sábado, 15 de fevereiro de 2014

Carreta tomba e trava a rodovia BR 116 por quase duas horas



Uma carreta carregada de bebidas, tombou na madrugada deste sábado 15/02 próximo ao KM 13 da Rodovia BR 116 que liga Teresópolis á Alem Paraíba, relatos do motorista que teve ferimentos leves estava chovendo na hora do acidente e não soube explicar o que havia acontecido apenas disse que a carreta começou a andar de lado e atravessando a pista quando tombou, ocupando as duas faixas de rolamento e impedindo o tráfego de veículo, equipes da CRT fizeram os procedimentos para que a via ficasse liberada o mais rápido possível.


Fonte: Paulo Vicente/ TV cidade-canal 9




Cassado vereador de Magé

ScreenShot025
O vereador de Magé Eduardo Domingues Marques (PMDB) foi cassado nesta quinta-feira (13) pela juíza da 110ª ZE, Patrícia Salustiano, por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação, ficando inelegível por oito anos. A magistrada entendeu que Marques “auferiu vantagem pessoal ao divulgar realização de obras que supostamente teria implementado na localidade”, cometendo abuso ao se apresentar ao eleitorado “como empreendedor que substitui o Poder Público em sua função social”.
De acordo com a ação de investigação proposta pelo Ministério Público, em 2012 Marques realizou diversas obras no município, como a construção de uma plataforma de trem e a reforma de uma ponte e de uma escola pública, divulgando na internet suas iniciativas. Além disso, ele é acusado de utilizar um centro social para promover sua candidatura. Cabe recurso ao TRE-RJ.
A primeira  suplente do PMDB-Magé, Adriana dos Santos Carvalho, “Adiana Maninha”, sera a substituta do vereador cassado, os 1.539 Votos conquistados nas urnas no pleito municipal de 2012 credenciam Maninha para representar a população mageense. Maninha será a segunda vereadora na Câmara Municipal de Magé nesta legislatura.
A sentença proferida contra o vereador Eduardo Domingos está publicada no Diário Oficial da Justiça, nas páginas 46, 47, 48 e 49 da edição da próxima segunda-feira.
O vereador ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Emergência da pediatria do Souza Aguiar é fechada

4444
A falta de médicos faz com que a Unidade de Pronto Atendimento (UTI) pediátrica do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, seja fechada para o atendimento. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, há ordens de transferência dos pacientes para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul.
O Secretário Municipal de Saúde, Hans Dohmann, disse que pediu ajuda ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) para intensificar o processo de contratação de médicos para o hospital.
“Nós temos disponibilidade de contratação de recursos humanos médicos, pedimos ajuda ao Cremerj. É um salário competitivo, nós estamos pagando cerca de R$ 5,8 mil para o médico para trabalhar na emergência, por 24 horas por mês. Eu tenho certeza de que o Cremerj vai nos ajudar.”
Além da contratação de mais médicos, a Secretaria vai fazer uma obra de expansão para aumentar o atendimento.
“O pedido de demissão de dois pediatras essa semana nos fez adiantar em uma semana ou 10 dias um planejamento que já vinha em curso. Nós vamos substituir essa unidade de seis leitos para uma nova de 10 leitos, isso será feito nas próximas semanas, para minimizar os efeitos para a população”.
Ainda segundo ele, os novos leitos devem estar funcionando em duas ou três semanas e os médicos da pediatria do Souza Aguiar serão distribuídos por outras unidades hospitalares enquanto a obra não termina.
Dohmann comentou também a situação do atendimento no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. Imagens mostram pacientes sendo atendidos no chão da emergência. Hans Dohmann alegou sobrecarga e disse que a unidade também será expandida.
ScreenShot024
“Nossa orientação é deixar o atendimento à disposição da população, idealmente fora dessas condições. Ele recebe uma sobrecarga de pacientes, os hospitais federais em volta estão em breve, já tinham o atendimento reduzido nos últimos dois ou três meses, e o Salgado Filho é hoje a grande opção dos moradores daquela região”.
O secretário acrescentou que a melhoria do atendimento no Hospital Salgado Filho depende da desapropriação de terrenos, da expansão da unidade e de decisões judiciais.

Empresa recolhe mais de 700 litros de óleo em Guapimirim

45
Há cerca de dois meses o programa “Seu Óleo tem Destino Certo” foi lançado no município através de uma parceria realizada entre a Secretaria do Ambiente e a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental. No dia 11 de fevereiro, aconteceu o primeiro recolhimento desse óleo coletado pelo programa, ao todo, foram mais de 700 litros de óleo entregue a empresa.
O programa tem por objetivo coletar óleo de soja queimado durante frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, pousadas e escolas. Para incentivar o hábito de destinar o óleo para a coleta seletiva, a cada dois litros entregues o participante ganha um material de limpeza, como: detergente, sabão e água sanitária.
Nesses dois primeiros meses os óleos arrecadados foram entregues por moradores e comerciantes da região, entre eles estão os estabelecimentos: Vovô Garota, Espaço Granlen, o condomínio Bosque do Sucesso e as escolas municipais Prof° Ilza Junger Pacheco e Prof° Otelo.
“Centenas de litros de óleo por dia estão deixando de ser lançados nas redes de águas pluviais, evitando muitos transtornos, como entupimentos, mau cheiro e a proliferação de roedores”, observou o prefeito Marcos Aurélio.
Ao destinar este óleo de frituras para um posto de coleta, que o destinará para uma unidade industrial que fará o processamento para reciclagem, cada comerciante, dona de casa, criança e adulto cidadão estarão contribuindo para melhorar a qualidade de vida do município. Por isso, participe!
PONTO DE COLETA DE ÓLEO VEGETAL: SECRETARIA DO AMBIENTE – Estrada do Bananal, 1919 – Bananal. Tel.: 2632-2252 – Segunda à Sexta 8h às 12h e de 13h às 17h.

Fim de semana tem mais de 30 blocos de rua no Rio; veja a lista

Bloco Chora, me liga desfilou com 'área VIP' na Praia de Copacabana no domingo (3) (Foto: Lívia Torres/G1)Blocos de rua dominam as ruas do Rio a partir deste sábado (15) (Foto: Lívia Torres/G1
Os blocos do Rio de Janeiro já dominam as ruas a partir deste sábado (15) em toda a cidade. São incontáveis ensaios e 31 desfiles. Dentre eles, os tradicionais Spanta Neném, Imprensa Que Eu Gamo, Banda de Ipanema, Carmelitas e Calma, Calma, Sua Piranha.
A festa se espalha por bairros da Zona Sul, como Laranjeiras, Botafogo, Jardim Botânico e Copacabana; e vai até a Ilha do Governador, passando por Freguesia, Oswaldo Cruz e a região central do Rio.
Ao todo, até março, a cidade terá 457 blocos — 35 a menos do que no ano passado, conforme publicação do Diário Oficial do Município. A estimativa da Secretaria Especial de Turismo (Riotur) é de pouco mais de 5 milhões de foliões, o que representa uma redução de cerca de 300 mil pessoas em relação a 2013.
Por conta dos números superlativos do "maior show da terra", como anuncia a própria Prefeitura, o prefeito Eduardo Paes prometeu diminuir o número de blocos, pois considerou o público excessivo, principalmente na Zona Sul. De 538 inscrições, 72 foram recusados. Na ocasião, a autoridade afirmou:
"Acho que há uma concentracão excessiva na Zona Sul da cidade. Ipanema teve a Avenida Vieira Souto tomada todo o dia. Leblon, Laranjeiras e Flamengo também são áreas onde a gente precisa ter uma redução de blocos. Já pedi ao pessoal da Riotur que estude, eventualmente, até o indeferimento de alguns pedidos para blocos desfilarem", disse Paes. No entanto, a Zona Sul terá em 2014 apenas quatro blocos a menos do que no ano anterior.
Xixi na rua
Na quarta (12), a Prefeitura do Rio divulgou dados da organização do evento e quem for flagrado fazendo xixi na rua terá que pagar uma multa de R$ 157.

Para controlar os cerca de cinco milhões de pessoas que vão aproveitar esta época do ano na cidade, o efetivo da Guarda Municipal foi elevado para 8,6 mil policiais. O aumento de 11% no grupo que irá fiscalizar a população pretende evitar o xixi na rua.
Para isso, mais de 21 mil banheiros químicos serão espalhados. A pessoa que for flagrada urinando na rua pode ser levada para delegacia e poderá pagar multa.