segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Operação Sufocando o Tráfico Prende mais Cinco em Magé-RJ


Comandante do 34º BPM de Magé declarou que quer as ruas da cidade limpas, sem drogas e ações da criminalidade.

IMG_7630
Depois de tomar posse do comando do 34º BPM de Magé, o Ten. Cel. Friederick Minervine Bassani, há pouco mais de um mês, vem revolucionado as operações contra a criminalidade na cidade de Magé. Os números de apreensões de drogas,  prisão de traficantes e ações como furtos e roubos, ganham novos indicadores, registrando incidências significativa no aumento contra essas ações. Se por um lado evidencia-se o aumento nas estatísticas, por outro, esse mais positivo, faz com que a população tenha mais confiança e segurança nessa empreitada que implementa o comandante do 34º contra a criminalidade local.
ScreenHunter_09 Oct. 19 08.16
  Em mais uma ação da OPERAÇÃO SUFOCANDO, final de Semana teve mais baixas de traficantes.
A Guarnição do Patamo do 34º BPM – Magé, em patrulhamento pela Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, vizinho ao centro da cidade,  logrou na prisão dos nacionais Reinaldo Borges, de 23 anos, João Paulo Cândido de Freitas, de 27 anosAnselmo da Silva Tibúrcio, de 31 anosCarlos Vanderson Moreira Gomes, de 19 anos e Anderson Bezerra do Nascimento, de 32 anos e apreendeu um adolescente L.G.O.F. de 17 anos, em companhia dos meliantes.
A apreensão, cada vez mais frequente na rotina dos policiais do 34º BPM, constou de 05 (cinco) sacolés de Erva seca picada, (maconha), 02 (dois) papelotes de cocaína, 01(um) cigarro de maconha e 01 (um) celular da marca Motorola.
Todos foram autuados na lei de drogas 11.343 por posse, uso e tráfico art. 28 e 33 como também por corrupção de menores art 244B Eca, o menor L.G.O.F. ficou apreendido por fato análogo aos art. 28 e 33 da lei de drogas. A ocorrência foi registrada na 62ª DP Imbariê.
Mais uma ação dos bravos policiais do 34º BPM de Magé, que avisam aos marginais de plantão, bem no popular para facilitar a comunicação, mete o pé que a coisa aqui vai piorar para a marginália!

Feira de Piabetá será reorganizada vai ganhar novo local


Alguns dos argumentos para a modificação são a dificuldade no tráfego para veículos e pedestres, acesso de ambulâncias ao Hospital Hugo Braga e das viaturas para DPO.

Reunião Feirantes Pi
A tradicional feira do sexto distrito no Centro de Piabetá terá um novo local. A ação é uma das iniciativas para colaborar no projeto de melhoria do tráfego na localidade e mobilidade urbana. Na última quinta-feira, 17 de outubro, os feirantes que atuam na área participaram de um encontro com o prefeito Nestor Vidal e secretários municipais para discutir a organização da feira livre, no Centro de Formação do Bolsa Família.
Cinco comerciantes da feira formaram uma comissão, que representa os segmentos da carne de porco, roupas e acessórios, alimentação, hortifruti e um representante geral dos feirantes. O grupo vai discutir com o poder público sobre tamanhos das barracas que receberão do governo municipal, o local para onde a feira deve ir, entre outros detalhes. Duas opções foram apresentadas por João Carlos da Silva, secretário de Serviços Públicos: a Rua Joaquim Leitão e a Rua José Ullmann, via que recebe a feira em época de eleição. Reunião Feira
“Começamos a tomar medidas para ordenar o trânsito. Estou me esforçando para mudar esse cenário, não queremos prejudicar ninguém por isso vim conversar com vocês pessoalmente. Temos uma feira boa, forte, e que as pessoas se programam para ir, faz parte da rotina do mageense, mas quebra a mobilidade do trânsito. É questão de cidadania e gestão de vocês”, explicou o prefeito Nestor Vidal.
Alguns dos argumentos para a modificação são a dificuldade no tráfego para veículos e pedestres, acesso de ambulâncias ao Hospital Hugo Braga e das viaturas para DPO no Centro de Piabetá, já que além da Rua Santa Elisa, a feira também ocupa parte de outras quatro ruas como a Rua Eduardina de Miranda Telles e 9 de Julho, que recebem grande fluxo de veículos.
Reuniã22
A comissão se reúne com o governo municipal na próxima de semana para dar seguimento às negociações e participarem das decisões conjuntas para as mudanças na tradicional feira de Piabetá.

Especialistas e políticos debatem em seminário como poderá estar a cidade daqui a10 anos




"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo". A frase do americano Alan Kay — citada pelo empresário palestrante Roberto Estevão — define bem o que foi debatido e sugerido no "Seminário Teresópolis em 2023", realizado neste sábado, 19 de outubro de 2013, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresópolis, na Várzea.
Com a participação de especialistas em transporte, mobilidade urbana, trânsito, economia, turismo, habitação e tecnologia, o seminário foi uma iniciativa do presidente da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual Nilton Salomão; da CDL Teresópolis e da Escola Superior de Negócios da Cândido Mendes.
"Nosso objetivo, com esse evento, é encontrar formas de enfrentar os problemas da cidade e tratar com profundidade e responsabilidade essas questões, discutindo políticas públicas eficientes para o município. Fazer o dever de casa para evitar que os problemas se agravem daqui a dez anos", comentou Salomão, que foi um dos palestrantes.








Ladmir Carvalho Diretor Executivo da Alter Dada 



Deputado Estadual Nilton Salomão


Deputado Federal  Jorge Bittar 
O seminário foi mediado pela diretora da Escola Superior de Negócios da Universidade Cândido Mendes, Daniela Pereira, e dividido em dois painéis. No primeiro, "Tecnologia, Economia e o Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento", os palestrantes foram Roberto Estevão, da PhD Masters, e o vice-presidente da Turisrio, Nauro Grehs, tendo como debatedores o empresário Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Softwares, o empresário e ex-secretário de Turismo de Teresópolis Flávio Gueiros, o deputado federal Jorge Bittar, e o diretor da CDL Élcio Pimentel. "É preciso refletir o presente e o futuro de Teresópolis pensando no social, na qualidade de vida de seu povo e no desenvolvimento sustentável, que aponta para as novas tecnologias. As palavras-chave são planejamento e gestão", afirmou Bittar.
         Estevão frisou que, além das vocações óbvias da cidade, como turismo, gastronomia e agricultura, Teresópolis deveria atrair cursos universitários voltados para a tecnologia, que já está presente na cidade com a Alterdata, uma das maiores empresas do setor no Brasil. "A inovação é fundamental para a competitividade. E a educação é fundamental para isso", completou Jorge Bittar, recebendo o apoio de Ladmir Carvalho. "Tudo que estamos falando tem a ver com Educação", concordou o empresário.
         Nauro Grehs salientou que "a Região Serrana precisa ser tratada com muito carinho, pelo que ela passou recentemente", referindo-se à tragédia das chuvas de 2011. E lembrou que o turismo não é apenas hotel e restaurante: "engloba 52 atividades econômicas que vão da hospedagem à coleta de lixo, passando pela publicidade e a indústria têxtil, por exemplo". Segundo ele, uma pesquisa da Organização Mundial de Turismo revelou que, a cada dólar investido no setor por um país, ele recebe de volta seis. E garantiu: "Uma cidade só é boa para o turista se for boa para o cidadão".
         O segundo painel, "Transporte, Mobilidade Urbana e Habitação", discutiu os problemas crescentes no transporte público e no trânsito da cidade, decorrentes do aumento da frota de veículos e da falta de um projeto para o setor. Também se debateu a falta de planejamento urbanístico, o déficit habitacional e propostas de mudanças na solução dos problemas de "habitabilidade" e acessibilidade em Teresópolis. O palestrante foi o professor Rômulo Orrico, da Coppe-UFRJ, tendo como debatedores o deputado Nilton Salomão, o engenheiro especialista em trânsito Plínio Tourinho e o empresário e conselheiro da cidade Mariano Loureiro. "A mobilidade urbana é um direito e também um fator produtivo. Transporte público não é só um fator social, mas também econômico. E a melhoria no transporte coletivo é urgente e imprescindível", declarou Orrico.
         Com o auditório lotado numa manhã de sábado, a mediadora Daniela Pereira agradeceu a presença de todos e definiu o evento: "Não tivemos a pretensão de esgotar os temas, mas lançar uma semente. Somos pessoas que querem o melhor para nossa cidade. E queremos dar o melhor de nós".

Texto: Ney Reis / Fotos; Jornal Noticias da Hora


Publico Presente 



Deputado Est. Nilton Salomão