segunda-feira, 7 de abril de 2014

Governo anuncia criação de órgão para integrar prefeitos do Grande Rio

20294
O governador Luiz Fernando Pezão vai criar um órgão de assessoramento com as prefeituras para fortalecer a integração entre as cidades da Região Metropolitana do Rio. O objetivo é reunir os chefes da esfera municipal para discutir temas como saúde, saneamento e mobilidade urbana. O anúncio foi feito neste domingo (6), durante a abertura de uma reunião do prefeito Eduardo Paes com seu secretariado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Após acertar a participação da capital, o governador afirmou que vai convidar os demais prefeitos nos próximos dias para se reunir e desenhar o órgão.
“Vamos criar um órgão para fortalecer a Região Metropolitana. Não é possível discutir saúde e saneamento se a cidade do Rio não estiver junto com os demais 20 prefeitos da região. O segredo do sucesso é a integração e vai ajudar muito a governarmos o estado”, afirmou Pezão.
Fonte: G1

Feira da Promoção de Nova Friburgo, RJ, movimenta a economia da cidade


Promoções prometem atrair consumidores (Foto: Divulgação)Promoções prometem atrair consumidores (Foto:
Divulgação)
A Feira da Promoção (Fepro) de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, começa nesta quarta-feira (9) e vai até o domingo (13) no Country Clube da cidade. A 14ª versão da feira reunirá marcas selecionadas especialmente para o evento. As empresas participantes oferecerão até 70% de desconto em diferentes tipos de produtos.
A entrada custará R$ 3 e, além de compras, quem passar pelo local poderá aproveitar atrações culturais e gastronomia diversificada. Entre a programação para esta edição do evento estão: Tarde da Terceira Juventude, com bingo e baile com Antônio Valério; Teatro Infantil e Adulto; Encontro de Corais; Shows musicais na Praça de Alimentação; Recreação infantil; Caminhão show da Energisa; Campeonato de Karaokê; apresentações e aulas de Dança; Desfiles; Flashs Mobs temáticos; surpresas para aniversariantes do dia; transporte para levar visitantes da entrada do clube ao local do evento e vice-versa, aproveitando para contemplar a paisagem do local; atividades lúdicas para as crianças; dentre outras atrações. 
A Fepro funcionará das 13h às 22h e toda a programação e lojas participantes do evento podem ser encontradas no site da feira. Outras informações podem ser obtidas  pelos telefones (22) 2522-6942 e 2522-4969 e pelo e-mail feprofriburgo@feprofriburgo.com.br. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Tentativa de homicídio em Fonte Santa.

Caso está sendo investigado; suspeito está foragido.Homem foi atingido por dois disparos nesta segunda-feira.


Gesiel de Souza Nogueira, de 33 anos, levou dois tiros nesta segunda-feira (7) no bairro Fonte Santa, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Segundo o depoimento de testemunhas, o suspeito era irmão da vítima e o motivo dos disparos seria uma desavença antiga de família. O caso foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia, onde será investigado. Gesiel foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Otaviano Costa, que até o momento não informou o estado de saúde da vítima.
Segundo o Serviço Reservado (P-2) da Polícia Militar de Teresópolis, os tiros foram efetuados na Estrada Marte, próximo ao número 165. O suspeito de ter efetuado os disparos não foi encontrado pelos policiais. A vítima foi socorrida pelas próprias testemunhas e por familiares, que foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Os irmãos seriam vizinhos e moradores da localidade onde ocorreu o crime.

Moradores da Delfim Moreira preocupados com poeira e lama da obra de recapeamento

Moradores do centro da cidade de Teresópolis, em especial da avenida Delfim Moreira e adjacências, entraram em contato com a nossa reportagem  para reclamar dos transtornos causados pela obra naquela via pública. Uma lama negra nas calçadas e poeira que dificulta a respiração, principalmente para quem já tem problemas respiratórios, são alguns dos pontos que os moradores reclamaram. Os moradores não se mostraram contrários à obra, mas estão preocupados com as consequências da mesma neste momento para crianças e pessoas da terceira idade.
O recapeamento da avenida Delfim Moreira começou com a fresagem, que é a raspagem da camada de asfalto deteriorada. Em seguida, será feito reforço do pavimento nos pontos com deficiência estrutural. A partir daí, coloca-se o asfalto novo. Ao todo, serão recapeados 1,3km de via, com a utilização de cerca de 70 caminhões de asfalto. Segundo a Prefeitura, a obra é realizada com recursos prórios e guardas Municipais estão no local para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças no fluxo viário.

Fonte: A gazeta fluminense 

Jovem de 17 anos se joga de janela do 3º andar de um prédio.


No início da trade deste sábado, equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para a Av. Delfim Moreira, Vale do Paraíso em Teresópolis RJ, populares que passavam pelo local avistaram quando a jovem estava sentada na janela e pulou na tentaiva de cabar com a própria vida, eles ligaram para o socorro que chegou rapidamente e levou a menina com vários ferimentos para o HCT, informações deram conta de que ela estaria com depressão e que seria o motivo para tal, ela ainda está hospitalizada e fora de perigo.


Fonte: Paulo Vicente