quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Redes sociais falam de projeto que pretende reduzir ISS pago por empresas de ônibus em Teresópolis


Foto: Reprodução da Internet
Publicação que está circulando nas redes sociais em Teresópolis deixa preocupados os usuários de transporte público no município. A reprodução de uma folha de um projeto de lei que altera lei municipal e que praticamente isenta as empresas de transporte público municipal do pagamento do ISS. A alíquota de ISS para este serviço, que é de 2%, cairia para 0,01%.
A publicação nas redes sociais alerta para a pressão popular na sessão desta quarta-feira na Câmara, quando tal projeto poderá ser votado. Caso realmente exista o projeto tramitando na Câmara, algumas questões devem ser debatidas antes de uma votação. Primeiro porque diante das contínuas afirmações de que não faz mais porque não tem dinheiro, o governo do prefeito Arlei abriria mão dessas receitas. Depois, entre outras, se haveria alguma contrapartida das empresas beneficiadas para a população. 
Vale lembrar que na semana passada, manifestantes do Fórum Popular de Teresópolis estiveram na Câmara e cobraram a convocação de uma nova audiência pública sobre transportes, já que a primeira foi muito limitada em termos de participação popular devido ao pequeno espaço que o prédio do Legislativo tem para a assistência.



Fonte: A Gazeta Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário