sábado, 21 de junho de 2014

Dezenas de crianças invadem o campo da Granja no treino da Seleção

Ao fim da atividade da seleção brasileira na Granja Comary na tarde deste sábado, o campo foi invadido por cerca de 30 crianças que furaram a barreira de isolamento para tentar um contato com os jogadores. O primeiro a chegar ao gramado, enquanto alguns atletas deixavam o local após o coletivo, ainda conseguiu abordar o volante Paulinho. Um abraço rápido, e imediatamente os seguranças chegaram para reprimir a atitude .
Invasão Treino Seleção Brasileira Granja Comary (Foto: Leonardo Velasco)Crianças invadem o treino da Seleção na Granja Comary (Foto: Leonardo Velasco)
Provavelmente encorajadas pelo sucesso da empreitada, diversas outras crianças tomaram o rumo do gramado, enquanto Neymar, Daniel Alves, Oscar, David Luiz e Hernanes treinavam cobranças de falta. Com tantos alvos para perseguir, os seguranças tiveram dificuldade para conter todo mundo. Uma menina ainda conseguiu ficar um pouco mais no gramado. Sem ser percebida, se agarrou a Willian, que a conduziu para fora. 

Logo depois do ocorrido, a polícia fez um reforço no policiamento próximo à academia da Granja Comary. Quatro carros de polícia foram colocados lado a lado para criar uma espécie de barreira. Os ânimos acabaram contidos. Os atletas seguiram diretamente para o alojamento. Eles se preparam agora para a viagem rumo a Brasília, local do jogo de segunda-feira diante de Camarões pelo Grupo A da Copa do Mundo.

Willian Invasão Treino Seleção Brasileira Granja Comary (Foto: Leonardo Velasco)Torcedora, de camisa amarela, consegue chegar para abraçar Willian (Foto: Leonardo Velasco)


Fonte :Globo Esporte

Teresópolis: Manifestantes fecham a RJ-130 na manhã deste sábado

Cerca de 100 manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. (Foto: Maísa Mattos)
Cerca de 100 manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. (Foto: Maísa Mattos)
Cerca de 100 moradores do distrito de Vieira em Teresópolis, Região Serrana do Rio, estão realizando um protesto na altura do Km 36 na manhã deste sábado (21). Os manisfestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, interrompendo o trânsito no local.
Os moradores pedem providências devido ao alto número de acidentes que acontecem no local. Somente nesta sexta-feira (20), duas pessoas morreram, entre elas, uma senhora que foi atropelada enquanto tentava atravessar a rodovia.
As principais reivindicações dos manifestantes são a colocação de um quebra-molas ou redutor de velocidade para evitar acidentes no local. A equipe da InterTV e do G1 entraram em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e com a Prefeitura de Teresópolis para saber como o problema será solucionado, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.


Fonte: G1.com

Teresópolis: Idosa é atropelada e morre na RJ-130

Lieis da Costa Canto não resistiu e morreu
no local. (Foto: Divulgação) - 
A noite desta sexta-feira reservou mais uma morte por atropelamento na RJ-130, estrada que é taxada pela população como rodovia da morte. Por volta das 19h, Lieis da Costa Canto, de 70 anos, teria descido de um ônibus e atravessado a RJ-130 para chegar em casa.
Segundo informações, a irmã dela ainda teria segurado na blusa da senhora para impedir o acidente, mas não adiantou. Um caminhão que seguia para Teresópolis a atropelou e na tentativa de evitar o acidente, o motorista quase caiu em um rio próximo ao local.
Equipes do Corpo de Bombeiros do destacamento de Bonsucesso foram para o local, mas a vítima já estava em óbito. Policiais do BPRV estiveram no local e a perícia foi acionada.

Por Paulo Vicente

Solidariedade oficializa apoio a Aécio durante convenção nacional

Evento partidário, em SP, contou com presença do candidato do PSDB.Sigla indicou o presidente da Força Sindical para a vaga de vice de Aécio.


O partido Solidariedade (SDD) oficializou neste sábado (21) o apoio da sigla à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. O tucano, que foi aclamado candidato pelo PSDB no dia 14, prestigiou a convenção nacional do aliado oposicionista, em São Paulo.
Durante o evento partidário, os integrantes do Solidariedade aprovaram a indicação do nome do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, para a vaga de vice na chapa encabeçada por Aécio. A indicação serve apenas como sugestão para a cúpula do PSDB, que ainda não definiu quem irá compor a chapa presidencial ao lado do senador mineiro.
Ao chegar à convenção do Solidariedade, Aécio reiterou que só irá fazer o anúncio do seu vice em 30 de junho e que o nome que será anunciar deve ser "complementar" a sua candidatura.
"O que há é um excesso de nomes qualificados. Nosso problema é um problema bom. É como o problema do Felipão, tem muita gente boa no banco para entrar e muita gente boa em campo", brincou o candidato do PSDB.
Questionado sobre a possibilidade de o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ser indicado para ser seu vice, Aécio afirmou que o cearense "é um dos nomes qualificados à disposição do partido".
   
Apesar de seu partido ter sugerido o nome do presidente da Força Sindical para a vaga de vice, o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, disse durante o evento partidário que ele tem tentado negociar a candidatura do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) para a vaga.

Segundo Paulinho, a oferta do posto de vice para Meirelles é uma tentativa de assegurar o apoio do PSD à candidatura de Aécio. "Acho que isso [apoio do PSD] não está sendo fácil de costurar, mas vamos ver até o final da semana que vem", ressaltou o presidente do SDD.
Sabe qual é a palavra que mais se fala hoje na convenção nacional do PT? É em mudança. Esse governo é tão ruim que até o PT quer mudar. Nós vamos mudar, mas vamos mudar sem o PT"
Aécio Neves,
candidato do PSDB à Presidência
'Mudança'
Ao discursar no evento, Aécio fez uma ironizou a campanha do PT, que fala em "mudança" e oficializou neste sábado a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. "Sabe qual é a palavra que mais se fala hoje na convenção nacional do PT? É em mudança. Esse governo é tão ruim que até o PT quer mudar. Nós vamos mudar, mas vamos mudar sem o PT", declarou.

Vestido com um casaco do novo partido aliado, Aécio agradeceu o Solidariedade, por ser a primeira sigla a declarar apoio a sua candidatura. "O Solidariedade nasce na oposição porque ele compreendeu que invés de ficar ao lado do governo e dos seus favores ele queria ficar ao lado dos trabalhadores brasileiros", afirmou.


Ao lado de Geraldo Alckmin, José Serra e Paulinho da Força, o candidato do PSDB voltou a defender uma mudança na esfera federal. "Eu quero convidar o Solidariedade para governarmos juntos o Brasil e implementarmos uma nova agenda para que possamos tirar o Brasil da estagnação, acabar com o processo de desindustrialização que desemprega brasileiros em todas as partes", afirmou.

Ele voltou a ressaltar a criticar as denúncias de corrupção que envolveram a administração da Petrobras. "Vamos, Paulinho, reconciliar o Brasil com a decência e com a honestidade que abandonaram o governo federal. Vamos reestatizar as empresas públicas, como a Petrobras, tirando das garras de um partido político que a ocupou em benefício próprio e do seu governo", afirmou no palanque.


Programa de governo
Nesta sexta-feira (20), Aécio Neves anunciou os nomes de parte dos coordenadores de seu programa de governo. Ex-presidente do Banco Central, o economista Arminio Fraga irá comandar a equipe que formulará as propostas para a área econômica do presidenciável tucano. O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia coordenará a elaboração do programa de governo do PSDB.

Convenção nacional do Solidariedade oficializou o apoio do partido oposicionista à candidatura de Aécio Neves (Foto: Letícia Macedo / G1)Convenção nacional do Solidariedade oficializou o apoio do partido oposicionista à candidatura de Aécio Neves (Foto: Letícia Macedo / G1)
 Fonte: G1