quarta-feira, 7 de novembro de 2012


UM DIA FAZ A DIFERENÇA
Com a intenção de se aproximar da população através da prestação de serviços, a Ação Social Um Dia Faz a Diferença, da Viação Dedo de Deus, completou seu 2º ano de atividade em Teresópolis, visitando mais de 35 bairros e atendendo mais de 7 mil pessoas.
A ação conta com a participação de cerca de 70 voluntários e acontece sempre aos sábados pela manhã, levando até as comunidades visitadas palestras, brincadeiras, cortes de cabelo, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, entre outros serviços, além de muita diversão para a garotada.
O dia começa com um café da manhã e enquanto os adultos recebem palestras e são atendidos pelos voluntários, uma equipe de animadores faz a festa das crianças que contam com pula-pula, algodão doce, concurso de dança e uma série de outras atividades.
Os pequenos ainda recebem noções sobre higiene bucal e participam de uma visita a garagem da empresa onde conferem de perto o trabalho de bastidores da viação. onde também recebem noções sobre segurança no trânsito.
Os adultos recebem palestras que tratam de assuntos como a história de Teresópolis, a prevenção ao uso indevido de drogas, cuidados com a saúde, segurança do trânsito e direito cível. A equipe de saúde realiza exames e quando detecta algum problema mais grave, encaminha as pessoas para as unidades de saúde de Teresópolis. Só nos últimos 2 anos, foram mais de 90 encaminhamentos.
Os pequenos que encaram a maratona de atividades, concorrem a dezenas de prêmios e ao sorteio de uma bicicleta ao final de cada evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário