quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Obras no Bairro da Beira -linha segue a todo vapor

Obras solicitadas pelo Vereador Mauricio Lopes seguem a todo vapor no bairro da Beira-linha,com inauguração prevista para o próximo mês.






Fotos – Jeferson Hermida

O distrito de Arrozal em Piraí terá ensino profissionalizantes


Secretário de Ciências e Tecnologia do -RJ, Gustavo Tutuca. Anunciou que levará para o distrito de Arrozal em Piraí, um ensino profissionalizantes que é uma reivindicação antiga da população e já está trabalhando pra aumentar o link de internet para a cidade.


O Prefeito de Magé Nestor Vidal anuncia uma série de obras em parceria com o Governo do Estado



Prefeito de Magé Nestor Vidal anuncia junto ao Vice Governador Luis Fernando Pezão, uma série de obras do programa "Bairro Novo", que transformará Magé em um canteiro de obras nos próximos meses !!!

Em breve, um vídeo com entrevista exclusiva do Vice Governador Pezão ao Programa Cidade em Ação, discurso contagiante do Prefeito Nestor Vidal, onde foi muito aplaudido pela população Mageense, e outros momentos que marcaram essa grande festa, como a recepção do chefe de gabinete Paulo Vaz Paulo Vaz, que esbanjou simpatia e acabou revelando um novo talento musical 

Foto: Marcus Vinicius Marcão

MUNICÍPIOS DEVEM INVESTIR NA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA

O assunto foi debatido no quarto Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública, em Cabo Frio



Com um apelo para os municípios investirem na prevenção da violência, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame abriu ontem a quarta edição do Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O evento, que faz parte do Programa “Compromisso pela Segurança”, tem o objetivo de promover o diálogo entre os gestores a fim de fortalecer as políticas de segurança dos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

- Nós viemos aqui [Cabo Frio] conversar e encontrar uma solução. Mas o problema de segurança no estado é histórico e não se resolve a curto prazo – disse Beltrame. – Deixo um apelo às autoridades municipais: é fundamental o município ajudar na prevenção, mantendo os postes com luz e os pontos de ônibus em lugares adequados, por exemplo. Ainda há muito a fazer em prevenção primária. Isso tem que ser feito porque apresenta resultados fantásticos.


Também estiverem presentes no encontro a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg, Juliana
 Barroso; o subsecretário de Tecnologia, Edval Novaes; o chefe do Estado-Maior Operacional, Cel. Paulo Henrique de Moraes; e o presidente do Instituto de Segurança Pública, Cel. Paulo Augusto Teixeira. Comandantes das Guardas Municipais e secretários municipais de Segurança Pública e de Ordem Pública puderam fazer perguntas e debater as questões das cidades da 4º Região Integrada de Segurança Pública (Niterói e Região dos Lagos).


- Todas as ações municipais impactam na segurança pública – reforçou o Coronel Paulo Henrique de Moraes.


O Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública já passou por quatro Regiões Integradas de Segurança Pública: Norte Fluminense e Noroeste (6ª RISP), Sul Fluminense (5ª RISP), Região Serrana (7ª RISP) e Niterói e Região dos Lagos (4ª RISP). A região que receberá a quinta reunião, encerrado o ciclo de debates, é a Baixada Fluminense (3ª RISP).

Texto: Isabella Guerreiro // Fotos: Alessandra Andrade