sábado, 11 de outubro de 2014

Tribunal de Justiça nega recurso a Xuxa

Acusada de plágio, a apresentadora terá que pagar R$ 50 mil de indenização a publicitário

Xuxa pagará indenização ao publicitário Leonardo Soltz / AgNews
 
A apresentadora Xuxa teve seu pedido de recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após ser condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil ao publicitário mineiro Leonardo Soltz, autor dos personagens da Turma do Cabralzinho. 
A empresa Xuxa Promoções e Produções Artísticas foi acusada por Soltz de danos materiais, violação aos direitos do autor e uso indevido de marca.
Na ação, o publicitário alegou que seus personagens, criados para serem “mascotes oficiais do descobrimento” durante a comemoração dos 500 anos de descoberta do Brasil, foram copiados para a série Turma da Xuxinha.
Em 1997, quando a Turma do Cabralzinho foi criada, foi marcada uma reunião para apresentar o projeto aos representantes da Xuxa Produções, porém eles não demonstraram interesse.
Dois anos depois, Soltz soube da criação do lançamento da Turma da Xuxinha. Com isso, o publicitário resolveu procurar a justiça, alegando que teve prejuízos em seu projeto, enquanto a Turma da Xuxinha, versão Descobrimento do Brasil, teve alto faturamento após dar origem a licenciamento de diversos produtos.

Fonte: Por: Diário SP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário