sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tragédia na RJ 130, em Boa Fé. Pick up fiat colide com ônibus e segundo informações o motorista da pick up faleceu no local e haviam no veículo mais 2 crianças que estavam em estado grave.

Colisão grave na RJ 130

Fonte: Paulo Vicente

O Jornal mais lido da Região serrana semanalmente!!!!







RIO-TERESÓPOLIS TEM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO EM CAXIAS NESTA SEGUNDA


        
Em função do mau tempo, foi adiada para segunda-feira (4/11) a intervenção no tráfego que estava prevista para a última quinta-feira (31/10) no Km- 143,5 (Duque de Caxias) da BR-116/RJ (Rio-Teresópolis-Além Paraíba). O tráfego neste trecho ficará em meia pista no sentido Teresópolis, entre 9h e 12h, para remoção de pórtico existente no local. Esta intervenção atende as obras de construção do Arco Metropolitano em curso na Baixada Fluminense.
        
Para permitir a retirada do pórtico será necessária a interdição parcial das faixas de acostamento e da direita no sentido Teresópolis por um período estimado em 40 minutos. O tráfego fluirá pela pista da esquerda. Está previsto também o fechamento das duas faixas de rolamento por cerca de cinco minutos para que as equipes possam içar a treliça do pórtico.

Ainda na segunda-feira será retirado do canteiro central deste trecho o poste de sustentação da treliça do pórtico, momento em que a faixa da esquerda ficará interditada por cerca de 20 a 30 minutos. Durante este tempo, o tráfego será direcionado para a pista da direita.

Assim que o serviço for totalmente concluído as pistas serão liberadas. Equipes da CRT estarão no local durante toda a operação para orientação aos motoristas.

Rio, 01 de novembro de 2013
Simone Botelho (86374867)
Assessoria de imprensa da CRT

Projeto em Teresópolis troca anéis de latas por cadeiras de rodas


Estudantes do segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Teresópolis dão lições de responsabilidade social e sustentabilidade numa iniciativa que vai além da teoria assimilada dentro da sala de aula. O projeto EJA Solidária, lançado em abril, consiste no recolhimento de anéis de latas de refrigerantes para serem trocados por cadeiras de roda, que são doadas para pessoas que necessitem.
A coordenadora do EJA na cidade, Ana Paula Coutinho, explica que, para conseguir a doação de uma cadeira, é preciso juntar aproximadamente 80 quilos de alumínio, o correspondente a 140 garrafas PETs cheias de anéis de latinhas. O material é enviado à Frato Ferramentas, empresa que desenvolve o projeto social e já distribuiu mais de 800 cadeiras em cinco anos.
— No começo, muita gente não acreditava. Achava que isso era lenda. Mas o que começou como um trabalho entre os alunos, hoje é um projeto que envolve toda a comunidade. Recebemos doações de todas as partes. Inclusive, vários donos de restaurantes já adquiriram o costume de recolher os anéis antes de jogar as latas fora — afirma Ana.
Em setembro, os estudantes receberam a primeira cadeira fruto do recolhimento dos anéis. A repercussão do projeto foi tamanha que, em julho, uma outra cadeira foi doada graças a recolhimento de alumínio fora do projeto.
— Já temos 80 garrafas PETs cheias de anéis, o que corresponde a 63,698 quilos. Acredito que, até o final de novembro, conseguiremos mais uma cadeira — afirma a coordenadora.
Os interessados em contribuir com o projeto podem fazer as doações do material em qualquer unidade do EJA na cidade.


Fonte: O Globo
Por Gabriel Menezes


Knob é campeão do Serra All Mountain em Petrópolis



O piloto de downhill (DH) Diego Neumann, o Knob, participou do Serra All Mountain, que aconteceu em Itaipava, no último final de semana. Apesar da pouca experiência, o atleta foi campeão do evento, que contou com a participação de cerca de 50 pilotos.
O “AM”, como é conhecido, é a essência do mountain bike. Na modalidade, os pilotos sobem e descem os morros, diferente do que Knob está acostumado. No downhill, ele apenas desce. Mas o AM já era conhecido pelo atleta para os momentos de lazer e também para treinamento do próprio downhill. Desta vez, ele decidiu participar de uma competição oficial, já que o evento foi realizado em Petrópolis, sua cidade natal.

“O AM já é algo que eu faço para treinar, pois quando saio para os treinos de DH, na maioria das vezes, tenho que subir as montanhas pedalando para depois descer. Mas nunca havia competido AM. Vi, neste campeonato, que seria uma ótima oportunidade de conhecer melhor o esporte, porque a corrida foi ‘dentro de casa’. Sabia que estava com condicionamento físico bom e tinha um ponto forte a meu favor, que era o DH, então resolvi me escrever e tentar. E acabou que deu tudo 100% certo, consegui me sagrar campeão estou muito feliz”, explicou Knob.