sábado, 6 de outubro de 2012


Plantão Especial Sesc Teresópolis - Eleições 2012

Plantão Especial Sesc Teresópolis - Eleições 2012
Fonte:SESC Rio

12ª Fepro 2012-Feira da Promoção de Teresópolis

 
Feriadão em Teresópolis terá Fepro-Feira da Promoção acontece de 11 a 15 de outubro no Centro


Teresópolis, 4 de outubro de 2012 – Com cerca de 150 estandes, começa na próxima quinta-feira, 11, e se estende até segunda-feira, 15, a Fepro 2012. A 12ª Feira da Promoção de Teresópolis acontece em terreno localizado na Av. Lúcio Meira, 935, na Várzea, próximo à Casa de Portugal, e contará com lojas tradicionais da cidade que vendem roupas femininas e infantis, sapatos, produtos esportivos, cosméticos, bijuterias, informática, decoração, entre outros produtos, com descontos de até 80%. O público poderá curtir uma programação cultural diversificada, com música na hora do almoço e à noite, recreação e teatro infantil, além da praça de alimentação.

Promovida pela Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), em parceria com o Sebrae/RJ e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro), a Fepro conta com o apoio da Prefeitura.

“O objetivo é promover o comércio local, destacar a imagem institucional e incrementar as vendas através de uma grande estrutura montada em local estratégico. A feira acontecerá entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida, dia 12, e de Santa Teresa, 15 de outubro, período de grande fluxo de turistas em nossa cidade, além dos moradores, que ao longo das 11 edições da Fepro tem prestigiado o evento”, ressaltou Marcelo Mansur, organizador da Fepro.

Na quinta, 11, a abertura oficial acontece às 12h, com fechamento previsto para 22h. Nos dias seguintes, a feira vai funcionar das 10h às 22h. A entrada vai custar R$ 4,00, sendo que estudantes e idosos pagam meia.

Programação Cultural

Quinta
  • 12h às 14h - Alcir Passos – Voz e violão - Músicas nacionais e internacionais
  • 18h às 20h30 - Fernanda e Mangaba – duas vozes e dois violões - MPB, Bossa e Reggae
Sexta


  • 13h às 15h - Naraiane Sebah – Voz e violão - Músicas nacionais e internacionais
  • 16h às 17h - Teatro Infantil - Cia Teatral Hocus Pocus-O Gato de Botas
  • 19h às 21h30 - Aloisio Bruno e trio - Músicas nacionais e internacionais
Sábado
  • 13h às 15h - Reinaldo Sales e Dinho – Voz, violão e percussão - Música brasileira
  • 19h às 21h30 - Quintal do Céu - Samba
Domingo
  • 13h às 15h - Fernando Mello – Voz e violão - Bossa Nova, MPB e Jazz
  • 16h às 17h – Teatro Infantil - Cia Teatral Hocus Pocus-O monstro do xulé
  • 19h às 21h30 - Banda Bala 12 - Rock e MPB
Segunda
  • 12h às 14h - Ivson Lins – Voz e Violão - Músicas nacionais e internacionais
  • 18h às 20h30 - Banda Fruto Carioca - Rock e MPB
Texto: Mara Lúcia

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

BAIRROS DE TERESÓPOLIS RECEBEM VISTORIA PARA MAPEAR ÁREAS DE RISCO.


Bairros de Teresópolis recebem vistoria  para mapear áreas de risco.
Equipes da secretaria municipal de meio ambiente e defesa civil e profissionais de engenharia da UERJ, passaram a manhã desta quinta-feira, percorrendo os bairros parque do imbuí e Santa Cecília e as comunidades do rosário e perpétuo. O objetivo foi mapear as áreas de risco para a realização de projetos de intervenção, que serão encaminhados para a empresa de obras públicas do estado do rio de janeiro visando à recuperação das encostas mais vulneráveis a deslizamentos. Desde 2011, após o desastre climático que atingiu sete municípios da região serrana, a UERJ vem atuando em Teresópolis e mapeando os locais atingidos por deslizamentos de terra, junto com o serviço geológico do estado do rio. Desde então são produzidos estudos geotécnicos, geomorfológicos e geológicos focados na prevenção. A vistoria terá continuidade na próxima semana em outros bairros.
Equipes da secretaria municipal de meio ambiente e defesa civil e profissionais de engenharia da UERJ, passaram a manhã desta quinta-feira, percorrendo os bairros parque do imbuí e Santa Cecília e as comunidades do rosário e perpétuo. O objetivo foi mapear as áreas de risco para a realização de projetos de intervenção, que serão encaminhados para a empresa de obras públicas do estado do rio de janeiro visando à recuperação das encostas mais vulneráveis a deslizamentos. Desde 2011, após o desastre climático que atingiu sete municípios da região serrana, a UERJ vem atuando em Teresópolis e mapeando os locais atingidos por deslizamentos de terra, junto com o serviço geológico do estado do rio. Desde então são produzidos estudos geotécnicos, geomorfológicos e geológicos focados na prevenção. A vistoria terá continuidade na próxima semana em outros bairros.

MMA: BKF2, em Fortaleza, vai ter campeão do UFC e atleta Teresopolitano.

Dia 1 de Novembro, Fortaleza receberá mais uma vez o 2º maior evento da AMÉRICA LATINA de MMA. BKF 2( Brazilian King Figther 2 ). Será no Ginásio Paulo Sarasate a partir das 20hrs. Serão 10 lutas ao total e com uma participação do CAMPEÃO DO UFC RENAN BARÃO!

Teresópolis, 4 de outubro de 2012 – Conduzida pelo Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, e pelo assessor da pasta, Lucas Guimarães, uma reunião entre o poder público, empresários da cidade e dirigentes das entidades Aciat(Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomércio, aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, no auditório do Sincomércio, na Várzea. Em pauta, a avaliação das primeiras ações do programa de revitalização do centro comercial, a análise das demandas apresentadas por comerciantes e população e o planejamento das ações para fortalecer o comércio no período de Natal.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e envolvendo todas as secretarias municipais, o programa de revitalização do centro comercial começou na última semana. Uma das ações foi a realização de um faxinaço, no último domingo, 30 de setembro, nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. Esses locais receberam varrição, retirada de lixo e lavagem das vias públicas, com desentupimento de bueiros, pintura de postes, bancos e de cabeceiras de pontes.

A terceira etapa, apresentada durante a reunião, será a conscientização e a adequação do recolhimento de lixo no Centro da cidade, com novos locais de destinação dos detritos e a ampliação dos horários de coleta comum e de recicláveis.

Natal

Presente à reunião, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, falou sobre os preparativos de fim de ano e assegurou uma bonita festa de Natal. “Com certeza teremos um bonito Natal, com programação variada e apresentações culturais de artistas locais”, disse.

Segundo Eduardo Breder, Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, a reunião foi positiva. “Este foi o primeiro passo para que juntos possamos em tempo hábil completar a revitalização do nosso centro comercial. Hoje, identificamos as demandas e, na próxima reunião, marcada para daqui a 15 dias, traremos ideias, propostas e soluções que farão parte do projeto de execução das ações”, afirmou.

O Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Elcio Pimentel, aprovou o encontro e a parceria entre Prefeitura e empresários. “É muito importante essa união do poder público com os empresários da cidade. Precisamos juntar forças para aumentar nosso potencial de realização. Espero ver mais pessoas envolvidas neste projeto que beneficia a todos”, avaliou.

Presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, também elogiou a iniciativa. “Estou feliz com o interesse e o envolvimento de secretários e lojistas para resolverem juntos os problemas que atrapalham o desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que nas próximas reuniões teremos mais empresários motivados com esse trabalho”.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de outubro, quando todas as propostas apresentadas serão analisadas e compiladas para dar início à formulação do projeto de revitalização a ser executado.





XII POÊTERÊ – “O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte Teresópolis (CCFP)

Inscrições abertas para participar do XII POÊTERÊ

 No dia 24 de novembro de 2012 acontece o XII POÊTERÊ – “O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Os interessados em participar do concurso têm até o dia 9 de novembro para inscrever seus textos. Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados. São três categorias: 
  • Jovem Poeta, até 18 anos; 
  • Poeta, de 19 a 50 anos; e 
  • Poeta da maturidade, a partir de 51 anos. 
O regulamento permite que cada autor inscreva até dois poemas inéditos. O concurso é aberto ao público e para se inscrever basta enviar uma ficha com nome do autor, o título do poema, categoria, telefone, endereço, e-mail, cópia de comprovante de residência, título do poema e poema para o e-mail proarte@unifeso.edu.br, colocando “a/c PoÊterÊ”. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição: cópia do documento de identidade, comprovante de residência e autorização do responsável legal. Os trabalhos inscritos não serão devolvidos. Neste ano, o POÊTERÊ tem a escritora Edla Van Steen como patrona e o galerista Ralph Camargo como personalidade poética. 

Mais informações pelos telefones (21) 2644-5770 ou 2644-5762, ou pelo e-mailproarte@unifeso.edu.br. O edital do concurso está disponível na página www.unifeso.edu.br.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Horário brasileiro de verão começa Domingo, 21 de Outubro de 2012, e termina Domingo, 17 de Fevereiro de 2013.

O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro.

BRASIL - O horário de verão foi criado para diminuir o gasto de energia nas casas, e principalmente nas empresas. Essa economia pode parecer mínima, mas é uma grande ajuda para o nosso país. O horário de verão 2012 terá início no dia 21 de outubro de 2012, ás zero hora, e terá fim às zero hora do dia 17 de fevereiro de 2013.

O horário de verão mesmo não acontecendo em todo o Brasil influencia muito em todos os lugares do país. A região nordeste, por exemplo, não terá o sistema pela segunda vez.

As demais regiões principalmente a Sudeste e Sul têm a cada ano o horário de verão, isso quer dizer que como todas as emissoras mais importantes do Brasil ficam localizadas nela, toda a programação de televisão fica uma hora mais cedo.Os Estados que terão de adiantar o relógio em 1 hora são:

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Portanto, o horário de verão terá a duração de quase quatro meses e caberá a todos os cidadãos brasileiros que residem nos Estados onde se terá a mudança, adiantar os relógios em uma hora na data citada.

Fonte:Jornal Dia Dia