segunda-feira, 26 de maio de 2014

Motorista sofre acidente em Teresópolis após desviar de caminhão

Veículo parou dentro de um bueiro na BR-116. (Foto: Paulo Vicente)
Veículo parou dentro de um bueiro na BR-116. (Foto: Paulo Vicente)
Na manhã desta segunda-feira, dia 26, aconteceu um acidente na BR-116, em Teresópolis, na altura da localidade conhecida como Quebra Coco. Por volta das 9h30, as equipes da concessionária que administra a rodovia foram acionadas para uma colisão onde a vítima estaria aguardando resgate.
Segundo populares, o motorista do veículo teria se assustado com um caminhão que ultrapassava e acabou perdendo o controle do veículo quando passou por um bueiro vindo a colidir contra a mureta e depois em um barranco até capotar e parar em outro bueiro.
Ó condutor de apenas 21 que é morador de Araras e estagiário em uma cervejaria não possui carteira de habilitação e por este motivo é improvável que a seguradora cubra o prejuízo.










Por Paulo Vicente

Professores protestam na porta da Granja Comary, em Teresópolis

Manifestação na porta da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Glopoesporte.com)Manifestação na porta da Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Globoesporte.com)
Professores fecharam acesso à Granja Comary (Foto: Glopoesporte.com)Professores fecharam acesso à Granja Comary
(Foto: Globoesporte.com)
Cerca de 30 integrantes do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe) fecharam a entrada do condomínio que dá acesso à Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana, onde estão os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, por volta das 16h30 desta segunda-feira (26). O protesto contra a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho no país, durou aproximadamente 30 minutos e foi pacífico. A Polícia Militar reforçou o local. Mais cedo, cerca de 300 pessoas, segundo o coordenador-geral do Sepe, Alex Trentino, fizeram um protesto, no saguão de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Eles estenderam uma bandeira preta com a seguinte mensagem: "S.O.S Educação. Negociação já!".
A manifestação começou em frente ao hotel onde jogadores da Seleção Brasileira se apresentaram, próximo ao aeroporto. Segundo Trentino, o protesto não é contra os jogadores, mas contra os gastos com a Copa do Mundo.
“Não temos nada contra a seleção. Viemos recebê-la pacificamente. Nosso protesto é contra os gastos com a Copa. Precisamos de mais verba para saúde e educação”, disse Trentino.
Os professores das redes estadual e municipal de ensino estão em greve desde o dia 12 de maio. Eles reivindicam 20% de aumento salarial, um terço do tempo para planejamento de aulas, realização de concursos para a categoria e redução da carga horária para 30 horas para os funcionários.
Segundo Trentino, nesta segunda, a adesão à greve é de 55% no município e de 30% nas unidades do estado. No entanto, as secretarias municipal e estadual de Educação voltaram a afirmar, nesta segunda, que os professores faltosos não passam de 0,2%. Os grevistas afirmam que os governos não cumpriram o acordo firmado após a greve de 70 dias no ano passado. 
O Sepe informou que os professores voltarão a se reunir com representantes do município nesta quarta-feira (28), na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no Centro da cidade. Mas não há negociação marcada com os representantes do estado. Uma assembleia geral está agendada para sexta-feira (30), às 11h, no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte.




Fonte:g1

Avião que transportará seleção na Copa ganha grafite de 'Os Gêmeos'


'Os Gêmeos' pintam avião que transportará os jogadores da seleção brasileira (Foto: Divulgação)'Os Gêmeos' pintam avião que transportará os jogadores da
seleção brasileira (Foto: Divulgação)
O avião que transportará a seleção brasileira durante a Copa foi decorado com um grafite feito pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como "Os Gêmeos".
A pintura que que reveste o novo avião da Gol, que é a transportadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo brasileiro, segundo a companhia.
A Gol informou que foram necessárias cerca de 100 horas para a realização da pintura, além de mil latas de spray de tintas, vindas da Espanha. O novo avião da companhia é um Boeing 737-800 Sky Interior.
“Criamos esse trabalho pensando nos usuários do avião. Pintamos a aeronave para quem está no aeroporto, para quem trabalha dentro dela, para o rapaz que está fazendo uma ponte aérea para ver a namorada, o outro que vai resolver um trabalho, a menina que vai ver a família", explicam os artistas no material de divulgação da ação de marketing da Gol.
É a primeira vez que a dupla de irmãos e grafiteiros estampa seus traços em um avião. Os artistas já pintaram castelos, prédios, túneis e trens e já espalharam seus grafites em diversos países.
A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED
Segundo a Gol, o primeiro voo do avião com a arte de "Os Gêmeos" será realizado na tarde desta terça-feira (27) na rota Confins-Congonhas.

Fonte: G1

Justiça proíbe Globo de exibir reportagem sobre Suzane Von Richthofen

ScreenShot002
O “Fantástico” deste domingo informou, em comunicado lido pelos apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt, que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma reportagem sobre Suzane Von Richthofen, condenada pela participação no assassinato dos pais, Manfred e Marisia Von Richthofen, em 2002, ao lado dos irmãos Cravinho.
“Trata-se de uma reportagem sobre Suzane, que cumpre pena de 30 anos em regime fechado. A matéria aborda a tentativa de Suzane de passar por um regime penal mais brando, passando parte do dia fora da cadeia”, explicou Renata.
“O juiz do plantão judicial do Fórum da Barra Funda determinou que a TV Globo se abstenha de mostrar imagem de Suzane para as quais não haja autorização”, explicou Tadeu. “A TV Globo vai recorrer da decisão, que considera uma forma de censura”, continuou Renata.


Fonte: O Dia

Teresópolis: Funcionário de supermercado furta e é descoberto


Share 
Material furtado do mercado em Teresópolis. (Foto: Paulo Vicente)
Material furtado do mercado em Teresópolis. (Foto: Paulo Vicente)
O funcionário do supermercado Extra em Teresópolis, Região Serrana do Rio, foi detido neste sábado (24) suspeito de furtar diversos produtos eletrônicos do estabelecimento onde trabalha. Segundo a Polícia Civil, os crimes vinham acontecendo há mais de um mês. Com ele também foi detido o primo, que ajudava no transporte da carga. Os dois foram localizados em suas respectivas residências onde estava escondido o que ainda não havia sido vendido: três televisores de 40 polegadas e um de 50 polegadas, um aparelho de som, dois videogames Xbox 360; 21 jogos para o vídeogame PS-3, duas mochilas, um aparelho de som automotivo, seis notebooks, dois aparelhos celulares e um tablet.
De acordo com a polícia, o representante jurídico do próprio supermercado acionou a Polícia Militar após analisar nas imagens do circuito de segurança e constatar a ação do suspeito. Os policiais conseguiram o funcionário, de 22 anos, que acabou apontando o primo, de 25 anos, como comparsa nas ações. Segundo a polícia, o primo ia até o estabelecimento, pegava os produtos e fazia o transporte até as residências, no bairro da Posse, onde o material foi encontrado.
Segundo o adjunto da 110ª Delegacia de Polícia, delegado Ronaldo Cavalcante, outros produtos furtados pela dupla já foram vendidos. A estimativa do agente é que os rapazes tenham arrecadado cerca de R$ 10 mil com a venda dos itens durante esse período. Os dois foram levados para a unidade policial, foram ouvidos, mas não ficaram presos. O delegado informou que eles vão responder por furto qualificado por abuso de confiança, podendo pegar de três a oito anos de prisão.
Grande quantidade de aparelhos foi apreendida. (Foto: Paulo Vicente)
Grande quantidade de aparelhos foi apreendida. (Foto: Paulo Vicente)



Fonte: g1



Após enfrentar protesto, Seleção chega escoltada à Granja Comary

Após percorrer pouco mais de 85km, a seleção brasileira já está na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O grupo vai iniciar nesta segunda-feira a preparação para a Copa do Mundo. Em meio a manifestantes e torcedores, o ônibus acessou o local, reformado para receber as atividades antes do Mundial
Nesta segunda-feira, os jogadores serão submetidos a exames médicos de rotina. A tendência é que somente na quarta-feira ocorram atividades no campo da Granja. A viagem até Teresópolis durou cerca de 1h30.
ônibus Seleção chegada Granja Comary  (Foto: Alexandre Lozetti)Ônibus da Seleção chega à Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Alexandre Lozetti)
Antes de deixar o Rio de Janeiro, a delegação teve dificuldades para sair do hotel, na região do Aeroporto Internacional, por conta de uma manifestação de professores. Na chegada à Granja Comary, um grupo também protestou. Uns por moradias para desabrigados de enchentes e outros por melhores salários para os professores.
Chegada da Seleção na Granja (Foto: Leandro Canônico)
Torcida mostra euforia ao ver ônibus 
da Seleção (Foto: Leandro Canônico)
Em Teresópolis, aliás, o clima de protesto contrastou com a euforia de dezenas de moradores que acompanharam a chegada do ônibus. Um carro de som de um músico, por exemplo, tocava canção em favor da Copa do Mundo (“A Fifa, a CBF, é elite, é Seleção...”). No protesto, por outro lado, mensagens contra as entidades.
Comandada por Luiz Felipe Scolari, a Seleção faz dois amistosos antes da estreia no Mundial: dia 3 de junho, contra Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Sérvia, dia 6 de junho, no Morumbi. A equipe estreia na Copa contra a Croácia no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Além do duelo com os europeus, encara na primeira fase o México, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.

Por Teresópolis, RJ