segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Evento lembra três anos da tragédia provocada pela chuva em Teresópolis


Evento dos três anos da tragédia em Teresópolis (Foto: Guilherme Peixoto/Intertv)O evento reuniu diversas pessoas na Praça Baltazar
da Silveira (Foto: Guilherme Peixoto/Intertv)
Os três anos da tragédia que vitimou mais de 900 pessoas na Região Serrana do Rio está sendo  foi lembrado no ultimo domingo (12) – quando completa a data - um evento realizado em Teresópolis. A programação - idealizada pela Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro na cidade, a Avit – vai abordar a questão da habitação digna para todos.

Desde o dia 6 de janeiro, moradores e visitantes que passam pela cidade observam fitas na cor verde em carros, janelas e portas em uma forma de promover a esperança para aqueles que passaram pela tragédia e ainda lutam com as consequências daquele dia. Cerca de 500 pessoas participaram da mobilização no ano passado. Neste ano são esperadas cerca de 200 pessoas.

No início da tarde deste domingo, um grupo de pessoas visitou o Cemitério Municipal, onde foram colocadas flores nos túmulos dos mortos na tragédia. O momento contou com uma mensagem do Frei Marcelo Toyansk. À tarde, às 16h, teve início o evento na Praça Baltazar da Silveira, onde haverá apresentação do Coral do Grêmio Musical Paquequer e uma mensagem do Padre Luiz Antônio Pereira.

Neste ano, o tema do evento é 'Habitação – direito de todos'. Para lembrar da importância da moradia, a Associação plantou flores na praça e colocou cerca de 400 casinhas em madeira com mensagens de reflexão.

“São três anos da tragédia e nada foi feito. O evento de hoje é para lembrar dessa data, que ainda tem muitas pessoas que estão sofrendo com as consequências da tragédia. A ideia é promover a esperança, de que temos que lutar juntos para conseguir uma moradia digna para todos”, pontuou o voluntário da Avit, Cláudio Carneiro.

Fonte:g1
Evento dos três anos da tragédia em Teresópolis 2 (Foto: Guilherme Peixoto/Intertv)Casas em madeira foram colocadas na praça com mensagens de reflexão (Foto: Guilherme Peixoto/Intertv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário