terça-feira, 25 de junho de 2013

Idosa belga é presa com diamantes escondidos no reto no aeroporto de Confins

Radiografia comprovou que pedras foram inseridas no corpo da mulherDivulgação
Um casal de estrangeiros foi preso ontem (24) em flagrante, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, após serem flagrados tentando embarcar para a Europa com grande quantidade de pedras de diamantes. A mulher, uma idosa belga, de 64 anos, identificada como Schoshana Handfuchs, escondia 102 gramas da pedra em estado bruto dentro do absorvente nas partes ítimas. Os agentes descobriram ainda, após radiografia realizada no Hospital João 23, em BH, que ela escondia duas porções da pedra na região do reto.

De acordo com a PF, os agentes suspeitaram da atitude do casal devido à quantidade de preservativos que eles carregavam nas bagagens de mão, além de uma bisnaga de gel lubrificante. O material levou os policiais a concluírem que a mulher escondia algo no corpo, suspeita que foi confiramada depois dos exames.Os estrangeiros foram detidos em flagrante pelos crimes de contrabando e crime contra o patrimônio da União, na modalidade usurpação, podendo ainda serem indiciados por lavagem de dinheiro e ocultação de bem de maneira ilícita. O homem, identificado como Michel Hammel é israelense e tem 70 anos.


Segundo agentes do Serviço se Segurança Aeroportuário, não é a primeira vez que o casal vem ao Brasil. Além disso, eles vêm de países que são considerados receptores da rota internacional do contrabando de diamantes.

O preço da Copa: Como o Maracanã se tornou um símbolo dos gastos milionários

Dinheiro aplicado no estádio serviria para construir 30 hospitais com 150 leitos cada


Enquanto o Maracanã ressurge como um dos maiores templos do futebol, a saúde do Rio de Janeiro segue em estado de emergência. O segundo capítulo da série O preço da Copa, exibido nesta terça-feira (25) pelo Jornal da Record, mostra que o estádio se tornou um rio por onde corre o dinheiro público. Recursos não faltaram nos últimos seis anos e mais de R$ 1 bilhão foram gastos na reforma, sendo R$ 360 milhões com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).  

O estádio mais famoso do Brasil, que sempre foi motivo de orgulho para os cariocas, se tornou símbolo dos gastos milionários com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Do outro lado, o carioca continua sendo privado do direito básico à saúde. O dinheiro gasto no Maracanã serviria para construir 30 hospitais com 150 leitos cada.

Como se não bastasse o patrimônio do Rio de Janeiro  ainda pode ser entregue de mão-beijada para a iniciativa privada. O projeto de privatização do Maracanã foi elaborado  pela IMX, do bilionário Eike Batista,  a mesma que faz parte do consórcio controlado por uma grande construtora e que ganhou a concessão de exploração do estádio por 35 anos.

O diretor executivo da ONG Transparência Brasil, Cláudio Webber Abramo, aponta irregularidades no processo de licitação do Maracanã.

— Uma empresa não pode fazer o projeto e ela fazer a obra. Se não ela vai fazer um projeto de tal maneira que vai ter vantagens na licitação.. A Lei de Licitações Brasileiras proíbe isso.

Maior artilheiro da história do Maracanã, Zico lamenta essa nova versão do estádio. Para o craque, hoje o palco de seus mais belos gols está completamente descaracterizado inclusive pela torcida.

Manifestações fecham trechos de estradas no Rio

 Cerca de dois mil manifestantes fecharam por volta das 18h os dois sentidos da Rodovia Rio-Santos. Com faixas e cartazes, eles bloquearam a estrada na altura do Trevo da Praia do Saco, principal entrada para a área urbana do município de Mangaratiba.
Além das reivindicações gerais, exigindo melhores condições de saúde, educação e mais segurança, o movimento popular da cidade exige o fim da concessão à Viação Expresso, que detém as linhas da região, ou uma mudança radical no serviço prestado pela empresa de transporte. Há um grande engarrafamento nas pistas sentido Rio e sentido Angra dos Reis.
Na Dutra, uma manifestação de caminhoneiros bloqueia os dois sentidos da via na altura de Queimados, na Baixada Fluminense. O trânsito é lentos e os motoristas estão sendo desviados para a pista lateral da via.
Há também registro de manifestação na BR-116 (Rio-Teresópolis). Manifestantes fecharam os dois sentidos da via na altura de Guapimirim.