sábado, 29 de dezembro de 2012

Adquira já o seu exemplar do mês de Dezembro !!!




Rei Pelé ganha réplica realista na Serra

Estátua com as medidas exatas do jogador está exposta no Museu de Cera de Petrópolis



O Museu de Cera de Petrópolis ganhou uma nova atração este mês: uma réplica do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé. Assim como as outras 14 do museu, a estátua tem tamanho real, cabelos humanos, próteses oculares e dentes de porcelana. Ela foi feita num ateliê na Califórnia, nos Estados Unidos, e demorou quatro meses para ficar pronta. As medidas exatas foram passadas pelo Instituto Pelé.
De acordo com Bruno Villas Bôas, um dos proprietários do museu, vários fatores foram levados em conta até que fosse decidido fazer a homenagem.
— Primeiro, fizemos uma pesquisa informal e o nome de Pelé foi um dos mais citados pelos frequentadores da casa. Além disso, tem o fato da Copa do Mundo de 2014 ser aqui no Brasil e dele ser uma celebridade conhecida em todo o mundo — afirma Villas Bôas.
A réplica ganhou uma sala exclusiva com uma decoração temática. Na parede foi desenhada uma trave, com a assinatura do jogador. Também foram colocados pôsteres com as seleções campeãs de três Copas do Mundos, com a participação de Pelé.
O Museu de Cera de Petrópolis foi inaugurado em 2008 por Villas Bôas e seu sócio, Renato Bomtempo. As réplicas de celebridades, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Gil e Albert Einstein, foram todas feitas nos EUA, por artistas variados.
— O museu é um espaço sobre a história política, cultural e social do país e do mundo — diz Villas Bôas.
Museu de Cera de Petrópolis — Rua Barão do Amazonas 35, Centro Histórico. Telefone: (24) 2249-1595. Funciona de terça a domingo, das 10h às 19h. Ingresso R$ 15.