sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Knob é campeão do Serra All Mountain em Petrópolis



O piloto de downhill (DH) Diego Neumann, o Knob, participou do Serra All Mountain, que aconteceu em Itaipava, no último final de semana. Apesar da pouca experiência, o atleta foi campeão do evento, que contou com a participação de cerca de 50 pilotos.
O “AM”, como é conhecido, é a essência do mountain bike. Na modalidade, os pilotos sobem e descem os morros, diferente do que Knob está acostumado. No downhill, ele apenas desce. Mas o AM já era conhecido pelo atleta para os momentos de lazer e também para treinamento do próprio downhill. Desta vez, ele decidiu participar de uma competição oficial, já que o evento foi realizado em Petrópolis, sua cidade natal.

“O AM já é algo que eu faço para treinar, pois quando saio para os treinos de DH, na maioria das vezes, tenho que subir as montanhas pedalando para depois descer. Mas nunca havia competido AM. Vi, neste campeonato, que seria uma ótima oportunidade de conhecer melhor o esporte, porque a corrida foi ‘dentro de casa’. Sabia que estava com condicionamento físico bom e tinha um ponto forte a meu favor, que era o DH, então resolvi me escrever e tentar. E acabou que deu tudo 100% certo, consegui me sagrar campeão estou muito feliz”, explicou Knob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário