sexta-feira, 17 de maio de 2013


UPAs Completam 6 Anos Com Exposição "UPA 

em Fotos"


Recebemos da Assessoria de Comunicação de Saúde (ASCOM) do governo do estado do Rio de Janeiro a informação de que para comemorar 6 anos das Unidades de Pronto Atendimento, foi montada uma exposição que começou hoje dia 17 de Maio a "UPA em Fotos" vai celebrar a importante iniciativa para desafogar os atendimentos nas emergências no estado.

As Unidades de Pronto Atendimento completam seis anos este mês e, para comemorar, a Secretaria de Estado de Saúde preparou a exposição UPA em Fotos, que chega nesta sexta-feira, dia 17 de maio, ao Top Shopping, em Nova Iguaçu. As imagens mostram moradores e trabalhadores dos bairros vizinhos às UPAs que hoje dão vida e cor aos corredores brancos e frios do ambiente hospitalar, humanizando e levando mais conforto e beleza às unidades. A exposição reúne 33 fotos, dispostas em oito painéis, que hoje ilustram as paredes das Unidades de Pronto-Atendimento de todo o estado. Além do Top Shopping, a mostra vai passar ainda pelo Parque de Madureira, Central do Brasil e Museu da Maré.

Números - De 2007, quando foram criadas, até agora, as UPAs já ultrapassaram a marca dos 17 milhões de atendimentos. Atualmente, há 52 unidades distribuídas por 26 municípios. Já foram realizados mais de 13 milhões de exames ambulatoriais, cerca de 3 milhões de exames de raios-x e distribuição de mais de 120 milhões de medicamentos à população.

A exposição "UPA em Fotos" pode ser acompanhada no Top Shopping Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro – Nova Iguaçu Sexta e sábado: das 10h às 22h; domingo: das 15 às 21hs.

Operação Roleta Russa interditou 34 ônibus 

em Magé e Caxias.

Operação foi deflagrada devido ao grande número de denúncias recebidas pelo Procon-RJ.

Operação Roleta Russa, do Procon-RJ, interditou 34 ônibus e autuou 37 em seis empresas de Duque de Caxias e Magé, na madrugada de ontem. Foi o primeiro dia da operação na Baixada Fluminense e o quarto em todo o Estado do Rio. Até agora, 116 veículos foram lacrados.
A operação foi deflagrada devido ao grande número de denúncias recebidas pelo Procon-RJ. As principais irregularidades encontradas foram bancos soltos e rasgados, elevador para portadores de deficiência com defeito, lanterna quebrada, extintores de incêndio com prazo de validade vencido e documentação em situação irregular.
Empresas vistoriadas
As empresas vistoriadas foram a Expresso Mangaratiba, União, Jurema, Limousine Carioca, Trel e Vera Cruz. A Expresso Mangaratiba liderou as interdições com 19 ônibus lacrados por documentação atrasada, pneus carecas e extintor de incêndio em péssimas condições.
As empresas têm 15 dias para corrigirem as irregularidades. Se nada for feito, será estipulada uma multa.
Fonte: Extra
Má administração da Prefeitura Municipal e o 

descaso com a comunidade.

A nossa equipe esteve presente no Bairro da Ilha do Caxangá, no ALTO, após denúncia feita pelos moradores que já estariam realizando um protesto ha mais de uma semana, de forma sucinta e silenciosa, contra a má administração da Prefeitura Municipal e o descaso com a comunidade.
Ao chegar ao local nos deparamos com uma faixa com os seguintes dizeres: “Arlei estamos abandonados”, o protesto silencioso tem chamado a atenção de várias pessoas que passam pela região.
Os moradores disseram que após a tragédia do dia 6 de abril de 2012, onde o bairro sofreu com as enchentes que ocasionaram queda de barreira, destruição de alguns imóveis e que até  hoje nada foi feito pelas autoridades competentes.
Os entulhos como podem ser vistos nas fotos, continuam no mesmo lugar, sem contar que a barreira que estava no  meio do caminho foi retirada pelos próprios moradores .  Eles disseram que “antes das eleições o atual prefeito apareceu na comunidade  prometendo mundos e fundos  e que até agora nada do que foi  prometido teria sido cumprido”. Lembrando que a atual gestão assumiu a prefeitura logo após a cassação do antigo Prefeito, Jorge Mario,  já se passaram um ano e oito meses.
Mesmo após colocarem a faixa, não apareceu nenhum representante da Prefeitura para saber de quais seriam as reivindicações  que os moradores estariam solicitando.
A nossa equipe entrevistou alguns moradores da comunidade, onde a indignação maior é a falta de iluminação pública, saneamento básico, pavimentação, canalização do esgoto (que fica a céu aberto) e muros de contenção. Os moradores reclamaram também das sirenes, que não estão funcionando com precisão, eles disseram que às vezes alarmam atrasadas demais ficando assim sem saber à hora exata de saírem de suas casas ou que às vezes  simplesmente não funcionam.
Além das reivindicações feitas pelos moradores podemos constatar pessoalmente as péssimas condições da quadra poliesportiva e lixo por toda praça aonde diariamente as crianças se divertem.
É importante lembrar que o bairro da Ilha do Caxangá, fica nas proximidades da CBF e da Ferinha do Alto, onde em breve será o lugar de descanso da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações e da Copa do mundo.
Os moradores temem que possam ocorrer novos alagamentos se alguma providência não for tomada a tempo, já que a Região Serrana tem sido acometida de fortes chuvas freqüentemente.
.







Delegado fala sobre o homicidio do Marcelo Paramedico


Pai de menino baleado no rosto confessa tiro acidental, em Anápolis

Ele disse à polícia que arma disparou, bateu no chão e atingiu a criança.Em primeiro depoimento, mãe disse que ladrão atirou ao ser surpreendido.


O pai do menino de 2 anos baleado no rosto, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, é autor do tiro que atingiu a criança. Inicialmente, a mãe relatou à polícia que o garoto havia sido vítima de um ladrão. Mas, na tarde de quinta-feira (16), Lucas Francisco Pires confessou ter disparado acidentalmente e atingido o filho, informou o delegado Éder Ferreira, responsável pelo caso.
Procurado pelo G1, Lucas confirmou o disparo acidental, mas preferiu não dar detalhes: "Não estou em condições de falar como aconteceu".
A primeira versão contada pelos pais era que um ladrão estaria escondido atrás da casa e teria feito o disparo. Mas a história não convenceu a polícia. "Nós constatamos que a subtração aconteceu em um período, por volta das 17h, e só uma hora depois é que essa criança foi levada ao hospital", explicou Ferreira.
Segundo o delegado, na última terça-feira (14), houve um furto na residência da família. Ao chegar em casa, o pai da criança pegou um revólver calibre 38 que possuía e saiu para ver se encontrava uma pessoa que ele suspeitava ser o criminoso. Quando retornou, ao manusear a arma, fez o disparo que atingiu o chão e em seguida a criança.
O pai, Lucas Francisco Pires, deve ser indiciado por lesão corporal grave e posse ilegal de arma. A mãe, Adna Mariana da Silva, deverá responder por falso testemunho. A polícia acredita que ela tenha mentido por medo do marido ser preso.
Menino é atingido por tiro e bala fica alojada em seu rosto, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Médicos retiraram bala que havia ficado alojada no rosto do menino (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Bala retirada
A bala que atingiu o rosto do menino de 2 anos ficou alojada abaixo do olho direito. Na tarde de quinta-feira (16), a criança passou por um cirurgia para a retirada do artefato."Felizmente correu tudo bem. Conseguimos remover o projétil, que provavelmente será encaminhado para a parte de balística", relatou o médico.

Segundos os médicos, o menino está sedado, passa bem e deve receber alta em dois dias.

Mulher com cisto gigante recebe alta e mostra resultado da cirurgia

Jovem se recupera em casa depois de um ano de espera pela operação.
Médicos descobriram outro cisto, menor, no ovário direito.


Jovem mostra resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Jovem mostra resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira )









A jovem de 24 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, que estava há cerca de um ano com um cisto no ovário, já recebeu alta e se recupera em casa da cirurgia para a retirada da anomalia, que aconteceu na segunda-feira (13). Durante a operação, os médicos descobriram e retiraram um outro cisto, menor. O caso só começou a avançar quando foi publicado em uma rede social e várias pessoas se propuseram a ajudá-la. Por conta da doença, a barriga da paciente cresceu tanto que ela era constantemente confundida com uma mulher grávida.
Gislaine Barbosa da Silva teve alta do Hospital Santo Amaro na quarta-feira (15) à tarde e, agora, descansa em casa, no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Ela mostra, orgulhosa, o resultado da operação. "Olha a diferença. É um alívio. Depois da cirurgia, quando passou o efeito da anestesia geral, a primeira coisa que fiz foi colocar a mão na barriga. Foi uma grande alegria. Mas eu tive muita dor também. Passei a segunda-feira toda deitada, só fui levantar no dia seguinte, ao meio-dia, para tomar banho. Agora já melhorou, estou tomando só dipirona para a dor. Também não posso fazer força por conta dos 14 pontos que levei", relata.
A balconista diz que ficou surpresa quando os médicos contaram que descobriram um segundo cisto. "Quando eu acordei, eles me disseram que acharam um outro cisto, menor, no ovário direito. Eles aproveitaram e tiraram também. O ovário esquerdo precisou ser retirado, junto com o cisto gigante. O direito foi preservado", explica.
Jovem mostra resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
Gislaine agora só quer voltar a ter uma vida normal.
(Foto: Ivair Vieira )
Os cistos extraídos vão passar por biópsia para que se determine se eram malignos ou benignos. Gislaine ainda vai enfrentar uma série de exames nos próximos dias. "No dia 25 de maio eu retiro os pontos, depois devo ir a um ginecologista para ver como ficou tudo por dentro. Também vou passar por perícia médica, já que estou afastada do trabalho pelo INSS", diz.
Depois de todo o sofrimento que passou, a jovem conta que só quer voltar a ter uma vida normal, mas com muito mais cuidados. "Não tenho nem palavras para descrever a minha felicidade. Quero me recuperar logo, voltar a trabalhar, sair com a minha filha, vestir as minhas roupas, andar de bicicleta, sem ninguém ficar me olhando com preconceito, achando que estou grávida. Nem estava mais com vontade de sair de casa, por vergonha, era horrível. Agora sou uma outra pessoa. Eu achava que nunca ia acontecer nada comigo, agora vou me cuidar o máximo que puder. O médico falou que em muitas mulheres o cisto volta, então tenho que ficar de olho. Saúde não é brincadeira", conclui.
O caso
Gislaine Barbosa da Silva, de 24 anos, estava há cerca de um ano com um cisto no ovário esquerdo e não conseguia atendimento satisfatório na rede pública de saúde para solucionar o problema. A paciente alega que foi tratada com descaso por vários médicos que a atenderam durante esse tempo.

Gislaine sofre com cisto há cerca de um ano (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
Gislaine sofreu com cisto por mais de um ano.
(Foto: Ivair Vieira )
A jovem tem uma filha de dois anos. Ela conta que passou a desconfiar que havia algum problema em fevereiro de 2012, quando notou que a barriga começou a crescer, e não parou mais. Além das dores físicas, principalmente no abdômen e nas pernas, Gislaine também sofria com as brincadeiras e o fato de sempre a confundirem com uma mulher grávida.
Ela só fez a primeira consulta em novembro de 2012. Em seguida, passou por vários médicos, em Guarujá e em Santos, que a trataram com desdém, sem conseguir resolver seu problema. A situação só começou a melhorar quando sua prima, a auxiliar administrativa Flávia Cesar Amaral, postou uma foto dela em uma rede social na internet, na página 'Viver em Santos', juntamente com um texto explicativo. Várias pessoas se dispuseram a ajudar, inclusive médicos, até que conseguiu marcar a cirurgia para a retirada do cisto.
Jovem mostra resultado da cirurgia que retirou cisto gigante (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Jovem não vê a hora de poder passear novamente com a filha. (Foto: Ivair Vieira )












Colaborador: Ivair Vieira Jr

Inea alerta para transbordamento nos rios da Região Serrana

Rios de três municípios já estão em nível de atenção.
Em Petrópolis, o rio Quitandinha já está em alerta máximo.


Alagamento Cel. Veiga em Petrópolis, RJ (Foto: Ana Paula Valente/arquivo pessoal)Alagamento na Rua Cel. Veiga, no Centro de Petrópolis, RJ (Foto: Ana Paula Valente/arquivo pessoal)
Com a chuva que teve início na noite desta quinta-feira (16) e continua a cair sobre os municípios da Região Serrana nesta sexta-feira (17) os índices pluviométricos dos rios da região já alertam para a possibilidade de transbordamento, de acordo com o sistema de alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Em Petrópolis, o rio Quitandinha, que corta a principal via de entrada da cidade, já está em alerta máximo e transbordou. De acordo com a Defesa Civil das localidades, até o momento não houve nenhuma ocorrência.
Rio Quitandinha, em alerta máximo, já transbordou 2 (Foto: Deivid Chibaia/Arquivo pessoal)O rio Quitandinha, que passa pela Coronel Veiga, já transbordou (Foto: Deivid Chibaia/Arquivo pessoal)
Em Petrópolis, os rios Santo Antônio, Piabanha e Palatinado estão em estado de atenção. O volume do rio Quitandinha chegou a 48.5 milímetros nas últimas quatro horas. Na rua Coronel Veiga, onde já transbordou, o volume chegou a 44.5 milímetros no mesmo período. Os rios de Teresópolis -  Meudon, Fisher, Rio Quebra Frascos, Príncipe e Imbuí – também estão em estado de atenção. O rio Paquequer já está em alerta.

Já na cidade de Nova Friburgo, a chuva começou nesta sexta (17) e os rios – Grande, Cônego, Santo Antônio, Bengalas e Córrego D`antas – estão apenas em estado de vigilância.
TRAGÉDIA EM TERESÓPOLIS


Os teresopolitanos foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira com a notícia de que Marcelo Paramédico, empresário e que já atuou em diversos cargos públicos municipais, matou a companheira Aline Maiani e depois se suicidou.
O fato ocorreu após uma discussão entre o casal. No apartamento onde moravam, Marcelo teria atirado em Aline e se matado em seguida. Apesar das especulações, a Polícia ainda não havia divulgado maiores detalhes da cena do crime.
Marcelo era bastante conhecido na cidade, tendo se dedicado nos últimos anos à organização de eventos em parceria com a Prefeitura ou com a iniciativa privada. Em 2010 chegou a ser subsecretário de Eventos da Prefeitura de Teresópolis. 

Colaborador:  
 Um jovem de 18 anos captura Jacaré

 Um jovem de 18 anos capturou um aligátor [espécie de jacaré] de aproximadamente 362 quilos e 4,3 metros de comprimento durante sua primeira caçada realizada em Cotulla, no Texas (EUA). Ele usou uma isca de galinha para capturar o mais pesado réptil já encontrado no Estado norte-americano 



Casa pega fogo e morador morre 



queimado em Petrópolis, RJ


Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (15).
Vítima estava sozinha na residência.

casa incendio petropolis (Foto: Rogério de Paula/InterTV)Casa na rua Lopes Trovão que pegou fogo na noite da quarta-feira (15) (Foto: Rogério de Paula)
Um homem morreu na noite desta quarta-feira (15) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, após sua casa pegar fogo. Segundo informações dos vizinhos, a vítima era Sérgio Ricardo Machado Neves, de 46 anos, e morava sozinho. A perícia da Polícia da Civil esteve no local e o corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.
 
casa incendio petropolis 2 (Foto: Rogério de Paula/InterTV)Destroços da residência atingida pelo fogo
(Foto: Rogério de Paula/)
De acordo com a polícia, o incêndio começou por volta das 21h e logo em seguida o Corpo de Bombeiros teria sido acionado pelos moradores da localidade. A casa da vítima, localizada no Caminho Roberto Ferreira da Rocha que fica na rua Lopes Trovão, no bairro Alto da Serra, ficou tomada pelo fogo e o homem já foi encontrado carbonizado.

Segundo a polícia, ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. De acordo com os vizinhos, a casa de Sérgio teria sido atingida por uma barreira na chuva de março e ainda estava sem energia elétrica. A vítima, segundo os vizinhos, usava velas para iluminar a moradia. O autônomo Sebastião Silveira relatou ainda que viu Sérgio comprar velas em um bar no bairro antes de ir para casa.

O corpo da vítima está no IML para fazer os exames, incluindo de DNA, para comprovar a identificação dada pelos vizinhos.

CONHEÇA O TERESÓPOLIS ROCKER´S DE FOOTBALL AMERICANO

 A ideia é fazer que você conheça um pouco mais sobre este esporte que tanto cresce em nosso país. Vamos iniciar uma série de entrevistas com os jogadores do time de nossa cidade, o Teresópolis Rocker´s. 


Nossa série de entrevistas será semanal!
Toda quarta-feira, uma nova entrevista com um jogador do roster do Teresópolis Rockers! Fiquem ligados para conhecerem cada vez mais nossos jogadores!

 

Nesta semana, a entrevista foi feita com nosso grande Fernando Brito!

______________________________________________________

Nome: Fernando de Matos Brito
Idade: 32 anos.
Cidade Natal: Teresópolis-RJ.

Posição: Offensive Lineman
Número: 77
 ENTREVISTA COM SÔNIA BRUNO DIRETORA DO GRÊMIO MUSICAL PAQUEQUER TERESÓPOLIS


 Sô ou soninha, como é conhecida, é uma pessoa simpática que atende muito bem a qualquer pessoa. Sônia Bruno passa muito tempo no Grêmio desenvolvendo arte, música e tem um alto astral,  que é sua marca registrada. Ela cedeu gentilmente uma entrevista ao nosso blog. Acompanhe a baixo.


 Pergunta: FALE SOBRE A HISTÓRIA DO GRÊMIO MUSICAL PAQUEQUER.

 Sônia:  O Grêmio foi fundado em 24 de Miode de 1914, por José Teixeira Guimarães, sendo o principal fundador. Ele era muito amigo do pai do Fernando Collor de Melo, o ex - presidente da república. A ideia dele era "uma cidade sem banda é uma cidade sem alma", então surgiu o Grêmio. A primeira sede não era aqui, ela foi feita em cima de uma farmácia, aqui no Alto, que também era a sede de um time de futebol e a coisa começou a acontecer. A banda teve seu auge em 1960, ate porque a cidade não tinha muita coisa, então ela era o principal atrativo da cidade, graças as apresentações em praças públicas. 
  Na década de 80, foi quando meu tio me convidou a vir para cá, e este período foi marcado por participações em muitos festivais, muitos encontros de bandas, e conseguimos várias premiações. Esses festivais eram promovidos pela FUNART. Logo em seguida ele (tio) ficou doente, daí assumi a administração da casa, e aqui estou ate hoje. O nosso presidente é Jaime da Silva Medeiros, muito conhecido e que todos gostam muito, é uma pessoa ativa, simpática, participativa e sempre promovendo boas coisas a nossa instituição.

 Ficha técnica: Sônia Bruno (nome artístico)
 Diretora do Grêmio musical Paquequer Teresópolis
 Fiscal da Ordem dos músicos em Teresópolis.

Pergunta; Baseado em suas informações, o Grêmio nasceu com uma banda, mas o que mais  de Arte o grêmio oferece?

Sônia: Sabemos que música é a mãe da arte, mas pensei, vamos começar a ampliar esse foco, daí, implantamos o coro, o teclado, violão e começamos a dar essas aberturas. A partir do ano passado, implantamos a parte de cordas mais clássicas, violino, viola e violoncelo. E hoje o resultado é muito gratificante, só em violino são 20 alunos, violão mais trinta alunos, então quer dizer é muito legal e a banda continua. O coro também está muito bonito. 
   

 E também, estamos investindo na meninada, como demonstrado na foto abaixo.

  

 Pergunta: Como você vê a cultura em Teresópolis? Ela é bem divulgada, difundida e desenvolvida? 

Sônia: Não, a parte cultural precisa de muita coisa, e principalmente de muita divulgação. É interessante que quando saímos para tocar, as pessoas ficam surpresas e perguntam, de onde é essa banda? de que cidade? E ficam surpresos ao descobrir que somos de Teresópolis, risos. Além de outros programas maravilhosos que não são divulgados. Ontem mesmo na Casa de Cultura teve um evento maravilhoso que só soube hoje. Está faltando divulgação, as pessoas não estão acostumados a esse contexto cultural. Então a cultura muda o olhar, muda o homem, você se torna mais crítico. Agora, a participação do povo é importante, não adianta abrir a casa e não ter ninguém dentro participando. Mas, as vezes, acontece por falta de divulgação. 

Pergunta: Como está a divulgação do Grêmio? 

Sônia: Nós estamos divulgando através de panfletos, na feirinha, facebook, nossos amigos da imprensa e sem custo, além do blog http://gremiotere.blogspot.com.br/ 

Pergunta: Vocês recebem algum apoio governamental?
 Sônia: Sim. Recebemos um apoio do Ponto de Cultura. O Grêmio ate três anos era o que todos conhecem, em 2011, nós conquistamos o Ponto de Cultura, um projeto patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e pelo Ministério da Cultura. Não é uma verba muito grande, mas com essa verba, a gente conseguiu dar uma excelente alavancada, ou melhor, uma renovada em nossa casa. Graças a ele a gente oferece 120 vagas gratuitas a comunidade em diversos cursos. 

Pergunta: Baseado em suas informações, nós estamos no mês de aniversário do Grêmio. Fale um pouco sobre a programação. 

Sônia: Já aconteceram várias coisas, almoço do dia das mães, baile do dia das mães, noite Gospel e etc. Ainda teremos muito mais, amanha dia 18/05, teremos a noite dos clássicos Sertanejos, onde os grandes sucessos sertanejos serão cantados aqui. No dia do aniversário do Grêmio, nós estaremos comemorando com a noite de música italiana, pois a base da música é a Itália. Contaremos com a presença de amigos, músicos, do Rio de Janeiro e várias participações da casa. Dia 24/05/2013, a partir das 19:00Hs, por favor, anotem, noite do italiano comemorando os 99 anos do Grêmio Musical Paquequer, e estão todos convidados. 

Pergunta: Você acha que a cultura é um caminho bom para a integração social e evitar que nossa garotada se perce no caminho das drogas e de outras coisas que não legais?

Sônia: Com certeza, pois a música tira o ser humano da ociosidade. Quando você se envolve com música, é uma "cachaça" e, é uma "cachaça" boa, é um vício muito bom, você nem percebe que a hora passa. Profissionalmente falando é uma coisa maravilhosa, em qualquer a área, nós estivemos aqui vários músicos aqui, que hoje são excelentes músicos, de orquestras famosas e isso graças a integração que a arte proporciona.

Pergunta:  Você pensa em aumentar a esfera da cultura no Grêmio, como para o teatro, lutas e etc?

Sônia: Sim, penso. O problema hoje é que estamos em obras e a falta de espaço. Alguns cursos estão "pegando fogo", para acontecer. O Teatro é um deles, Corte e Costura um pedido da comunidade, locução e fluência verbal, King Boxing e Tia chi chuan. Só estamos aguardando o término das salas. 

Pergunta: Você acha que a Administração Pública Municipal faz a sua parte no que tange a Cultura?

Não, pois não é interessante, quanto mais ignorante o ser humano, mais fácil de manipular a massa. Então eu não vejo interesse nenhum por parte de alguns políticos, pois tenho amigos que ajudam e não posso generalizar. Mas no geral, se tem verba para a Cultura, por que não se trabalha em cima dela? Não se investe em artistas da cidade. Eu tenho amigos, grandes artistas, e que passam necessidades, justamente por falta de incentivo. Existem pessoas da comunidade que querem estudar, por seu talento para fora e não podem, pois, a arte é cara. Mas é um caro que vale a pena, é um investimento a longo prazo e acaba não sendo interessante.  Política e Cultura andam bem separadas.

 Pergunta: Fale sobre as pretensões futuras do Grêmio.

Sônia: Nós entramos agora no projeto Grêmio 100 anos. pois, ano que vem é nosso centenário. Estamos fazendo vários eventos e transformando o Grêmio numa casa de eventos e não só de música. Estamos convidando também artistas de fora da cidade, e também da cidade, para transformar o Grêmio numa casa de eventos. E nosso principal foco é mesmo o centenário, pois, queremos uma festa linda e maravilhosa a a altura do Grêmio. 
 Quero agradecer a todos que nos apoiam com divulgação, trabalho, com o carinho, enfim a todo o apoio. 

 Nós do blog hudsonsmurtha.blogspot.com agradecemos a essa pessoa que tanto faz por nossa cidade. Parabéns Soninha, tenha certeza que seu trabalho rende muitos bons frutos e você é um capítulo a parte na história de nosso município. Um forte abraço Hudson Murtha. 

Colaborador: Hudsom Murtha

Incêndio atinge Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis.


  Um incêndio florestal começou na madrugada desta quinta-feira (16), por volta de meia-noite, na Pedra do Santo Antônio que fica dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) em Teresópolis, Região Serrana do Rio. A equipe da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do parque sobrevoou a localidade na manhã desta quinta para averiguar a dimensão do incêndio, que atingiu cerca de cinco hectares. Duas equipes compostas por 16 bombeiros e dois funcionários do parque já estão à caminho do local.

De acordo com o secretário executivo e responsável pela Brigada do parque, Pimentel, o incêndio pode ter sido provocado por um balão. Durante a manhã desta quinta, a equipe sobrevoou o local, com apoio das aeronaves do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, para analisar a área tomada pelo fogo e como a Brigada vai atuar.  Ainda segundo Pimentel, a localidade afetada é composta por uma vegetação muito sensível, com bromélias, orquídeas e muito mato, o que pode causar um grande dano.

O secretário ainda explica que por conta da grande distância entre o local onde está o fogo e o ponto de captação da água o combate não poderá ser feito através das aeronaves, já que por esse motivo metade da água seria perdida no caminho. Uma primeira equipe - com seis bombeiros e dois brigadistas - foi ao local logo no início da manhã desta quinta. Uma segunda equipe - composta por mais dez bombeiros - foi encaminhada à região para os brigadistas e bombeiros darem início ao combate do incêndio que será feito por terra.