terça-feira, 9 de outubro de 2012


Limpeza geral dá sequencia ao trabalho de revitalização do Centro comercial de Teresópolis


No último domingo de setembro, 30, um mutirão de voluntários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez uma limpeza geral nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Sincomércio, visnado a revitalização do centro comercial de Teresópolis. Na sequência, um caminhão pipa lavou as vias, com o objetivo de acabar com a poeira. O trabalho contou ainda com a pintura dos postes, bancos e cabeceira da ponte, além do desentupimento de bueiros.


Ipem realiza verificação de taxímetros esta semana em Teresópolis. Taxistas devem comparecer ao Parque de Exposições

O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro) estará em Teresópolis entre esta terça-feira, 9, e quinta-feira, 11, para fazer a verificação dos taxímetros da cidade. A fiscalização acontece no Parque de Exposições, em Albuquerque, das 9h às 17h.De acordo com o Ipem, o não comparecimento dos profissionais da área acarretará multa. A ação vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal. 

Inscrições abertas para o XII POÊTERÊ do UNIFESO


 
“O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Os interessados em participar do concurso têm até o dia 9 de novembro para inscrever seus textos. Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados.

São três categorias: Jovem Poeta, até 18 anos; Poeta, de 19 a 50 anos; e Poeta  da maturidade, a partir de 51 anos. O regulamento permite que cada autor inscreva até dois poemas inéditos. O concurso é aberto ao público e para se inscrever basta enviar uma ficha com nome do autor, o título do poema, categoria, telefone, endereço, e-mail, cópia de comprovante de residência, título do poema e poema para o e-mail proarte@unifeso.edu.br, colocando “a/c PoÊterÊ”. Os menores de 18 anos devem acrescentar ao material de inscrição: cópia do documento de identidade, comprovante de residência e autorização do responsável legal. Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.

Serão classificadas em cada categoria até três poesias, ordenadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. A seleção e a classificação dos poemas acontecerão entre os dias 12 e 20 de novembro, através da comissão julgadora formada por professores e poetas convidados do POÊTERÊ. O resultado será divulgado no dia do evento, no horário das 15h, no salão Nobre do Campus FESO Pro Arte. Nesse horário, dedicado ao concurso, as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente e os certificados entregues.

Neste ano, o POÊTERÊ tem a escritora Edla Van Steen como patrona e o galerista Ralph Camargo como personalidade poética. O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Mais informações pelos telefones (21) 2644-5770 ou 2644-5762, ou pelo e-mail proarte@unifeso.edu.br. O edital do concurso está disponível na página www.unifeso.edu.br 

Teresópolis, RJ, ainda não tem nome 


definido para prefeitura

Dois candidatos não tiveram os votos computados pelo TRE.
Anjinho, Doutor Antônio e Fabinho Filé foram os vereadores mais votados.






Apesar de ter recebido 41% dos votos válidos e ter sido apontado como eleito pelo TSE, a vitória de Arlei Rosa para a prefeitura de Teresópolis ainda não é garantida. Os candidatos Cleiton Valentim (PR) e Mário Tricano (PP) não tiveram os votos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois tiveram as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral e recorrem da decisão. Até o julgamento dos dois processos, o resultado da eleição para a Prefeitura está indefinida.
Votação
As equipes do TRE percorreram, durante todo o dia, os principais locais de votação. Foram 17 pessoas detidas fazendo boca de urna. Eles foram levados para um ginásio, no centro da cidade e só puderam sair quando a votação tinha terminado. Todos eles vão responder a processo.
Apesar das prisões, a Justiça Eleitoral considerou as eleições tranquilas. Pouco tempo depois de encerrar a votação, os cartórios eleitorais começaram a receber as mídias para a apuração. A rua foi fechada para facilitar a chegada do material e a PM reforçou a segurança. A contagem eletrônica durou quase 2h. 
Nas seções eleitorais o movimento foi tranquilo durante todo o domingo (7). 80 locais de votação funcionaram, a maioria escolas. Quase 100 mil eleitores foram às urnas.
Os três vereadores mais bem votados na cidade foram: Anjinho (PSD), Doutor Antônio Francisco (PP) e Fabinho Filé (PMDB)
Fonte: Jornal O  Globo

Teresópolis, RJ, tem apenas quatro 


vereadores reeleitos


A composição da Câmara sofreu uma grande renovação.
Candidato do PSD, Anjinho foi o nome mais votado com 1.719 votos.

Chandy TeixeiraDo G1 Região Serrana
7 comentários
A composição da Câmara de Vereadores de Teresópolis, que possui 12 cadeiras, sofreu oito mudanças. Os candidato Dr. Habib (PMN), Cláudio de Mello (PT), Anjinho (PSD) e Dr. Carlão conseguiram conquistar a reeleição. As outras oito vagas do legislativo teresopolitano vão ser ocupadas por novos nomes. São eles: Fabinho Filé (PMDB), José Carlos da Estufa (PSDC), Maurício Lopes (PSL), Da Ponte (PSDB), Dêdê (PTN) e João Miguel (PTN). Dr. Antônio Francisco (PP) e Serginho Pimentel (PRB) voltam a ocupar uma cadeira na câmara.
Outros dois candidatos tentavam se manter na Câmara, mas, apesar de registrarem votações expressivas, Major Anderson (PRB) - 1.372 votos - e Marcelo Oliveira (PMN) - 1.344 votos - não conseguiram se reeleger.
Candidato do PSD, Anjinho foi o nome mais votado com 1.719 votos, o equivalente a 2,05% dos votos válidos. Logo em seguida aparece Dr. Antônio Francisco que alcançou 1659 votos. Do PTN, João Miguel foi o candidato eleito com o menor registro de votos, 927, ficando em 27° entre os mais votados.
Fonte :G1.com