sexta-feira, 28 de março de 2014

Teresópolis recebe pela primeira vez a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo


Etapa do Tour do Rio 2013 em Petrópolis (Foto: Alan Pacheco/Click Digital)A prova classifica para o Tour do Rio, que em 2013
teve etapas em Teresópolis e Petrópolis (foto)
(Foto: Alan Pacheco/Click Digital)
A cidade de Tereópolis, Região Serrana do Rio, vai receber pela primeira vez uma edição da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. A prova, que deve acontecer no dia 13 de abril, pontua para o ranking nacional e classifica para o Tour do Rio, que no ano passado teve etapas realizadas no município e também em Petrópolis, também na Região Serrana. Nesta quinta-feira (27), representantes da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj) e do Instituto Faça Esporte e Cultura estiveram na cidade para acertarem detalhes do evento.

A Copa Rio faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do calendário esportivo.  Neste ano, são esperados cerca de  300 atletas. O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria. Também é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, e que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo.

O encontro reuniu os secretários de Governo, Leonardo Vasconcellos, de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, de Turismo, Ronaldo Fialho, de Administração, José Carlos Cunha, além da procuradora do município, Rosilda Barbosa
.De acordo com o vice-presidente da Fecierj, Arhtur Castro, Teresópolis foi escolhida pelos seus atrativos turísticos naturais e ótima estrutura para atender os atletas locais. 


“Queríamos fazer uma prova de circuito dentro da Região Serrana para atender os atletas daqui que sempre estão viajando para participar de competições em outros lugares. E como a cidade já acolhe, muito bem, o Tour do Rio, resolvemos trazer para Teresópolis mais uma importante etapa do esporte nacional”, explicou Arthur.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, o momento é bastante propício para os eventos esportivos. “Teresópolis está em evidência com a Copa do Mundo e a inauguração do Centro de Treinamento da CBF, além do jogo Amigos do Bebeto, que aconteceu na última semana. Agora teremos esses dois grandes eventos ciclísticos na cidade. Tudo isso é importante para o município que, além de ganhar visibilidade nacional e internacional, incentiva à prática do esporte pelos nossos jovens”, comentou.

A largada e chegada da prova serão no pátio da Prefeitura, com início previsto para 8h. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos que completarem a prova serão agraciados com medalhas de participação. Mais informações sobre a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo podem ser obtidas através do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário