sexta-feira, 17 de maio de 2013


Inea alerta para transbordamento nos rios da Região Serrana

Rios de três municípios já estão em nível de atenção.
Em Petrópolis, o rio Quitandinha já está em alerta máximo.


Alagamento Cel. Veiga em Petrópolis, RJ (Foto: Ana Paula Valente/arquivo pessoal)Alagamento na Rua Cel. Veiga, no Centro de Petrópolis, RJ (Foto: Ana Paula Valente/arquivo pessoal)
Com a chuva que teve início na noite desta quinta-feira (16) e continua a cair sobre os municípios da Região Serrana nesta sexta-feira (17) os índices pluviométricos dos rios da região já alertam para a possibilidade de transbordamento, de acordo com o sistema de alerta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Em Petrópolis, o rio Quitandinha, que corta a principal via de entrada da cidade, já está em alerta máximo e transbordou. De acordo com a Defesa Civil das localidades, até o momento não houve nenhuma ocorrência.
Rio Quitandinha, em alerta máximo, já transbordou 2 (Foto: Deivid Chibaia/Arquivo pessoal)O rio Quitandinha, que passa pela Coronel Veiga, já transbordou (Foto: Deivid Chibaia/Arquivo pessoal)
Em Petrópolis, os rios Santo Antônio, Piabanha e Palatinado estão em estado de atenção. O volume do rio Quitandinha chegou a 48.5 milímetros nas últimas quatro horas. Na rua Coronel Veiga, onde já transbordou, o volume chegou a 44.5 milímetros no mesmo período. Os rios de Teresópolis -  Meudon, Fisher, Rio Quebra Frascos, Príncipe e Imbuí – também estão em estado de atenção. O rio Paquequer já está em alerta.

Já na cidade de Nova Friburgo, a chuva começou nesta sexta (17) e os rios – Grande, Cônego, Santo Antônio, Bengalas e Córrego D`antas – estão apenas em estado de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário