quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MUNICÍPIOS DEVEM INVESTIR NA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA

O assunto foi debatido no quarto Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública, em Cabo Frio



Com um apelo para os municípios investirem na prevenção da violência, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame abriu ontem a quarta edição do Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O evento, que faz parte do Programa “Compromisso pela Segurança”, tem o objetivo de promover o diálogo entre os gestores a fim de fortalecer as políticas de segurança dos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

- Nós viemos aqui [Cabo Frio] conversar e encontrar uma solução. Mas o problema de segurança no estado é histórico e não se resolve a curto prazo – disse Beltrame. – Deixo um apelo às autoridades municipais: é fundamental o município ajudar na prevenção, mantendo os postes com luz e os pontos de ônibus em lugares adequados, por exemplo. Ainda há muito a fazer em prevenção primária. Isso tem que ser feito porque apresenta resultados fantásticos.


Também estiverem presentes no encontro a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg, Juliana
 Barroso; o subsecretário de Tecnologia, Edval Novaes; o chefe do Estado-Maior Operacional, Cel. Paulo Henrique de Moraes; e o presidente do Instituto de Segurança Pública, Cel. Paulo Augusto Teixeira. Comandantes das Guardas Municipais e secretários municipais de Segurança Pública e de Ordem Pública puderam fazer perguntas e debater as questões das cidades da 4º Região Integrada de Segurança Pública (Niterói e Região dos Lagos).


- Todas as ações municipais impactam na segurança pública – reforçou o Coronel Paulo Henrique de Moraes.


O Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública já passou por quatro Regiões Integradas de Segurança Pública: Norte Fluminense e Noroeste (6ª RISP), Sul Fluminense (5ª RISP), Região Serrana (7ª RISP) e Niterói e Região dos Lagos (4ª RISP). A região que receberá a quinta reunião, encerrado o ciclo de debates, é a Baixada Fluminense (3ª RISP).

Texto: Isabella Guerreiro // Fotos: Alessandra Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário