terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ONG faz campanha em prol dos animais abandonados de Petrópolis
Grupo Gapa-MA promove neste sábado a ação ‘Natal dos peludos carentes’, em busca de voluntários e doações financeiras e de produtos



À espera de um lar. Dois dos 64 animais cuidados pelo grupo, que tenta ganhar colaboradoresDIVULGAÇÃO/ GAPA-MA
O grupo Gapa-MA, de Petrópolis,durante sua feira quinzenal de adoção de animais, a campanha “Natal dos peludos carentes”, que tem como meta atrair novos colaboradores.
— O objetivo da campanha é conseguir mais ajuda para nosso grupo, seja por meio de trabalho ou de doações, que podem ser financeiras ou de produtos, principalmente ração. Vamos distribuir panfletos e conversar com as pessoas que passarem pela feira — diz Carlos Eduardo da Cunha Pereira, coordenador de atividades do Gapa-MA.
Atualmente, a ONG cuida de 64 cães e gatos, que são mantidos em lares provisórios e casas de voluntários. Os gastos com alimentação, remédios e higiene são cobertos apenas com doações. A única ajuda governamental que o Gapa-MA recebe é um repasse mensal de pouco mais de R$ 2 mil feito pela prefeitura de Petrópolis. O dinheiro é usado para pagar a castração de animais de famílias carentes.
— Fazemos um cadastro das famílias carentes da cidade para realizar a castração de seus animais. Com a verba da prefeitura, conseguimos pagar uma média de 25 procedimentos desse tipo por mês — diz Pereira.
Mais informações sobre o trabalho do Gapa-MA e os animais que estão disponíveis para adoção podem ser obtidas no site <gapaitaipava.org.br>.



Nenhum comentário:

Postar um comentário