sexta-feira, 7 de junho de 2013

Confira a programação dos 448 anos de Magé neste final de semana

 -Celebrare-2
No próximo final de semana, Magé completa 448 anos e diversos eventos acontecerão na cidade, incluindo a passagem dos ícones da Jornada Mundial da Juventude.

Fique por dentro da programação:

Sábado 8/6
8h às 13h - Ação Social em Piabetá - serviços aos cidadãos, emissão de documentos, saúde e beleza estão disponíveis aos mageenses durante toda a manhã de sábado. E também com a parceria da Embelleze.
Local: Praça 7 de setembro - em frente ao Hospital Municipal Hugo Braga - Piabetá


10h - Roberto Canázio apresenta programa ao vivo direto da Praça Dr. Nilo Peçanha, em Magé - personalidades do esporte, cultura e história entre outras áreas serão entrevistados ao vivo no programa tradicional da Rádio Globo.


a partir das 21h - Show com a Banda Celebrare - conhecidos por agitarem as pistas de dança, o grupo se apresentará na cidade em comemoração ao 448 anos de Magé, tocando sucessos de todos os tempos.
Local: Rua Coronel João Valério, próximo ao Campo do Bonfim F. C.


Domingo 9/6
8h30 - Desfile Cívico - tradicional desfile das escolas na rede municipal de ensino, são cerca de 2,5 mil alunos das unidades do 1º, 2º e 5º distritos de Magé. A partir das 8h da manhã os estudantes vão apresentar o tema: Vivendo histórias, recuperando memórias e descobrindo talentos, a concentração será na Rua Sebastião Reis, e o desfile acontece na Rua Coronel João Valério com dispersão ao final da via próximo ao supermercado Rede Economia.
Local: Rua Coronel João Valério, próximo ao Bonfim F. C. - Centro, Magé


a partir das 13h - chegada dos ícones da Jornada Mundial da Juventude, shows e momento de oração: Cruz Missionária e o ícone de Nossa Senhora. A comitiva da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti entregam os símbolos na tarde do dia de aniversário de nossa cidade em Santa Dalila, e eles seguem em carreata até o primeiro distrito, na Rua Coronel João Valério, onde está montado o palco com shows e momento de oração.

17h - Missa com Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis - Magé faz parte da região de abrangência da Diocese de Petrópolis, juntamente com Guapimirim, e o bispo regional virá à cidade.
Local: Rua Coronel João Valério, próximo ao Bonfim F. C. - Centro, Magé


Após a Missa será o show com Eugênio Jorge, cantor católico, que encerrará a programação.
Local: Rua Coronel João Valério, próximo ao Bonfim F. C. - Centro, Magé