quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa 2014: Neymar é o segundo jogador mais jovem a alcançar 35 gols pelo Brasil, atrás apenas de Pelé


É como se fosse em uma de suas arrancadas em direção ao gol. Veloz, Neymar driblou a juventude, a inexperiência, a pressão e o corpo franzino para, com apenas 22 anos, 4 meses e 18 dias de vida, marcar seu 35º gol pela seleção brasileira, segunda-feira, na vitória sobre Camarões. Apenas um homem na trajetória da seleção conseguiu tal feito em tão pouco tempo. Neymar só fica atrás de Pelé e, com a pressa típica da juventude, pavimenta seu caminho rumo a um lugar único na história.
Em termos absolutos, a posição do camisa 10 de Felipão já impressiona. Neymar é atualmente o sétimo maior goleador da seleção, empatado com Bebeto e Jairzinho, e ainda atrás de Pelé, Ronaldo, Romário, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Mas o que chamou a atenção foi o tempo que ele levou para se infiltrar no ranking inquestionavelmente habitado por alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro.
Ronaldo, por exemplo, estreou ainda mais novo na seleção principal, aos 17 anos, contra 18 da atual referência brasileira. Mas, diferentemente do que aconteceu com Neymar, ele não foi jogado logo de saída aos leões. Teve tempo para se adaptar, para atuar como coadjuvante antes de ser astro. Mesmo com o cenário mais favorável, tinha 29 gols pelo Brasil com a mesma idade de Neymar. Hoje, se espera que o craque de 22 anos seja decisivo como foi o Fenômeno na Copa de 2002, já com quase 26 anos.
- Alguns jogadores são diferentes, craques. Neymar faz a diferença para qualquer seleção - elogia o técnico Luiz Felipe Scolari.
Alguns mitos brasileiros, com a idade de Neymar, não faziam ideia do que era ser o que ele é. Zico, aos 22 anos, sequer havia estreado pela seleção principal. Romário era iniciante com a camisa amarela e havia marcado apenas quatro dos 57 gols que faria pelo Brasil.
Se o futuro a Deus pertence, o presente da seleção é de Neymar. E com uma média de um gol pelo Brasil a cada 40 dias desde que estreou, em 2010, é difícil cravar que os 77 gols de Pelé não serão batidos. Resta é esperar.


Fonte: O Extra

Amigos de Neymar chegam à Granja Comary em helicóptero do jogador

E dia de visitas na Granja Comary, a família do atacante Neymar chegou de helicóptero para ver o jogador na concentração brasileira em Teresópolis. Por volta das 14h (de Brasília), o transporte aéreo personalizado com as iniciais NJr pousou em um terreno ao lado do condomínio com os pais do atacante e o filho Davi Lucca, entre outros. O helicóptero deixou o local por volta das 17h30.
A Seleção Brasileira ganhou descanso nesta terça-feira, um dia depois de vencer Camarões e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com a vitória sobre Camarões. O País enfrentará no sábado o Chile no Estádio do Mineirão.Diferente das outras duas folgas no período de preparação para a Copa, ficou acertado que o momento de descanso seria passado na própria Granja Comary, mas com a liberação de visitas de familiares. Os jogadores já haviam visto seus parentes no domingo, véspera do duelo contras os camaroneses.


  • Fábio de Mello Castanho
Direto de Teresópolis (RJ)

“Vovó do Pó” é presa em Citrolândia

Vovó do Pó
Policiais do 34º BPM-Magé, prenderam na noite desta terça-feira, 25 de junho, Marilene Morett, 63 anos, comercializando drogas no Bairro de Citrolândia.
Após chegarem ao endereço localizado na Estrada Café Filho, sem número, onde funciona o bar do nacional conhecido como Edimilson, Marilene negociava o pó de cocaína, devidamente embalado em cápsulas e na hora do flagrante o estoque da droga somava 38 cápsulas do alucinógeno e com ela ainda fora apreendido R$ 30,00 reais, dinheiro fruto da comercialização do produto.
É de estarrecer qualquer cidadão um fato como este, uma senhora com idade de dar bons exemplos aos jovem, acabar por responder criminalmente por tráfico de drogas. “Já não se fazem mais velhinhas como antigamente.”
O caso foi encaminhado para DP local onde foi lavrado o auto de flagrante.


Fonte:Antonio Alexandre, Magé Online

Três vítimas fatais e duas internadas após grave acidente na BR 116

Três pessoas morreram, entre elas duas crianças, e duas ficaram gravemente feridas em um acidente de trânsito ocorrido no começo da noite desta segunda-feira (23) na BR-116, no km 33, na divisa entre os municípios de Teresópolis e Sapucaia. Um carro de passeio com cinco pessoas bateu de frente com uma carreta que seguia na direção contrária, na altura do bairro Volta do Peão. Uma criança que estava no carro morreu no local e os outros quatro foram levados em estado grave para o hospital, mas uma outra criança, de aproximadamente 10 anos, e a condutora do veículo também não resistiram aos ferimentos.
Uma vítima permanece internada no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCTCO) e a quarta vítima foi levada para o hospital de Além Paraíba. A unidade ainda não informou o estado de saúde do paciente. A identidade e idade das vítimas não foram reveladas. O motorista da carreta, Paulo Vieira Sodré, de 33 anos, não se feriu.
Com informações do G1 e foto de Paulo Vicente