sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

- LUTA PELA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE: SECRETÁRIO DE SAÚDE É COBRADO AO VIVO E FALTA COM A VERDADE.

Carnaval Um gol de placa na alegria – Teresópolis 2014

Piranhas da Serra e Jeito Moleque agitam o primeiro dia de Carnaval em Teresópolis


 Sempre se destacando no Carnaval de Teresópolis, o bloco Piranhas da Serra tomou conta do centro da cidade nesta quinta-feira, 27. Este ano, o bloco trouxe o enredo ‘Piranhas na Copa – sou, mas quem não é?’, em homenagem à Copa do Mundo 2014. Após o desfile das ‘meninas’, outra grande atração da noite foi o show de pagode do grupo Jeito Moleque que colocou a galera para dançar e cantar ao som de sucessos como Rosinha, De Cara Pro Gol e Meu Jeito Moleque. Mais de 15 mil pessoas compareceram ao Parque Regadas para prestigiar a festa.
Para o atual Secretário M.de Turismo, Ronaldo Fialho, o Carnaval 2014 é para agradar todos os gostos. “A expectativa é grande. Nossa intenção é que a cidade tenha um Carnaval que atenda a todas as idades, diversos locais e gostos. Outra coisa boa é que nesta época temos a oportunidade de prestigiar os artistas locais. Teresópolis é celeiro de grandes talentos e no Carnaval eles podem expressar isso”, comentou Fialho.
Entre plumas e paetês e com muita irreverência, o tradicional bloco Piranhas da Serra completa 29 anos e sempre é destaque do carnaval de rua da cidade, chegando a reunir mais de dois mil foliões. Muitos deles aproveitam o desfile para fazer seus protestos, homenagens e mostrar tipos que marcam o nosso cotidiano. Fundado em 1985, o bloco é uma agremiação divertida que se caracteriza por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem. É uma tradição que faz do Carnaval, um palco de alegria, bom-humor e irreverência.
Fantasiado de Noviça Rebelde, o presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o Aranha, falou do sucesso da brincadeira que já dura quase 30 anos. “Mais uma vez estamos abrindo o Carnaval de Teresópolis, o que para mim é uma honra. Amo Teresópolis e parte do sucesso desse dia é justamente o fato de querer fazer um bom carnaval na cidade, além é claro de muita persistência e criatividade”, declarou Aranha.
A partir das 22h teve inicio o desfile, em passarela no Parque Regadas, que elegeu a Rainha das Piranhas, a Rainha Bambi e o melhor grupo. Os amigos Igor Tudão e Rafael Medeiros se divertiram. “Todo ano a gente aproveita para brincar no bloco das Piranhas. É o mais engraçado. Junta toda a galera e a gente se diverte”, falou Igor. Rafael também concordou. “É muito legal e que este ano seja melhor do que o ano passado porque a cada ano, a brincadeira fica melhor”, afirmou.
Fabíola Miura aproveitou o primeiro dia de Carnaval e levou toda a família para se divertir, inclusive os dois filhos pequenos. “Não perco a brincadeira, Aqui em Teresópolis temos um carnaval seguro e alegre ao mesmo tempo. Dá para trazer a família toda desde a avó até o bebê”.  Claudia Tassara também fez questão de prestigiar a festa. “Há oito anos moro na cidade e todo ano participo do bloco das Piranhas e acho que este ano vai ser melhor ainda”, disse.
Visando um evento tranquilo e seguro para os foliões, o Carnaval 2014 conta com o efetivo da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da segurança particular dos organizadores do Bloco Piranhas da Serra. Uma equipe de 14 profissionais da Secretaria de Saúde e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros ficaram de plantão durante todo o evento.

TEXTO – Gisele Barreto/Fotos – Marco Esteves

Carreta perde o freio e se choca contra construção abandonada na descida da serra

Carreta se chocou contra uma construção
abandonada. / Foto: Marco Oddone
Uma carreta perdeu o freio na pista de descida da serra de Petrópolis, na manhã desta sexta-feira , e se chocou contra uma construção abandonada, na altura do km 86 da BR-040.  
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, com placa de São Paulo-SP, ao sentir que havia perdido o freio, conduziu o veículo pelo acostamento até que se chocasse contra um prédio de um antigo restaurante, para que não caísse na ribanceira.

A carreta vinha da cidade de Comendador Levy Gasparian, com destino ao Rio de Janeiro, onde a carga seria entregue. 
Ambulâncias da Concer, concessionária que administra a via, e do Corpo de Bombeiros do 15 Grupamento de Petrópolis, tiveram no local. A vítima foi levada para o Hospital Santa Teresa, com ferimentos na perna. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Estado inaugura destacamento dos Bombeiros em Bonsucesso


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Civil, inaugurou nesta sexta-feira (28/2), em Teresópolis, na Região Serrana, um novo Destacamento de Bombeiro Militar (2/16 DBM). A unidade, localizada na altura do Km 28 da RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo), em Bonsucesso, terceiro distrito do município, contará com uma viatura ASE (Auto Socorro de Emergência), uma viatura ABT (Auto Bomba Tanque) e uma viatura AR (Auto Rápido - viatura multifuncional).
De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, mais 20 destacamentos do Corpo de Bombeiros devem ser inaugurados este ano no estado.
- É muito importante integrar parcerias e descentralizar o serviço das sedes e instalar em lugares estratégicos como este. Nós temos cerca de 16 mil bombeiros e mais de 50 destacamentos, e queremos que todas as cidades tenham uma unidade - afirmou o vice-governador.
De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, 12 militares atuarão no novo destacamento diariamente.
- A entrega deste quartel atende a uma necessidade técnica em função do escoamento da produção de hortaliças da Região Serrana para o restante do estado, onde o fluxo de caminhões é alto. Os militares poderão dar cobertura a um trecho onde 
transitam cotidianamente veículos entre Teresópolis e Nova Friburgo. Além disso, é uma região suscetível a deslizamentos de terra. Com a unidade, poderemos reduzir o tempo-resposta para até 10 minutos nos atendimentos. Investimos R$ 650 mil em uma viatura híbrida, que possibilita realizar mais de um serviço - explicou Simões.
O Destacamento será subordinado ao 16º GBM (Teresópolis) e será comandado pelo capitão Ian Manso.
- Vamos atender não só o terceiro distrito de Teresópolis, mas uma parte de Friburgo, até o bairro da Conquista, do km 8 ao km 48 da RJ 130, que era uma área dividida entre dois batalhões. Esta é uma via com grande fluxo e muito suscetível a acidentes. Vamos trabalhar com serviços médicos, de busca e salvamento e combate a incêndio. Temos ainda uma picape 4X4, para atender ocorrências de deslizamento de terra, soterramento e fogo em vegetação, que vai à locais de difícil acesso - explicou o comandante da unidade.
Informações: Imprensa RJ - Fotos: Rogério Santana

O TRE de Teresópolis foi invadido na madrugada desta sexta-feira



O TRE  fica no Centro de Teresópolis (Foto: Claucio Mizael)O TRE fica no Centro de Teresópolis (Foto: Claucio
Mizael)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de TERESÓPOLIS, Região Serrana do Rio, foi invadido na madrugada desta sexta-feira (28). Segundo a polícia, um dos armários do local que guardava documentos foi queimado e houve a tentativa de retirada das placas dos computadores. Nenhum equipamento foi levado do local.
O caso foi regitrado na 110ª Delegacia de Polícia (DP) de Teresópolis e a polícia ainda está investigando o caso
.