quarta-feira, 28 de maio de 2014

Teresópolis: Soarte comemora 31º aniversário com noite de premiação


Share 
Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e a presidente da Soarte, Edith Sidi, entregam premiação aos vencedores do Salão de Arte Jovem. (Foto: Roberto Ferreira)
Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e a presidente da Soarte, Edith Sidi, entregam premiação aos vencedores do Salão de Arte Jovem. (Foto: Roberto Ferreira)
Na última sexta-feira, 23, foi realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch a cerimônia de comemoração do aniversário de 31 anos da Soarte – Sociedade dos Artistas de Teresópolis. A noite de gala foi recheada de muitas homenagens e incluiu ainda a inauguração da mostra comemorativa de aniversário e entrega de premiação do 1º Salão de Arte Jovem, promovido pela Soarte, com apoio da Secretaria de Cultura.
A solenidade foi marcada por diversas homenagens. Os artistas plásticos Alexander Robin, Sami Mattar, Carlos Veríssimo e José Ramon receberam medalhas de homenagem como fundadores da Soarte. Na mesma noite, também receberam medalhas os artistas Israel Sartini, Ernesto Mandarino e Adelino Gonçalves, pelos 10 anos de entidade, Maria Thereza Paiva (20 anos) e também a presidente Edith Sidi, pelos 25 anos de Soarte. “É uma honra pra mim, e para todos nós artistas, fazer parte desta entidade que sempre lutou pelo desenvolvimento da cultura em Teresópolis”, comentou Edith.
Ainda na ocasião, foi entregue a premiação aos vencedores do 1º Salão de Arte Jovem, e finalmente, aos vencedores da mostra comemorativa do 31º aniversário. Iniciativa inovadora da Soarte, a mostra jovem foi criada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e o gosto pelas artes plásticas entre os mais jovens, aproveitando a Copa do Mundo como inspiração. Os trabalhos e pinturas inscritos podem ser vistos ao lado das telas que compõem a mostra comemorativa pelo 31º aniversário da Soarte, que ficará exposta na galeria da Casa de Cultura até 21 de junho.
Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e presidente da ATl, Delmo Ferreira, com as ganhadoras da medalha de bronze da mostra comemorativa de 31 anos da Soarte. (Foto: Roberto Ferreira)
Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e presidente da ATl, Delmo Ferreira, com as ganhadoras da medalha de bronze da mostra comemorativa de 31 anos da Soarte. (Foto: Roberto Ferreira)

“Tivemos na Casa de Cultura uma noite festiva, comemorando 31 anos da Soarte, uma entidade sólida e tradicional, que merece os nossos parabéns por sua determinação, assim como os muitos artistas teresopolitanos que foram homenageados. A qualidade dos trabalhos está impressa nas paredes da Casa de Cultura e merece ser prestigiada pela população”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, lembrando que a mostra está aberta à visitação na Casa de Cultura, de segunda a sábado, das 10h às 18h.
Relação dos premiados:
Mostra comemorativa de 31 anos da Soarte
Medalha de ouro: Márcio de Paula, Israel Sartini, Renato Bordini, Mandarino e Maria do Carmo Mangia
Medalha de prata: Zorando Oliveira, Jane Valadão, Neuza Vasconcellos, Francesco Cittadino, Verônica Roth e Marilene Balzi
Medalha de bronze: Isaura Célem, Thereza Paiva, Zuleide Furtado, Mikail (Pedrita), Helena Amaral e Denny Rocha
1º Salão de Arte Jovem
Medalha de ouro: Maria Isabel Borelli, Miguel Parreira Seixas, Gabriela Beck, Ulisses Bem David (10-12 anos); Maria Clara Fernandes, Camila Gomes Ribeiro (13-15 anos); e Karina Oliveira dos Santos (16-18 anos)
Medalha de prata: João Gabriel Tayt-Sohn, Heloiza Custódio do Nascimento, João Victor Pinheiro de Oliveira (10-12 anos), Gabriel José da Cruz de Almeida, Mayana Ribeiro Montenario, Aline de Oliveira (13-15 anos)
Medalha de bronze: Pedro Pimentel Lage, Eric Falcão Rocha, Victor Dias Coelho Leal de Oliveira, João Gabriel Almeida Maia e Julia Mendes de Souza


F0nte: Ascom/Teresópolis
Por Geórgia Jahara

Chegada da Seleção já aquece a economia no comércio de Teresópolis

Apesar de estar há apenas três dias na cidade, o comércio de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já sente na economia o reflexo da chegada da Seleção Brasileira. Isso porque, além dos jogadores e da equipe técnica, um "batalhão" de jornalistas está na região acompanhando os treinos na Granja Comary até a Copa do Mundo. Só as equipes de comunicação representam até 70% dos hóspedes de alguns hotéis. E a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista da cidade é de um aumento de 30% nas vendas.
O número de funcionários chegou a dobrar e obras de ampliação foram realizadas em alguns hotéis da região, tudo para atender da melhor maneira possível os jornalistas que chegam de todas as partes do mundo para ficarem de olho na Seleção. Houve estabelecimento que investiu até na compra de geradores de energia elétrica, para garantir que o trabalho das equipes de comunicação não seja prejudicado em caso de uma queda de energia.
Treinos
O primeiro treino com todos os jogadores da Seleção Brasileira na Granja Comary teve início às 10h desta quarta-feira (28). Na terça-feira (27) apenas os goleiros entraram em campo. Para esta quarta ainda está previsto um outro treino à tarde. 

O último treino da seleção a ser realizado no CT de Teresópolis antes da estreia no Mundial, será no dia 10 de junho às 15h30. Nesse mesmo dia, às 20h30, a delegação viaja para São Paulo, já que o jogo de estreia, contra a Croácia, acontece no dia 11, na Arena Corinthians. Assim será em todos os jogos da Seleção na primeira fase: a viagem do grupo será sempre na antevéspera da partida.


Fonte:g1

Copa do Mundo


- A Seleção Brasileira realizou hoje pela manhã na Granja Comary o seu primeiro treino tático com bola










foto : Jornal Noticias da Hora