vidal, acompanhado pelos secretários municipais, percorreu de bicicleta o trecho inicial da via, que tem 1,8 quilômetros de extensão.
“Estamos à frente de diversos municípios fluminenses diante da tendência mundial de adotar meios alternativos e não poluentes de transporte. E aqui em Magé, a bicicleta é o preferido da população. Agora, temos uma via para as pessoas transitarem com segurança”, afirmou.

attachment (1)
A segunda etapa do projeto terá um quilômetro e meio e seguirá do Centro ao pórtico da cidade, no sentido BR-493. O projeto também será ampliado até o 6º distrito, com a conclusão das obras da ciclofaixa ligando Piabetá a Parada Angélica em Duque de Caxias. As intervenções estão em estágio avançado e um trecho de aproximadamente dois quilômetros, na altura do Parque Caçula, já foi finalizado. A extensão total da via alternativa no município será de cinco quilômetros.
A doméstica Angélica de Souza Ramos, de 32 anos, utiliza a bicicleta como meio de transporte diariamente e, por isso, ficou satisfeita com a construção da ciclofaixa.

Petropolitanos foram a Copa do Mundo de Mountain Bike


Henrique Avancini /Foto: Divulgação
A seleção brasileira de ciclismo mountain bike manteve o desempenho das últimas competições e, mais uma vez, comprovou evolução nas provas internacionais. Durante a sexta etapa da Copa do Mundo, realizada no último sábado (10), no Canadá, os integrantes da seleção chegaram próximos ao pódio e estiveram sempre entre os primeiros colocados.

“Conseguimos uma média muito positiva de resultados com todos os atletas que foram convocados. Durante as provas, estávamos sempre entre o grupo dos lideres e isso é muito importante. Acredito que fizemos um bom trabalho e todos os atletas merecem ganhar os parabéns pela dedicação e pelos resultados obtidos”, declarou o petropolitano Ruy Avancini, técnico da seleção brasileira de mountain bike.
Além do resultado inédito da ciclista Raiza Goulão, conquistando a sexta colocação na Sub-23, toda a equipe brasileira conseguiu resultados positivos que demonstram a renovação e evolução do Mountain Bike brasileiro. Na prova da Elite masculina, o piloto de Petrópolis, Henrique Avancini, foi o melhor da seleção, terminando na 28ª colocação, seguido por Rubens Donizete em 36º e Ricardo Pscheidt em 38º lugar. O campeão da prova masculina foi o francês Julien Absalon.
Isabela Lacerda, que representou o Brasil na Elite feminina, também terminou no top 30, ocupando a 28ª posição. Em sua categoria, Katerina Nash, da República Tcheca, foi quem levou a melhor e ficou com a medalha de ouro.
Entre os atletas da Sub-23 masculina, uma das categorias mais disputadas, Luiz Henrique Cocuzzi chegou a disputar a primeira colocação durante as três primeiras voltas, mas acabou perdendo rendimento e finalizou na 14ª colocação. Frederico Nascimento, também da Sub-23, completou na 29ª colocação.
“Disputar uma etapa de Copa do Mundo é sempre muito complicado. Os principais atletas do Mountain Bike fazem uma preparação específica para esse tipo de prova e conseguir terminar entre os primeiros é um trabalho bastante difícil, mas aos poucos estamos evoluindo e quebrando esse tabu. Chegamos muito perto do pódio com a Raiza e terminamos todas as outras categorias entre os top 40, o que já demonstra uma grande evolução do nosso trabalho”, destacou Francisco Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 26 de agosto a 1º de setembro, em Pietermaritzburg, na Africa do Sul.

Familiares Invadem Enfermaria de Hospital

Parentes afirmam ter visto três corpos abandonados em macas e enrolados com sacos pretos.
ww
Inconformados com a falta de informação sobre seus familiares e com o aparente descaso de funcionários que circulavam pelos corredores da unidade, um grupo de 20 pessoas invadiu a enfermaria do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo. Segundo relatos destas pessoas, ao entrar no local, foram vistos três corpos abandonados em macas e enrolados em sacos pretos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que apenas uma paciente morreu.
A confusão teria começado após o horário de visitas, quando os familiares são informados dos boletins de estado de saúde, ser suspenso às 15h deste domingo. A insatisfação crescente culminou com a invasão às 21h30. Uma senhora afirma ter sido agredida por um segurança da unidade de saúde.
Maria José Batista, de 82 anos, é a morte confirmada pela secretaria. “Minha avó chegou ao hospital com falta de ar e enjoo. Depois disso, não deram qualquer notícia sobre o estado dela”, afirmou Graciethe Santos, de 40 anos, que afirma ter sido avisada da morte da avó por um maqueiro do hospital.
Fonte: O Dia

Câmara de Vereadores de Guapimirim. E agora como Fica?

O Que Vem pela Frente.
Como tem sido o propósito deste acompanhamento parlamentar, apresentamos a seguir o resumo do que se passou na última sessão plenária da CMG.
Manoel Figueiredo
Em função das prisões, determinadas pela Justiça, dos vereadores Iram da Serrana, presidente da CMG, e Alexandre de Carvalho, as novidades não tardaram a ocorrer.

1º) Composição da mesa diretora da CMG: O vereador André Azeredo passou a ser o presidente da Câmara, visto que era o vice- presidente da Casa. Não sabemos se foi empossado na condição de presidente interino ou titular.
2º) O vereador Rosalvo Filho foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Câmara, para substituir o vereador André que passou a ocupar o cargo de presidente. Também não sabemos se foi empossado na condição de vice-presidente titular ou interino.
3º) O afastamento dos vereadores Iram e Alexandre se deu por determinação da Justiça, embora os mesmos não tenham os seus mandatos caçados até o momento. Se amanhã ou mais tarde eles recuperarem os seus mandatos na Justiça, como ficará esta confusão?
Os novos vereadores empossados em substituição aos vereadores presos são os senhores Fernando Cambota (PSC) e Oswaldo Pereira (PMDB).
Comentários:
Beija-mão. Nota que gerou perplexidade foi o agradecimento (famoso beija-mão praticado pelos políticos leais aos coronéis da República Velha) pelo vereador Oswaldo Pereira, como também pela vereadora Professora Rizê, à presença, no plenário, do atual presidente do PMDB – Guapimirim, que, para nossa surpresa, vem a ser o filho da antiga subsecretaria de governo, aquela que está envolvida como suspeita no roubo dos 48 milhões de reais dos cofres da Prefeitura de Guapimirim – o nosso dinheiro – segundo a Polícia Civil (DRACO) e Ministério Público Estadual. Aliais dia 05 de setembro de 2013 completa um ano deste triste episódio que foi a operação “Os Intocáveis”, corretamente conduzida pelas autoridades acima citadas. Ao que parece, a construção da decência política de Guapimirim não começará em novas eleições, e sim na intervenção estadual ou federal.
A sessão, de um modo geral, foi tumultuada em função da presença de parentes e cabos eleitorais dos vereadores recém-empossados.


Magé Inaugura Cursos do Pronatec

Os mageenses tem a disposição os seguintes cursos: almoxarife; montador e reparador de redes de computadores; eletricista e instalador de baixa tensão; soldador; mecânico de motos.


Na Escola Municipal Geralda Izaura Telles, em Piabetá, foi realizada a aula inaugural de quatro cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
pronateOs cursos que estão sendo oferecidos durante este semestre são o de almoxarife, mecânico de motos, eletricista e montador e reparador de redes de computadores.
Os mais de 130 alunos presentes se informaram e tiraram dúvidas em relação ao sistema de ensino do Senai e puderam conhecer seus professores e a equipe de coordenação da unidade.
Balbina Bragança, coordenadora pedagógica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, apresentou o programa e falou sobre o conteúdo, pré-requisitos e sobre a importância da qualificação profissional dentro do município.
”A prefeitura oferece, por meio do Pronatec, que tem a presença do governo federal e do Senai, uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida de muitos mageenses que passaram pelos cursos ofertados. Quero deixar aqui registrado que todos são bem vindos e desejo que todos possam concluir seus cursos”, afirmou.
A aula inaugural contou com a presença do diretor do Senai, Luiz dos Santos, disse que os cursos são a oportunidade de ouro para os alunos obterem uma qualificação que permita um melhor espaço dentro do mercado de trabalho.
Pronatec-novas turmas(Foto Marcelo Dias) (5)
“Temos que preparar a mão de obra para as empresas que estão se instalando em Magé. O Pronatec tem esse viés e vai capacitar de maneira efetiva para que o estudante saia daqui apto para entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho”, disse ele.
O aluno Pedro Paulo da Câmara Santos, de 45 anos, vai participar do curso de mecânico de motos e está animado com a possibilidade de evoluir dentro do nicho de mercado.
“Já trabalho nesse ramo, mas o curso vai ajudar muito a melhorar o meu conhecimento técnico sobre o assunto. Vou poder trabalhar de outra maneira e espero evoluir na profissão”.
Renata do Nascimento, que está desempregada, está observando na participação no curso de almoxarife, a chance de poder mudar de vida.
“Quero voltar à trabalhar e esse curso, com certeza, vai me ajudar a encontrar um emprego. Quero poder ter uma vida melhor”, concluiu.

Cursos e horários

Os cursos do Pronatec são promovidos em dois turnos (manhã e tarde) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, o aluno ou responsável precisa levar xerox dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e três fotos 3/4. As inscrições podem ser feitas nos Cras da cidade e na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica localizada no Terminal Rodoviário de Piabetá.
Os mageenses tem a disposição os seguintes cursos: almoxarife; montador e reparador de redes de computadores; eletricista e instalador de baixa tensão; soldador; mecânico de motos.

Brasil Constrói Primeiro Submarino Nuclear, em Itaguaí (RJ)

O investimento no projeto até 2017 beira os R$ 8 bilhões.
DILMA3-p  O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil vai colocar o país em um novo patamar internacional. A avaliação é do ministro da Defesa, Celso Amorim, após visitar as instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), localizada no município de Itaguaí, a 70 quilômetros do Rio de Janeiro.
“O Brasil será um dos pouquíssimos países com a capacidade de produzir, inclusive, submarino [a propulsão] nuclear, o que nos coloca no patamar, também importante, do ponto de vista das relações internacionais”, assegurou.
Inter
Amorim lembrou que a presidenta Dilma Rousseff tem afirmado que é “tendo uma defesa forte que nós podemos desenvolver uma política pacífica, sendo capaz de defender nossos interesses”. Segundo o ministro, o Prosub consiste num marco para o país, pois representa a “materialização de um projeto de grande importância”, que vai culminar com a capacidade do Brasil de construir e projetar, no futuro, submarinos.
Nas palavras de Amorim, dispor de um recurso tão valioso, num país de vasta costa, com grande necessidade de defesa, inclusive no Atlântico sul – onde estão as rotas brasileiras de exportações e importações – é “um grande salto de qualidade”.
A Marinha do Brasil está construindo o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. As peças estão chegando da França.
Um submarino, aquela arma de guerra discreta que passa despercebida debaixo d´água, também é capaz de transformar paisagens. Em uma área de 750 mil metros quadrados, no município de Itaguaí, Baixada Fluminense, um estaleiro e uma base naval estão sendo construídos.
A intenção é que, até 2017, tudo esteja pronto. O investimento no projeto até lá beira os R$ 8 bilhões. Ao todo, o Brasil vai fabricar cinco submarinos: quatro convencionais e um com propulsão nuclear, que só deve ser usado pela Marinha a partir de 2025.
ScreenShot002
Um deles até que já tem cara de submarino. As primeiras peças acabaram de chegar da Europa e ainda recebem os últimos retoques. Mas cair na água para a fase de testes só em 2015.
Esse projeto começou a ser sonhado pela Marinha na década de 1970. Mas o programa de desenvolvimento de submarinos só veio à tona em 2008, quando Brasil e França assinaram um contrato. Pelo acordo, algumas partes dos submarinos são fabricadas na França, com a participação de profissionais brasileiros.
Mais de 200 brasileiros já foram treinados pelos franceses e outros continuam aprendendo o processo de fabricação.  Mas a Marinha garante: a parceria não vai além disso.
“Toda a transferência de tecnologia, de construção, tudo isso vem dos franceses, exceto a parte nuclear, que é inteiramente brasileira”, explica o coordenador do programa de submarinos, almirante Gilberto Max Hirschfeld.
Embora o combustível do submarino seja nuclear, as armas não serão.
Só de olhar as primeiras peças, já dá para perceber que se trata de uma estrutura e tanto. Depois de prontos, os submarinos convencionais vão pesar 1,7 toneladas, e o submarino nuclear, seis toneladas. Mas essas robustas máquinas de guerra também dependem de muita sensibilidade.
E não estamos falando da alta tecnologia que vai embarcada. Chegando perto, a gente vê que a chapa de aço, além de especial, é absolutamente lisa, sem imperfeições, que poderiam afetar a estabilidade e a velocidade do veículo mais rápido do fundo do mar.
Fonte: Poder Naval

Legislativo e OAB-Magé, Fazem Homenagem a Ministros do TST

OAB-Magé e Câmara Municipal homenageiam autoridades do Judiciário em ato solene.
IMG_5328
Autoridades do Poder Judiciário foram homenageados nesta última sexta-feira, 09 de agosto na Câmara Municipal de Magé. O evento contou com a presença de representantes do poder Legislativo local, Prefeito, Secretários de Governo e  OAB-Magé.
IMG_5245 IMG_5226 
Apesar do clima solene, o vento se deu de forma muito descontraída e representantes do Judiciário, os Ministros Aloysio Corrêa da Veiga, Alexandre de Souza Agra Belmonte e o Desembargador Carlos Alberto Araújo Drumond, em discurso da tribuna do plenário, declararam a satisfação com que receberam os títulos de cidadão mageense e  proximidade e relação de carinho que os ligam a cidade. Dr. Aloysio Corrêa da Veiga, petropolitano de nascimento, declarou que quando jovem costumava frequentar Magé nos finais de semana e enumerou as riquezas e patrimônios históricos da cidade com muita familiaridade.
IMG_5214 IMG_5211
O desembargador Carlos Drumond, nascido em Nova Iguaçu, falou do carinho que nutre pela cidade e de suas aventuras nos passeios de caminhão até Ipiranga, na praia de Mauá, desde a infância, onde costumeiramente visitava. A simpatia e humildade dos três juristas que transformaram o ato solene em encontros de amigos, ficará marcada nos anais da sociedade mageense, tão estreito os laços que ligam os homenageados a nossa linda Magé, que no discurso do Dr. Agra Belmonte revelou sua admiração ao craque de futebol, Mané Garrincha, símbolo de glórias Botafogo Futebol Clube e do coração do ilustre Ministro.
IMG_5192  IMG_5277
O evento surpreendeu o prefeito Nestor Vidal,secretários e toda sociedade, ” Magé caminha em direção a um futuro promissor, a presença de vossas excelências nesta casa, é uma demonstração da consolidação de maturidade e desenvolvimento das relações institucionais que há tempos não víamos em nossa cidade. É uma satisfação compartilharmos deste momento, os três poderes unidos na reconstrução da cidade. Agradeço ao poder Legislativo, na pessoa do presidente Rafael Tubarão, a todos os seus pares e em especialmente a OAB Magé-Guapimirim, na pessoa de seu representante, Dr. Edison Freitas e seus assessores, que proporcionou a cidade este momento de grande importância, em que podemos ter certeza que através desta união sairemos mais ricos e mais motivados em direção a um futuro melhor.”  comentou o prefeito.
A solenidade de entrega de títulos de cidadãos honorários de Magé aos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Desembargador é um marco que ficará nos registros históricos da cidade pela transformação e do momento político social que desfruta a cidade no momento conturbado que experimenta a população do País, que ao longo de sucessivas crises, encontra momentos de raras oportunidades de entendimento e busca através do diálogo, o direcionamento democrático, do consenso de que uma nação se faz com união de todos, em busca dos mesmos objetivos.
IMG_5196
Neste novo episódio em que testemunhamos o avanço da nossa cidade, em que nos sentimos mais fortes e mais orgulhosos de nossa cidadania, que importantes  instituições democráticas, OAB, a Câmara Municipal, Poder Executivo e Judiciário, tenham sempre em seus comandos homens de boa vontade, comprometidos com o interesse difuso e colaborativo de uma nova nação, justa e igual para todos.

Campeonato Mundial de Jiu Jitsu movimenta final de semana em Teresópolis

 Finalização, estrangulamento, passagem de guarda e montada. Esses são alguns

termos que fizeram parte do vocabulário teresopolitano no último final de semana. Tudo isso por causa do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que aconteceu no

Fotos: Marco Esteves
Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, no sábado, 10. Organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Luta Profissional), e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato recebeu cerca de 900 atletas de 70 equipes, lotando o ginásio com um público bastante animado.

De acordo com Subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre Trindade, o evento traz para a cidade movimentação não só no esporte, mas também na economia do município.  “A cidade está com bastante atletas, que acabam movimentando a hotelaria e os restaurantes. Além disso, os atletas e suas famílias conhecem as belezas turísticas do município”, enalteceu o Subsecretário.


Segundo Francisco Sá, presidente da CBLP, a escolha de Teresópolis como sede do Mundial é estratégica. “Teresópolis é uma cidade estratégica, tanto pelo clima maravilhoso, como pelas questões históricas que envolvem as lutas profissionais. Os grandes eventos de lutas começaram aqui, com grandes atletas locais. Sempre tivemos uma receptividade muito boa. A Prefeitura e o secretário de Esportes nos receberam de braços abertos para a realização deste evento”, disse Francisco Sá.


Fotos: Marco Esteves
Cerca de 900 atletas participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, e muitos teresopolitanos deixaram sua marca no torneio. O atleta Fábio Valentim, da academia A2, conquistou o vice-campeonato em sua categoria. Ele agradeceu os amigos e patrocinadores que apoiaram sua participação. “Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores pela força que me deram, e à Prefeitura e à Confederação pela realização deste evento. Agora é esperar mais oportunidades para participar de novo. Foi um campeonato de alto nível. Foi uma felicidade ter participado e chegado à final”, comemorou o competidor.

O lutador Davi Fidelis, da academia Pit Bull, ressaltou a importância do esporte em sua vida ao comentar sobre a conquista do vice-campeonato em sua categoria. “O jiu-jítsu é minha filosofia de vida, além de ser o meu trabalho. Eu trabalho com jiu-jítsu há seis anos em uma equipe bem bacana, onde é feito um excelente trabalho”, destacou Davi Fidelis.

Da academia Pit Bull, de Governador Valadares/Minas Gerais, o competidor Rodrigo Novais comentou sobre como é participar de grandes campeonatos. “É uma experiência muito gratificante, pois venho de outro mundial, onde também conquistei o título. Estou aqui representando Minas e tendo a honra de participar de um campeonato muito bom, com centenas de atletas de altíssimo nível”, disse.

Na categoria profissional, que engloba adulto, máster sênior e super sênior, foram disputados 10 cinturões, além de troféus, dados do primeiro ao quinto lugares das lutas principais, e quatro protetores bucais personalizados da Sport Block. Vinte troféus cinturãozinho também foram entregues aos vencedores das categorias de acesso, que compreende pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil.


Granja Comary passa por reforma de R$ 15 milhões


Tradicional local de concentração da seleção brasileira desde os anos 80 terá 30 quartos individuais para cada jogador e uma suíte máster para Felipão





Famoso local de concentração da Seleção Brasileira desde os anos 80, a Granja Comary, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, passa por uma reforma de R$ 15 milhões para receber os comandados de Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Nos próximos meses, as obras serão intensificadas para que a reinauguração aconteça em maio do ano que vem.

Antes da reforma, a instalação contava com 22 quartos que acomodavam dois atletas juntos. No entanto, a partir de agora, a nova Granja Comary apresentará 30 suítes individuais, com televisão e acesso à internet. Cada quarto terá tamanho de 22 a 27 metros quadrados, sendo apenas um deles maior, com 54 metros quadrados e closet na entrada do banheiro. Trata-se da suíte máster que acomodará o técnico Luiz Felipe Scolari, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A área destinada à imprensa será uma arquibancada atrás de um dos gols do campo principal. Além disso, a presença de jornalistas não será permitida perto dos vestiários e do alojamento.


“A reforma da Granja Comary é a nossa grande prioridade, atendendo inclusive ao pedido do Felipão e sua comissão técnica. Aqui em Teresópolis, será a casa da seleção brasileira nos treinamentos para a Copa do Mundo no nosso país”, declarou José Maria Marin ao site oficial da CBF.