quarta-feira, 10 de julho de 2013

Implantação do núcleo Comunitário da Defesa Civil na Granja Guarani!



 A partir desta Segunda Feira (15), a Granja Guarani vai receber o curso preparatório para a implantação de um NUDEC – Núcleo Comunitário de Defesa Civil. A ideia é capacitar um grupo de voluntários para dar a primeira resposta à comunidade em época de fortes chuvas, até a chegada da Defesa Civil.

As aulas vão acontecer nos dias 15, 17,19 e 22 a partir das 19h, na Comunidade Evangélica Deus é Fiel em Granja Guarani (Largo do Machadinho). O SecretarioMunicipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Coronel Roberto Silva abriu o curso orientando e agradeceu o apoio da AMAGG e aos participantes. “Parabenizo a todos que vão participar do projeto a defesa civil vai estar 24 horas dentro da comunidade a partir deste projeto”, afirmou.

Os voluntários serão preparados para informar os moradores sobre como agir para minimizar a ocorrência de desastres, como deslizamentos de terra, reduzindo ao máximo a intensidade dos danos causados por esse tipo de acidente.

Durante a aula, os moradores receberam a cartilha “Comunidade mais segura – mudando hábitos e reduzindo riscos de movimentos de massa e inundações”. Elaborada pelo Serviço Geológico do Brasil, o material transmite conhecimentos básicos sobre desastres naturais, principalmente os movimentos de terra e alagamentos, e a cada encontro novas lições são adicionadas. Durante a palestra, o grupo vai receber instruções sobre a responsabilidade em transmitir um alerta para a 
 No dia 22 o Diretor da AMAGG Ivan e sua equipe vai ministrar um curso de Primeiro Socorros.
Participou da reunião O Secretario Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Coronel Roberto Silva e sua Esposa, Tenente Cordeiro, Chefe de Operações e Defesa Civil, os Diretores da AMAGG  ,Magal, Ivan ,Fernando ,Leonardo, Aldo, Evandro, os moradores Moacir, Winston, Pastor Fabricio, Mariza, Eliane e os agentes da Defesa Civil.



Fotos:Magal
Texto Leonardo Calazans

Adicionar legenda


Três pessoas feridas em acidente em Guapi



O teresopolitano Cláudio da Conceição, de 48 anos foi uma das vítimas de um acidente registrado no trevo de retorno que dá acesso ao município de Guapimirim, altura do número do km 104, da Rio-Teresópolis. O fato aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira, 08, quando a Blazer conduzida por Cláudio foi atingida por um Corolla, conduzida por um idoso que trafegava pela rodovia. Além disso, depois do impacto um dos veículos ainda atingiu um casal que seguia pelo canteiro central. Eles foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Teresópolis.
De acordo com informações, a Blazer prata, placa CTK-2538, conduzida por Cláudio (morador do Meudon) estava esperando no trevo para entrar na via sentido Teresópolis, para acessar a cidade de Guapimirim quando o Corolla      branco, placa LTJ-3725, conduzido por Donaldilson de Oliveira, de 73 anos, atravessou a pista e atingiu a Blazer.



Imprudência


Depois do impacto, um dos veículos, que ainda não foi identificado, acabou atingindo duas pessoas no canteiro central da Rio-Teresópolis. Os pedestres foram identificados apenas como Denize de 29 anos, e o padrasto dela conhecido com Mello, de 75 anos. Robson de Souza, irmão de Denize afirma que o acidente foi resultado de uma imprudência: “O carro fez uma ultrapassagem mal feita e acabou pegando os dois, foi horrível. Pegou os dois no acostamento. Eu vi tudo acontecer, foi imprudência mesmo”.
O acidente foi tão grave que duas ambulâncias da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) fizeram o atendimento às vítimas e três viaturas do Batalhão de Bombeiros de Magé.
O condutor do Corolla foi atendido no local, mas não precisou ser encaminhado ao hospital. Ele estava acompanhado, mas foi liberado no trecho. Cláudio também foi atendido pelo Corpo de bombeiros, mas teve ferimentos leves.

Fonte :José Carlos Cacau / o Diario

Colisão em poste na Rua Tenente Luis Meirelles

Três pessoas estavam dentro de um Corsa quando o impacto aconteceu



Uma família por pouco não fica seriamente ferida em uma colisão contra um poste na madrugada de sábado. O impacto aconteceu por volta das 3h quando o condutor de um Chevrolet Corsa Classic seguia pela Rua Tenente Luis Meirelles, quando perdeu o controle, bateu em um poste e ainda foi parar do outro lado da pista.
O Corsa preto, placa LNA 9197, seguia sentido bairro do Meudon, com três ocupantes, o condutor, sua esposa e uma criança de aproximadamente cinco anos. Por conta da pista molhada, o veículo ficou descontrolado e bateu, primeiro, em um poste na altura do cruzamento da Tenente Luis Meirelles com a Rua Governador Roberto Silveira (um dos principais acessos ao Bairro de São Pedro). Depois do impacto com o poste, o carro ainda rodou, invadiu a pista de sentido contrário e foi parar somente após colidir com o muro de uma oficina mecânica. Toda a violência da batida ficou concentrada do lado do carona e na parte da frente do veículo.
O carro ficou com a frente completamente destruída, chegando a ficar com a tampa do capô aberta. Já do lado do carona, o também houve muitos danos.
Apesar da gravidade e seriedade do impacto, ninguém ficou ferido. Os bombeiros militares do 16º GBM estiveram no local para fazer o atendimento, mas os três ocupantes foram liberados ainda no local. O acidente foi registrado como autolesão.

Fonte: José Carlos Cacau