sexta-feira, 28 de março de 2014

Governo Nestor Vidal fará novas composições nas secretarias do governo

Conheça os representantes da cidade para deputado Federal e Estadual. Eles serão a nossa voz em Brasília e na ALERJ.

A Política na cidade de Magé já começa o “esquenta” para a corrida do pleito de 2014, o governo que deverá apoiar alguns dos candidatos da atual administração, já inicia o processo de organização de seus quadros de olho nas possibilidades de eleger representantes do seu staff na câmara legislativa do Rio de Janeiro e em brasília.
Na sessão desta quinta-feira, 27-3, na Câmara Municipal de Magé, foi anunciado o desligamento da secretária de governo Sonia Stoffel, que deverá se apresentar como candidata do PRB, a disputa de uma cadeira na ALERJ. Soninha, recebeu dos vereadores uma homenagem traduzida em moção de aplausos pelo desempenho durante o tempo que esteve frente a secretaria de governo, conseguindo definitivamente colocar os dois poderes, executivo e legislativo caminhando de mãos dadas, um trabalho difícil que acabou por conciliar conflitos dos poderes, culminando em uma governabilidade estável.
Para substituir Sonia Stoffel, o atual chefe de gabinete, Paulo Vaz, deverá ser o indicado, vereadores durante a sessão anteciparam os cumprimentos parabenizando Paulo Vaz pelo novo cargo.
Existe no ar a possibilidade de nomeação do vereador Paulo Roberto Portugal em assumir uma cadeira no secretariado do Governo de Nestor Vidal, não foi divulgada qual a secretaria, todavia a possibilidade é concreta. Caso ocorra a confirmação desta mudança, voltará a câmara o suplente de Paulo Portugal, vereador Álvaro Alencar, que fará seu segundo mandato como edil da cidade de Magé.
Magé e os candidatos a Câmara federal e Estadual, só após a terça-feira, dia 10 de junho, de 2014, data a qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos e 6 de julho, domingo é pra valer, data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral.
Os pré-candidatos da cidade começam a se mobilizar, e surgiu o anúncio de mais dois que não constavam na lista até a última matéria publicada pelo nosso veículo, Werner Saraiva e Renato Cozzolino.
Conheça os pré-candidatos da cidade que irão lutar por uma cadeira nas Câmaras Legislativas:

Candidatos a Câmara Federal 

leo
Nalin
Werner

Candidatos a Câmara Estadual


ricardo
sonia
renato
rozan

Fonte: 
Magé Online

Teresópolis recebe pela primeira vez a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo


Etapa do Tour do Rio 2013 em Petrópolis (Foto: Alan Pacheco/Click Digital)A prova classifica para o Tour do Rio, que em 2013
teve etapas em Teresópolis e Petrópolis (foto)
(Foto: Alan Pacheco/Click Digital)
A cidade de Tereópolis, Região Serrana do Rio, vai receber pela primeira vez uma edição da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. A prova, que deve acontecer no dia 13 de abril, pontua para o ranking nacional e classifica para o Tour do Rio, que no ano passado teve etapas realizadas no município e também em Petrópolis, também na Região Serrana. Nesta quinta-feira (27), representantes da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj) e do Instituto Faça Esporte e Cultura estiveram na cidade para acertarem detalhes do evento.

A Copa Rio faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do calendário esportivo.  Neste ano, são esperados cerca de  300 atletas. O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria. Também é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, e que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo.

O encontro reuniu os secretários de Governo, Leonardo Vasconcellos, de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, de Turismo, Ronaldo Fialho, de Administração, José Carlos Cunha, além da procuradora do município, Rosilda Barbosa
.De acordo com o vice-presidente da Fecierj, Arhtur Castro, Teresópolis foi escolhida pelos seus atrativos turísticos naturais e ótima estrutura para atender os atletas locais. 


“Queríamos fazer uma prova de circuito dentro da Região Serrana para atender os atletas daqui que sempre estão viajando para participar de competições em outros lugares. E como a cidade já acolhe, muito bem, o Tour do Rio, resolvemos trazer para Teresópolis mais uma importante etapa do esporte nacional”, explicou Arthur.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, o momento é bastante propício para os eventos esportivos. “Teresópolis está em evidência com a Copa do Mundo e a inauguração do Centro de Treinamento da CBF, além do jogo Amigos do Bebeto, que aconteceu na última semana. Agora teremos esses dois grandes eventos ciclísticos na cidade. Tudo isso é importante para o município que, além de ganhar visibilidade nacional e internacional, incentiva à prática do esporte pelos nossos jovens”, comentou.

A largada e chegada da prova serão no pátio da Prefeitura, com início previsto para 8h. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos que completarem a prova serão agraciados com medalhas de participação. Mais informações sobre a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo podem ser obtidas através do site.

Vitória para a Saúde de Teresópolis


Entrega de Veículo para Transporte de Paciente concretiza emenda do deputado Nilton Salomão. Van, com capacidade para transportar 16 pessoas, é conferida ao município de Teresópolis. 


“A necessidade de realizar procedimentos médicos em outras cidades nos motivou a destinar emenda para a compra deste veículo, proporcionado mais conforto e dignidade aos pacientes. Além disso, estamos brigando para que a compra de equipamentos e serviços de Saúde, também prevista em emenda, seja efetivada”, disse Salomão.

Enfermeiros pressionam pela aprovação da jornada de 30 horas semanais

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
Seminário regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem querem que a proposta da redução da jornada seja votada pelo Plenário.
Cerca de cem enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem ocuparam  o Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, em seminário organizado pela Comissão de Legislação Participativa, para pressionar pela votação do Projeto de Lei 2295/00.
Pronto para ser votado pelo Plenário desde 2009, o projeto estabelece a carga horária de 30 horas semanais para a categoria. A proposta chegou a constar na pauta de votações em junho passado, mas foi retirado a pedido do PT.
Pelos cálculos do setor e de técnicos do governo, o impacto da redução da jornada de trabalho seria de R$ 27 bilhões por ano, entre horas extras e contratação de mais de 400 mil novos profissionais. Atualmente, há 1,5 milhão de enfermeiros em atividade no Brasil.
Resistência
00:00
01:00
Dr. Grilo diz que o PT impediu a votação da proposta dos enfermeiros.
A negociação ocorre há dois anos entre o governo, o setor privado e a categoria. Atualmente, a maior resistência é do setor privado, que acolhe 40% dos enfermeiros. O setor exige a desoneração da folha de pagamento, que o governo não aceita isso.
Para o movimento dos profissionais de enfermagem, os hospitais privados têm como repassar o custo adicional para os convênios e particulares e, por isso, não teria por que impedir o acordo.
Votação
A coordenadora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, afirma que agora a categoria conta com um novo componente em jogo para ver a proposta aprovada: o conflito entre o governo e o PMDB.

"O presidente da Casa [Henrique Eduardo Alves] tem um compromisso com a enfermagem, que foi de colocar na pauta de votação o nosso projeto. Agora queremos que nosso projeto entre, que seja votado. Se vamos ganhar ou perder, nós vamos discutir isso depois, num segundo momento”, disse.
A presidente da República, Dilma Rousseff, assinou uma carta-compromisso em apoio às 30 horas de carga horária quando era candidata (2010). O movimento quer pressionar pela inclusão da proposta na segunda semana de abril, durante o esforço concentrado anunciado pelo presidente da Câmara nesta terça-feira (18).
Apoio
Oito lideranças partidárias garantiram o apoio à proposta e quinze parlamentares de vários partidos compareceram ao seminário para apoiar a iniciativa. O autor do requerimento para o seminário, deputado Dr. Grilo (SDD-MG), aponta o que chama de injustiça dentro da área de saúde.

"Por que que os médicos têm uma jornada de 20 horas e os enfermeiros não podem ter uma jornada de 30 horas? Esse é um tratamento desigual para os profissionais da área de saúde", afirmou o parlamentar.
No setor privado, a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem hoje é a prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-Lei 5.452/43), de 44 horas semanais. No setor público, eles cumprem 40 horas.
Força-tarefa
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) anunciou no seminário a criação de uma “força-tarefa”, que já está percorrendo gabinetes de deputados pressionando pela análise da proposta, o que inclui encontro com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Na terça-feira que vem, o grupo vai se reunir com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Newton Araújo