sábado, 26 de janeiro de 2013


Carro cai em cratera aberta em rua de São Gonçalo, no RJ, após chuva

Segundo a prefeitura, trecho da antiga Avenida Maricá foi interditado.
Gol preto ficou todo dentro de buraco aberto após temporal deste sábado.


Um carro caiu em uma cratera aberta na Avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Maricá, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado (26). Após as fortes chuvas da madrugada, o asfalto cedeu por volta das 7h e engoliu um Gol preto que passava.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, dois quilômetros da avenida foram interditados, entre os bairros Columbandê e Rocha, por haver risco de mais desabamento. Até as 11h20, não havia informação sobre feridos.
Cratera, carro, São Gonçalo (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)Segundo a prefeitura, dois quilômetros da via foram interditados (Foto: Fabiano Rocha)


Delegacia Legal e posto da PM no bairro de São Pedro
são abordados pelo Conselho de Segurança

 Em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública realizada nesta sexta, 25, foi anunciada para breve a implantação de uma Delegacia Legal em Teresópolis. O terreno, localizado no bairro do Alto, foi desapropriado pela Prefeitura, e o início da construção da unidade policial depende de liberação de licença do INEA – Instituto Estadual do Ambiente.


Modernas e informatizadas, interligadas pela internet, as delegacias legais oferecem serviços de qualidade aos cidadãos e condições dignas de trabalho para os policiais. O programa também acaba com as carceragens nas unidades distritais, transferindo os custodiados (presos que aguardam o pronunciamento de sentença) para cadeias públicas, preparadas para prestar atendimento adequado aos presos temporários.

A instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar no bairro São Pedro também foi abordada no encontro. O destacamento vai funcionar em dependência anexa ao Tiro de Guerra, unidade de formação da reserva do Exército no município.

Durante a reunião, o Secretário Municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz, destacou a importância das campanhas de educação no trânsito feitas regularmente pela Prefeitura, e que vêm contribuindo para a redução do número de acidentes.

Coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, e reunindo representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o encontro contou ainda com a presença do vice-presidente do Conselho de Segurança de Magé, Márcio Azevedo.

Quem também participou da reunião de trabalho foi a Coordenadora Geral dos Conselhos de Segurança do Estado de Rio de Janeiro, Major PM Cláudia Moraes, que está fazendo visita formal a todos os Conselhos em funcionamento no Estado.

Empossada em novembro último, a coordenadora disse que “está tomando pé” das atividades dos 61 conselhos existentes no Estado. Para ela, as instituições devem funcionar “como um espaço institucional para o diálogo entre a comunidade e a polícia”.

A convite do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, o Comandante Geral da PM, Coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, deve participar da próxima reunião do Conselho, em 22 de fevereiro.


Fotos :Crédito para Davi Almada