segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dois crimes em menos de um Mês no bairro Figueira em Magé

ScreenShot013 ScreenShot015
Morreu assassinado por diversos disparos de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira, 15-05, o taxista Milton José de Matos, popularmente conhecido como Miltão do Táxi.
ScreenShot012
O crime aconteceu quando o taxista saia, por volta das 4:00h da manhã para levar sua esposa ao ponto de ônibus a caminho do trabalho, quando três homens não identificados desferiram vários disparos em direção a Milton, que  morreu em frente a sua casa no Bairro da Figueira, 1º distrito do município de Magé. Em menos de um mês, o vizinho de Milton, foi também assassinado, Ronald Souza, recebeu mais de vinte disparos, morrendo no interior de sua residência.
ScreenShot018
Moradores da rua, João Bruno, estão apavorados com tanta violência. Segundo um morador que pediu para não ser identificado, foram muitos disparos e muita gritaria. “Já estamos cansados de tanta violência, não é possível que isso possa continuar.” Declarou o cidadão com voz embargada e de sofrimento pelo acontecido.
ScreenShot014 ScreenShot016
Milton deixa esposa e dois filhos. Moradores da localidade da Figueira não quiseram comentar o caso e a polícia não declarou se há ligação entre os dois casos acontecidos na mesma rua, no mesmo bairro em casas vizinhas, uma em frente a outra.
Magé Online.com/ Colaborou:  Vinicius Lourenço

Grêmio Musical Paquequer de Teresópolis, RJ, comemora 100 anos

Comemoração começou no dia 5 e vai até o próximo dia 31 de maio.Nesta segunda-feira (19), haverá encontro de Rap, às 19h.

Apresentação do Grêmio Musical Paquequer (Foto: Divulgação/GMP)Apresentação do Grêmio Musical Paquequer
(Foto: Divulgação/GMP)
O Grêmio Musical Paquequer, de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, faz 100 anos no próximo dia 24 de maio e, para comemorar a data, vários eventos estão acontecendo na cidade. As comemorações começaram no dia 5 e vão até o próximo dia 31 de maio. Nesta segunda-feira (19), a noite será animada pelo  Encontro de Rap, que começa às 19h.
Os eventos para a comemoração do centenário do GMP prometem agradar a todos os gostos. Encontro de xadrez e noite de chorinho são exemplos das atrações programadas para o festejo. No dia 24, dia do aniversário do Grêmio, as comemorações começam às 10h, na Feirinha de Teresópolis, com o projeto "12 Horas de Música". Á noite, a programação oficial de aniversário começa as 19h30, na sede do GMP, no bairro Alto, na Rua São Francisco, 451. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 98109-7873 ou (21) 99866-1587 ou pelo e-mail gremiomusical@bol.com.br.
A história do Grêmio Musical Paquequer
A idéia para a fundação do Grêmio Musical Paquequer foi sugerida por Arnon de Mello, pai do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello ao violonista e 1º alpinista à escalar o Dedo de Deus em Teresópolis, José Teixeira Guimarães. Considerado Serviço de Utilidade Pública do Município, o grêmio funciona desde novembro de 2010 como Ponto de Cultura, oferecendo aulas de canto, coral, violino, violão e flauta doce para jovens estudantes de escolas públicas, moradores de comunidades pobres e com baixa renda familiar.

Tanguá recebe máquina do Governo Federal


A Prefeitura de Tanguá acaba de receber uma motoniveladora do Governo Federal. Em cerimônia realizada na Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), na cidade de Campos dos Goytacazes, representantes do governo municipal receberam a máquina de terraplanagem, que foi contemplada com recursos do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento – Área Rural). Esta é mais uma conquista do atual Governo Municipal, beneficiando a área rural.

Presidente da Câmara de Teresópolis é recebido pelo prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, e pelo deputado federal Marcelo Matos

Presidente da Câmara de Teresópolis é recebido pelo prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, e pelo deputado federal Marcelo Matos
Presidente da Câmara de Teresópolis é recebido pelo prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, e pelo deputado federal Marcelo Matos
O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PSL), visitou o Prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), e o deputado federal Marcelo Matos (PDT),  para ratificar ações de trabalho em prol de Teresópolis.
Legenda:
Foto 1112: O presidente Maurício Lopes (PSL) com o deputado federal Marcelo Matos (PDT).
Foto 1115: O presidente Maurício Lopes (PSL) com o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (à direita), o deputado federal Marcelo Matos (PDT) e Gil Matos.