domingo, 11 de novembro de 2012


Concessionária pede atenção para trechos em obras da RJ 116


Rio de Janeiro
 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar

Entre o quilômetro zero, no entroncamento com a RJ 104, e o quilômetro 2 (praça de pedágio 01), em Itaboraí, está sendo feita a recuperação do pavimento com aplicação de micro asfalto. No trecho da Serra de Cachoeiras de Macacu, no quilômetro 61, a Concessionária realiza obras para implantação de uma terceira faixa na rodovia.
Os motoristas que trafegam pela rodovia RJ 116, entre Itaboraí e Macuco, devem redobrar a atenção. Diversas obras estão sendo realizadas, nos dias úteis, ao longo da via, administrada pela Concessionária Rota 116 S/A.
Do quilômetro 126 ao 130, em Cantagalo, estão sendo implantados os acostamentos e a terceira faixa. A reforma do trevo de acesso a Cantagalo, no quilômetro 130, está em fase de conclusão. O tráfego nesses locais está operando em sistema de "pare e siga" (em apenas uma faixa) das 8h às 17h.
Além desses trechos, os motoristas devem ter atenção e reduzir a velocidade do quilômetro 134 ao 137, em Macuco, onde está sendo executado o alargamento da ponte. Nestes locais não há interferências no trânsito.
A Concessionária Rota 116 S/A pede que os motoristas respeitem as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito, e circulem pelos locais em obra em baixa velocidade, para evitar acidentes.

Reunião lança as bases para elaboração do Circuito Cervejeiro Serrano


Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis
 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar

Segundo Flávio Stern, presidente do NFRC&VB, cada município precisará definir um circuito turístico, que tenha como âncora a produção/cultura cervejeira local, e composto com outros ingredientes como gastronomia, visitação a atrativos, entre outros.
Na quarta-feira, 07 de novembro, aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) uma reunião sobre a criação do “Circuito Cervejeiro Serrano” com a participação de todos os municípios do Consórcio Serra Verde Imperial. A reunião foi marcada pelo Nova Friburgo Regional Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Nova Friburgo e nesta oportunidade o projeto foi apresentado aos interessados presentes.
Os circuitos apresentados pelos município serão reunidos em um único circuito, que será formatado, promovido e comercializado como um produto turístico único e integrado, iniciando-se, com isso, o trabalho de construção de uma identidade que valorizará nossa região como rota cervejeira, ampliando as opções turísticas para aqueles que visitam a serra.
Também neste dia 13 de novembro, às 19 horas, acontecerá no Bistrô Suíço (Cônego), o lançamento do Circuito Turístico do Cônego. Waléria Mendonça aproveitou ainda para falar sobre o calendário de Natal entre outras atrações para o mês de dezembro.
Presentes à reunião empresários ligados ao setor gastronômico e cervejeiro que se mostraram bastante otimistas com este novo circuito.


Decoração natalina é antecipada em 


Nova Friburgo, RJ, para atrair clientes


Um dos shoppings da cidade recebeu decoração há um mês.
Outro, investiu e ornamentos que somam mais de cem mil lâmpadas.


Papai Noel ainda não chegou, mas já está tudo no clima de Natal em Nova Friburgo, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
A decoração de um shopping do município já está pronta desde o inicio do mês. A árvore, de quase seis metros, traz os votos para quem visita o local. Mais da metade do material para enfeitar todo o espaço é de reaproveitamento. Foram usadas vinte mil lâmpadas. Uma parte delas é de led, o que garante uma economia de energia elétrica de até 90%. A magia da data atrai pessoas até de outras cidades.
Nesta época, segundo o administrador do shopping, Hebert Amaral, a movimentação chega a ser 40% maior do que no mês de outubro. Em dezembro, o aumento esperado é de 70%.
Em outro shopping, a decoração foi inaugurada neste sábado (10), e é de dar água na boca de qualquer criança. Pirulitos e balas enfeitam a árvore de doze metros de altura. Em todo o shopping são cem mil lâmpadas.
Para deixar tudo pronto, mais de cinquenta profissionais trabalharam na montagem da decoração. Um investimento R$ 300 mil. A administração do shopping espera receber cerca de dois milhões de pessoas durante os meses de novembro e dezembro. Esse número é quase o dobro, em relação aos outros meses do ano
.

Sudeste como inspiração para o Petrópolis Gourmet

São dez dias de programação intensa para os amantes da boa mesa

Solar Fazenda do Cedro. Picadinho de carne com arroz, milho verde, ovo estrelado e banana frita
Foto: Fotos de divulgação/Petrópolis Gourmet
Solar Fazenda do Cedro. Picadinho de carne com arroz, milho verde, ovo estrelado e banana fritaFOTOS DE DIVULGAÇÃO/PETRÓPOLIS GOURMET
Atenção amantes da boa mesa: preparem garfos, facas e apetite porque a 12ª edição do Petrópolis Gourmet vai começar. O evento tem início neste sábado e a expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas participem das atividades em dez dias de festival.
O tema deste ano faz uma homenagem à culinária dos estados da Região Sudeste do Brasil e tem como mote “Os sabores da nossa terra”. Chefs de 27 restaurantes conceituados de diversas partes da cidade vão preparar pratos inspirados nas cozinhas carioca, capixaba, mineira e paulista.
Um dos organizadores do evento, o chef Antonio Lo Presti, da pizzaria DiFarina, conta que a maior parte da programação será realizada no Palácio de Cristal. Lá, será montada uma tenda externa, para abrigar o Palácio Gourmet, local onde serão realizadas oficinas gastronômicas, palestras, harmonizações e venda de produtos, entre outras atividades. O Palácio Gourmet também servirá como uma central de informações das atrações do festival.
— Este ano, teremos muitos cursos e atividades que se espalham pela cidade. Uma das mais legais é o curso de pizzaiolo social. Nele, ensinaremos a 24 jovens de comunidades carentes a fazer pizza. A ideia é inseri-los mais tarde em estágios em restaurantes. Outra atração interessante do evento é o concurso de pizza acrobática — diz o chef Lo Presti.



Estado anuncia construção de pontes em Itaipava


Seis passagens que caíram ou ficaram muito danificadas serão reabertas
Desnivelada. No Buraco do Sapo, no Vale do Cuiabá, a ponte de três metros tem hoje 1,20m de altura Foto: Márcio Alves
Desnivelada. No Buraco do Sapo, no Vale do Cuiabá, a ponte de três metros tem hoje 1,20m de alturaMÁRCIO ALVES
Passados quase dois anos da tragédia que devastou a Região Serrana, a Secretaria estadual de Obras publicou no Diário Oficial do último dia 26 a abertura de licitação para a construção de seis pontes em Petrópolis. O orçamento previsto para as obras gira em torno de R$ 15,5 milhões e a empresa que ficará encarregada do serviço terá até o final de dezembro para começar os trabalhos.
As pontes que substituirão as estruturas danificadas ou que caíram com a tempestade serão erguidas na Estrada das Peras, no Brejal; no Buraco do Sapo e em Santo Antônio da Providência, no Vale do Cuiabá; e em Santa Mônica. Calcula-se que as obras sejam concluídas em 240 dias corridos.
O presidente da Associação de Moradores do Vale do Cuiabá, José Quintella, conta que somente na região do Buraco do Sapo havia quatro pontes, todas elas construídas pela comunidade local. Duas passagens foram levadas pela chuva e as pontes que sobraram têm problemas de desnivelamento.
— Um dos lados da ponte que dá acesso à minha casa cedeu muito. Antes, a altura era de três metros, hoje não chega a 1,2 metro. Como o rio está assoreado, toda vez que chove ficamos com medo que a sujeira tampe a passagem de água e nos deixe ilhados. Já demoraram muito. Isso para o estado é uma obra rápida, eu acho. Antes tínhamos até condição de construir por conta própria. Depois desse prejuízo, não podemos mais — queixa-se Quintella.
A construção das seis pontes facilitará a vida de centenas de moradores. No entanto, o presidente da associação lembra que há outras passagens destruídas sem previsão de conserto.
— Na Rua Manoel Francisco de Melo, no Vale do Cuiabá, também tinha uma ponte que não consta nessa lista do governo estadual. Não podemos nos esquecer dessas pessoas — alerta.

Fonte : O globo