segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Homem é assassinado a tiros em madrugada de Teresópolis, RJ

Um homem numa moto teria disparado contra a vítima, segundo polícia.
O rapaz, ainda não identificado, morreu no local do crime.


homicidio em tersopolis (Foto: Claucio Mizael/Aquivo)Rapaz morreu no local do crime; polícia investiga o caso. (Foto: Claucio Mizael/Aquivo)
Um homem foi assassinado na madrugada desta segunda (21) no bairro Ilha do Caxangá, em Teresópolis, Região Serrana do estado. Segundo informações da polícia, a vítima estaria na rua Piabanha quando dois homens o abordaram em uma moto. Um deles sacou a arma e disparou um tiro. O rapaz, ainda não identificado, morreu no local. A polícia do município investiga o caso.

A população tem esperança de que a nova empresa resolva os problemas no serviço de coleta de lixo. Locar começa a operar hoje com 26 caminhões.Foto: Marco Oddone

Nova empresa assume coleta de lixo na cidade



A Locar Saneamento Ambiental (sediada em Caruaru, Pernambuco) será a nova empresa de lixo da cidade. Na tarde de ontem, a empresa venceu a licitação pública por carta convite, que contou com a participação de duas outras firmas. O contrato com a Prefeitura é emergencial, com duração de seis meses. E a coleta de lixo já começa hoje. 


Segundo o presidente da Comdep, Hélio Dias, com a entrada da nova empresa, acredita-se que dentro de poucos dias o serviço de coleta já esteja normalizado. “Essa empresa já presta serviço para 20 municípios e mostrou que tem capacidade técnica para operar na nossa cidade”, ressaltou ele, lembrando que 130 funcionários, entre administração, agentes de limpeza urbana e motoristas estarão atuando. 

ALocar vai operar com 26 caminhões, realizando 15 rotas de coleta por dia no primeiro distrito, oito nos demais distritos e mais sete rotas no período da noite. Para normalizar a coleta de lixo nomunicípio, a empresa também irá dobrar o número de caminhões aos domingos. “O objetivo é regularizar a coleta, e para isso intensificar os trabalhos nos domingos é essencial”, salientou Hélio Dias. 

A Locar também se comprometeu a reaproveitar os funcionários da Carfilurb (empresa que foi contratada emergencialmente pela administração anterior e que teve o contrato encerrado no, dia 18). Segundo o presidente da Comdep, a Locar também irá utilizar a antiga sede da Locanty, localizada na Rua Coronel Veiga.

Acidente deixa dois mortos e três feridos na BR-116 em Teresópolis, RJ

Veículo teria batido em uma árvore e caído em vala no km 116 da BR.
Duas crianças de cinco anos estão entre os feridos que foram para hospital.


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de carro no Km 64 da BR-116, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, na manhã deste domingo (20). Das cinco pessoas que estavam no carro na hora do acidente, Irene Maria Santa Gomes, de 60 anos e Luiz de Oliveira, de 50 anos, morreram no local. 
acidente mata duas pessoas em teresopolis (Foto: Claucio Mizael/Aquivo)Internauta registrou momento em que bombeiros faziam resgate (Foto: Claucio Mizael/Aquivo)
Outras três pessoas foram levadas com vida para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Duas crianças de cinco anos estão entre os feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo teria batido em uma árvore e em seguida caiu em uma vala. As três pessoas levadas para o hospital continuam internadas em observação e passam bem.