terça-feira, 13 de maio de 2014

Solidariedade declara apoio e Aécio Neves se compromete com direitos dos trabalhadores

Em ato realizado na tarde desta terça-feira (13/05), em Brasília, o Solidariedade declarou apoio ao senador Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República. Aécio também recebeu do Solidariedade o Pré-Programa do Solidariedade, um documento com as principais diretrizes ideológicas e programáticas do partido liderado pelo sindicalista e deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
Participaram do ato dezenas de lideranças sindicais e políticas, dentre as quais o senador Vicentinho Alves, do Tocantins, que falou representando todos os parlamentares do partido, defendendo Aécio como um político “compromissado”, que defendeu a autonomia dos municípios em Minas Gerais e que deverá também ser um presidente “municipalista”.
Para o sindicalista Miguel Torres, presidente da Força Sindical, o Solidariedade se une a Aécio pelo interesse do trabalhador brasileiro, que quer um país mais justo, com mais igualdade e justiça social, com respeito aos empregos e apoio a todos os setores da indústria do País, trazendo de volta a “esperança da nossa população”.
Eunice Cabral, secretária da Mulher do Solidariedade chamou Aécio à responsabilidade de fazer um governo que realmente escute as mulheres e os trabalhadores. “Só assim conquistaremos um País mais igualitário”.
Paulinho da Força, em sua fala, apresentou o nome do sindicalista Miguel Torres como possível vice na chapa de Aécio, destacando o papel de líder à frente dos metalúrgicos e da Força Sindical. Paulinho defendeu ainda a pauta dos trabalhadores, com destaque para o PL 7469, que torna lei até 2019 a política de reajuste do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda pela inflação. O presidente do Solidariedade defendeu ainda que a oposição precisa “fazer de tudo “ para investigar a Petrobras e que é um “verdadeiro crime” o que o PT fez com a estatal.
Aécio classificou o ato como o “mais importante” das eleições 2014 realizado até agora. Ele afirmou que recebeu do Solidariedade não somente um apoio político, mas um “projeto de Brasil”, com diretrizes pautadas na “recuperação da indústria brasileira”, na defesa e empregos e salários, no “restabelecimento da ética e da decência no manuseio do dinheiro público” e na conquista de uma situação de governo que não permita o aparelhamento e a ocupação de órgãos da administração pública por pessoas ligadas aos governos.
O tucano garantiu que apóia a política de aumento do salário mínimo: “É uma conquista dos trabalhadores que será mantida no governo do PSDB”, disse. O pré-candidato afirmou ainda que entende o quanto a inflação afeta os trabalhadores e que o problema “será tratado com toda a seriedade”.
Aécio lembrou que o Solidariedade nasceu na oposição, de maneira totalmente independente e que o partido tem condições de construir, junto com o PSDB, um novo modelo de País: “Um país mais ético, mais digno, mas, principalmente, um Brasil mais solidário com aqueles que mais precisam.

Aluno de Teresópolis recebe medalha em cerimônia com a presidente Dilma

O aluno de Teresópolis, Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), participou da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. Gabriel foi medalhista de ouro na OBMEP, que teve competidores em quase todos os municípios do país, onde mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas.
“Para nós é um grande orgulho ver alunos de Teresópolis se destacando desta maneira no cenário nacional. Isso só vem confirmar o que repetimos sempre: Teresópolis tem uma das melhores educações municipais do Brasil, porque possui alguns dos melhores profissionais do país. Então, essa não é uma conquista apenas desses alunos e de suas famílias, mas de toda a cidade”, parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, que fez questão de acompanhar a cerimônia de premiação.
Ao todo, foram 500 alunos de todo o país que tiveram as melhores notas no ano passado, a receber as medalhas de ouro na cerimônia com a presença da presidente Dilma. São estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Outros alunos de Teresópolis também se destacaram na competição, como Stallone Oliveira de Murta, da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva; Gustavo Ponte Barbosa, da Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho; e Izabelle Silva da Cruz Amorim, da Escola Municipal Ginda Bloch, que conquistaram medalhas de bronze.
Na cerimônia de premiação, o aluno Gabriel Macedo Lima com a diretora do Cerom, Heloisa Carneiro, e a professora de matemática, Claudia Telles. (Foto: Marcelo Ferreira)
Na cerimônia de premiação, o aluno Gabriel Macedo Lima com a diretora do Cerom, Heloisa Carneiro, e a professora de matemática, Claudia Telles. (Foto: Marcelo Ferreira)

O feito de Gabriel, porém, é ainda mais notável: No nível 1, que abrange o 5° e 6° anos, ele obteve o 21° lugar no ranking nacional, 9° lugar no ranking estadual e, excluindo o município do Rio de Janeiro, foi o melhor colocado dentre os demais municípios do estado.

Fonte: Ascom/Teresópolis

Teresópolis participa da Copa Intertv de Futsal

Share
 
Em abril, Mario Silva, representante da Prefeitura, Edmarcos Silva gerente comercial da InterTv e Wallace Santos, um dos organizadores da Copa InterTv de Futsal, trataram sobre a participação de Teresópolis na competição (Foto: Arquivo Marco Esteves)
Em abril, Mario Silva, representante da Prefeitura, Edmarcos Silva gerente comercial da InterTv e Wallace Santos, um dos organizadores da Copa InterTv de Futsal, trataram sobre a participação de Teresópolis na competição (Foto: Arquivo Marco Esteves)
Pela primeira vez, Teresópolis será sede da Copa InterTV de Futsal. Na 6ª edição da competição, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, será palco de mais um grande campeonato, recebendo os jogos da Região Serra+Mar. A Copa InterTV de Futsal 2014, que está dividida nas categorias Adulto e Sub-14, abrangendo as regiões Serra+Mar, Alto Litoral e Planície, começou dia 10 com o jogo entre Cardoso Moreira e Pádua, em Cardoso Moreira. Em Teresópolis, a Copa terá início neste sábado, 17, com a partida entre o time da casa e o Cantagalo, às 9h.
Sediando as partidas da região Serra+Mar, o Ginásio Pedrão receberá 15 jogos até 29 de junho, dia da grande final da disputa serrana, quando serão conhecidas as duas equipes que disputarão a Super Copa InterTV, no final do ano. Cardoso Moreira e Miracema (Planície) e Conceição de Macabu (Alto Litoral) sediam as outras regiões da competição.
No dia 17, às 9h, pelo Sub-14, o Teresópolis enfrenta o Cantagalo, dando início à participação da cidade na Copa InterTV. A categoria Sub-14 conta com 26 equipes, sendo oito da Serra+Mar, 11 da Alto Litoral e sete da Planície.
No Adulto, o Teresópolis entra em quadra, também no dia 17, contra o Nova Friburgo, às 12h. Nesse ano, 39 equipes disputarão a Copa, sendo 14 equipes da Serra+Mar, 14 da Alto Litoral e 11 da Planície. Serão mais de 50 cidades fluminenses participando da Copa Intertv Futsal 2014.
No fim de junho, serão conhecidos os finalistas da Copa, nas categorias Adulto e Sub-14 de cada região, para a disputa da Super Copa InterTV de Futsal, que vai premiar o melhor dos melhores. Esta fase da competição começa em novembro e termina em dezembro, com a premiação dos grandes campeões. A tabela completa está no site da Copa InterTv de Futsal (www.copaintertvfutsal.com.br).


Fonte: Ascom/Teresópolis
Por Heliny Quintanilha

Frase no ônibus da seleção: 'Preparem-se, o hexa está chegando!"

A Fifa anunciou os slogans que estarão nos ônibus das 32 equipes no Mundial

Na Copa do Mundo de 2010, seleção brasileira teve slogan diferente
Na Copa do Mundo de 2010, seleção brasileira teve slogan diferente (Fabrice Coffrini/AFP)
A Fifa anunciou nesta segunda-feira os slogans que serão colocados nas laterais dos ônibus das 32 seleções que virão ao Brasil para disputar a Copa do Mundo. As frases foram escolhidas em uma votação na internet que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores. O Brasil terá o slogan ‘Preparem-se, o hexa está chegando!’
As frases que serão estampadas nos ônibus das seleções:
BRASIL - Preparem-se, o hexa está chegando!
ALEMANHA - Uma nação, um time, um sonho
ARGÉLIA - Guerreiros do deserto no Brasil
ARGENTINA - Não somos uma equipe, somos um país
AUSTRÁLIA - Socceroos: pulando para a glória!
BÉLGICA - Espere o impossível!
BÓSNIA - Dragões no coração, dragões em campo
CAMARÕES - Um leão sempre será um leão
CHILE - Chi, chi, chi, le, le le! Viva Chile!
COLÔMBIA - Aqui não viaja uma equipe, viaja todo um país
COREIA DO SUL - Vamos nos divertir, Vermelhos!.
COSTA DO MARFIM - Elefantes rumo ao Brasil!
COSTA RICA - Minhas paixões são futebol, minha força, minhas pessoas, meu orgulho Costa Rica
CROÁCIA - Com fogo em nossos corações, um por todos e todos por um!
EQUADOR - Um compromisso, uma paixão, um coração. Só por você, Equador
ESPANHA - Dentro de nossos corações, existe a paixão dos campeões
ESTADOS UNIDOS - Unidos por um time, guiados pela paixão
FRANÇA - A palavra 'impossível' não existe em francês
GANA - As Estrelas Negras chegaram para iluminar o Brasil
GRÉCIA - Os heróis jogam como os gregos
HOLANDA - Homens de verdade vestem laranja
HONDURAS - Somos um povo, uma nação, cinco estrelas no coração
INGLATERRA - O sonho de um time, as batidas de coração de milhares!!
IRÃ - Honra da Pérsia
ITÁLIA - Vamos pintar o sonho da Copa do Mundo de azul
JAPÃO - Samurais, chegou a hora de lutar!
MÉXICO - Sempre unidos, sempre aztecas
NIGÉRIA - Só juntos podemos vencer
PORTUGAL - O passado é história, o futuro é a vitória
RÚSSIA - Ninguém pode nos alcançar
SUÍÇA - Estação final: 13/07/2014 - Maracanã.
URUGUAI - O sonho de três milhões... Vamos, Uruguai!


(Com agência EFE)

Exposição promove reflexão sobre a Abolição da Escravatura em Magé

port o XIX
Amanhã 13 de Maio completam 126 anos que Isabel assinou a Lei Áurea dando liberdade aos negros escravizados no Brasil, marcando o Dia da Abolição da Escravatura.
Como a terceira cidade mais antiga do país, Magé possui marcos históricos dessa época, como o Porto de Estrela, próximo à divisa com o município de Duque de Caxias, onde os navios negreiros atracavam para desembarcar os escravos, e o Caminho do Ouro em Raiz da Serra, por onde eles transportavam a pedra preciosa extraída em Ouro Preto.
Para promover a reflexão sobre significado dessa data, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial de Magé, COMPPPIR, realiza na Praça Dr. Nilo Peçanha, Centro do primeiro distrito mageense, a Exposição para Reflexão da Abolição da Escravatura, das 13h às 17h, com apoio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, e de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.
princesa pena_Lei_Aurea
Além de mostrar a forte contribuição dos escravos na formação cultural e culinária do país, com apresentações de rap, capoeira, tendas com feijão amigo e acarajé, a população que passou pelo local pôde participar das ações de saúde com as equipes dos programas DST/AIDS e Hepatites Virais e combate ao Tabagismo, e o Hiperdia, com aferição de pressão arterial e glicose.
Especialmente para as mulheres, uma tenda de beleza onde elas pode fazer tranças afro e para todos os públicos a ginástica com o grupo da melhor idade.
Serviço:
Exposição de Reflexão da Abolição da Escravatura
13 de maio das 13h às 17h
Praça Dr. Nilo. Peçanha, s/nº – Centro, Magé
Fonte: Ascom/Magé

Mais um jovem é assassinado no centro de Magé

IMG_3466 IMG_3467
Jonathan Almeida da Silva Souza, 18 anos, é mais uma vítima da criminalidade urbana que retrata o momento violento em que passa a cidade de Magé.
O jovem foi brutalmente assassinado quando passava pela ponte ao lado do Clube Mageense, não testemunhas no local que pudessem dar qualquer informação de como aconteceu o crime. O pai de Jonathan, que se encontra no local em estado de desespero ao lado do corpo do filho.
IMG_3472 
Segundo o pai, Jonathan era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas. Separado da mãe, o pai lamentava o ocorrido e dizia não entender a forma covarde com que seu filho fora assassinado. Perguntado sobre onde estava a mãe de Jonathan, respondeu que havia viajado ontem para o Estado Minas Gerais. Jonathan morava com a avô e muitos parentes chegavam ao local do crime e entravam em desespero ao ver o jovem coberto por um lençol na pista da João Valério.
ScreenShot018
Policiais Militares do 34º BPM, fazem o isolamento do local e declararam que a vítima foi golpeada com pelo menos cinco estocadas de faca. O corpo permanece no local aguardando a chegada da perícia técnica da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Alexandre, Magé Online.com