sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRE fecha mais três centros sociais em Caxias

Vereadora tem duas unidades. Uma delas é mais bem equipada que muitos hospitais. As instituições funcionavam para captação ilegal de votos. Donos agora serão processados e poderão perder mandatos se eleitos forem

Fatinha tinha uma mega estrutura montada para captar voto irregularmente
Os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) levaram um susto na manhã de ontem ao chegarem no bairro Bom Retiro, em Duque de Caxias. Lá depararam com uma mega estrutura de captação ilegal de votos montada pela vereadora Maria de Fátima Pereira de Oliveira, a Fatinha, candidata a deputada estadual pelo partido Solidariedade. Ela tem dois centros sociais no bairro e em um deles, o CÁS-FÁTIMA, os agentes foram surpreendidos com o alto nível de tecnologia dos equipamentos utilizados nas salas do local, que oferecia serviços de Fisioterapia, Odontologia, Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Cursos de Informática e encaminhamento para exames em órgãos públicos. Foram apreendidos aparelhos de ultrassom, dezenas de pastas com documentação de atendimento, muitas delas contendo número de título de eleitor, zona e seção, computador, medicamentos, boa parte deles com a validade vencida.

Laqueadura de trompas é moeda forte no mercado de votos da Baixada

Doméstica de Belford Roxo já conseguiu a sua. São 16 votos na família
Em 2010 veio à tona o caso de Maximiliana Maria Romão Sá. Ela contou em inquérito policial que foi submetida a laqueadura numa unidade particular de Belford Roxo mesmo grávida de quatro meses
A doméstica M.A.S. tem 31 anos e três filhos, um menino de oito e as gêmeas de cinco. Mora com as crianças e o marido, um carroceiro de 32, numa rua insalubre de um dos bairros mais pobres de Belford Roxo, um grande mercado de compra e venda de votos na Baixada Fluminense, região pobre do estado do Rio de Janeiro. Contando com os irmãos, pais, sogros e cunhados, são 16 votos na família e esses já têm dono: um candidato a deputado estadual que, em troca, vai garantir a ela uma cirurgia de laqueadura de trompas, procedimento que já está marcado para agosto.”Uma amiga me aconselhou a procurar o `deputado´ ele vai me `ligar´ para eu não ter mais filhos”, conta. “Ligar”, na linguagem popular, é fazer uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, na qual as trompas da mulher são amarradas ou cortadas.

Polícia recomeça as buscas pelos restos mortais de Eliza Samudio

Agentes do Departamento de Homicídios, Corpo de Bombeiros e PM estão no terreno próximo ao Aeroporto de Confins (BH) onde a amante do goleiro Bruno estaria enterrada

ADRIANA CRUZ
Belo Horizonte - Sob uma forte chuva que cai na manhã desta sexta-feira, em Belo Horizonte, a polícia local recomeçou as buscas pelos restos mortais de Eliza Samudio. Agentes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), com apoio do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (MG), começaram a operação por volta das 10h30, no bairro Santa Clara, em Vespasiano, Região Metropolitana de BH. Jorge Luiz Rosa Sales, primo do goleiro Bruno e que relatou onde a modelo estaria enterrada, também está no local ao lado de seu advogado, Nélio Andrade e de todos os delegados que participaram do caso.
Para a realização das buscas, os policiais fecharam a Rua Aranhas e o trabalho acontece ao lado do número 870. Sob a orientação de Jorge, eles utilizam retroescavadeiras, enxadas e pás. Já foram encontrados dois objetos que seriam uma luva de construção e um sapato. Moradores da região afirmaram que o terreno, próximo da residência de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, sempre esteve abandonado. No entanto, afirmaram que não viram algum movimento estranho no período em que o corpo de Eliza Samudio teria sido enterrado no local.
Sob a orientação de Jorge, primo do goleiro Bruno, policiais usam uma retroescavadeira nas buscas pelos restos mortais de Eliza Samudio, num terreno em Vespasiano (MG)
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Jorge viajou na quinta-feira para a capital mineira, escoltado em viaturas descaracterizadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope). Seu advogado pediu apoio à corporação, porque Jorge diz temer ser morto. O primo de Bruno levou o defensor ao terreno onde o corpo estaria enterrado antes de se apresentar à polícia mineira.
“As informações que ele deu são cabíveis de verificação. Mas isso não muda em nada a situação de quem já foi julgado e condenado”, afirmou o delegado Wagner Pinto, referindo-se aos três condenados pela morte da modelo: Bruno, acusado de ser o mandante do crime; o ex-amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado pela execução e ocultação do corpo de Eliza.
Jorge Luiz Rosa Sales (de casaco verde) participa ativamente do trabalho de buscas pelos restos mortais de Eliza Samudio orientando os policiais
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Nélio Andrade contou que Jorge resolveu falar o que sabia porque entrou para igreja evangélica. “O arrependimento e o apoio de um tio fizeram ele falar. De 0 a 10, ele tem certeza absoluta do que contou. Tenho um nome a zelar, se não acreditasse nele, eu não faria nada”, afirmou o advogado, acrescentando que o rapaz — que cumpriu medida socioeducativa pelo crime quando era menor — não vai entrar em programa de proteção à testemunha.
O terreno fica a cerca de 13 quilômetros de Vespasiano, cidade onde Bola morava e, de acordo com o Ministério Público, local da morte. Jorge afirmou que a vítima não foi esquartejada, como contou anteriormente. “A mão dela foi cortada ainda em vida e decepada com uma faca de açougueiro, depois de morta. O corpo foi enrolado em um lençol e lacrado em um saco preto”, garantiu.

Policiais da 2ª Cia de Guapimirim prendem Traficante e recuperam Carreta Roubada

Carreta
Na tarde da ultima quarta-feira, 23 de julho, policiais da 2ª Cia de Guapimirim, recuperaram uma carreta roubada na rodovia br 116. A guarnição compostas pelos militares, Sgt. Luiz Felipe, Sgt. Andrade, Sgt. Maia, Sgt. Porto, Sgt. Teixeira e Sgt. Sampaio, ao receberem informações, imediatamente identificaram o veículo e prepararam a abordagem. Ao fazer aproximação da carreta, sinalizaram ao condutor que parasse o veículo.  Ao perceber a presença dos agentes, acelerou, colidindo com carro particular, modelo Gol. Resistindo a intervenção dos policiais,  tentou ainda atingir a viatura policial e acabou por sair da pista e descer barranco abaixo.
Sem alternativa, meliante efetuou vários disparos de arma de fogo contra os agentes, que respondeu com voz de prisão e disparos contra o meliante.
Após proceder com a perseguição objetivando prender o bandido que se evadiu em direção a mata, não foi encontrado, sumindo sem deixar rastro.
O caso foi encaminhado para a 67ª DP da Guapimirim e a carreta recuperada a disposição de seus proprietários para retirada a qualquer momento.
Drogas Guapi
Em outra ação esta semana, o nacional, Antônio Paulo Rodrigues Manhas, vulgo, “Paulo Paraguai,”  foi autuado por tráfico de drogas, corrupção ativa, violação de direito autoral e receptação. “Paulo Paraguai,” proprietário de um bar no bairro Capim, Guapimirim, foi surpreendido quanto vendia cocaína.
No momento da prisão, o causado confessou que traficava há 4 meses e ofereceu aos agentes da lei a quantia de R$ 3.500 em espécie para ser liberado do flagrante. Na operação foram arrecadados 465 DVD’s piratas, 11 celulares, que eram usados como pagamento pela droga, 6 tabletes de maconha e 29 saquinhos de sacolés de cocaína que eram estampados com as inscrições, ‘TCP-QUEBRA COCO,” do Acarí-RJ, que segundo o acusado, afirmou ter violado para atirar no vaso sanitário.
As ações de intensificação de combate ao crime em Guapimirim são consequências da política de segurança pública municipal que se mobilizou no 1º Fórum sobre segurança da cidade e traçou planos e estratégias para conter a criminalidade crescente que vive Guapimirim.Em entrevista a nossa equipe oo presidente do poder legislativo, vereador André Azeredo, declarou estar satisfeito com a atuação do 34º BPM e das autoridades de policia civil da cidade, que não poupam esforços para combater e executar as medidas propostas no Fórum, que começa a dar resultados positivos e satisfatórios em prol dos munícipes.


Antonio Alexandre, Magé Online

Prefeitura de Magé inaugura o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

Inaug. Centro POP- foto Marcelo Dias (80)

Com o objetivo de oferecer uma nova chance para moradores de rua, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos inaugurou na manhã de quarta-feira (23), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), em Piabetá. O prefeito Nestor Vidal e a secretária Selma Vaz Vidal discursaram a respeito da importância do projeto.
Na abertura do evento, convidados cantaram o Hino Nacional e o Hino de Magé. Logo após, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, explicou para o público. “É um espaço de acolhimento e de referência para os moradores de rua. Nesse espaço, além de algumas refeições, eles poderão fazer cursos; teremos oficinas, letramento inicial (alfabetização) e com isso, quem sabe possamos participar de um novo projeto de vida dessas pessoas”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal.
Em seguida, o prefeito deu início a cerimônia de inauguração e ressaltou a importância do Centro Pop para os moradores de rua de Magé. “Nós que estamos a frente da gestão pública temos que ter projetos que financie e dê visibilidade à essas pessoas excluídas do processo social, que muitas vezes estão apenas passando por dificuldades temporárias. E se nós não fizermos isso, podemos perder um ser humano importante para a sociedade brasileira”, avaliou.
O Centro Pop tem a finalidade de assegurar e acompanhar através de atividades direcionadas o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento, construção de novos projetos e trajetórias de vida, oferecendo trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, assistência especializada e um trabalho articulado com a rede socioassistencial.
Os usuários terão três tipos de refeições, que incluem café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de acesso a higiene pessoal, a lavanderia e guarda de pertences. Há ainda acompanhamento psicossocial com Assistente Social e Psicólogo e participações em oficinas com uma Terapeuta Ocupacional e Pedagoga, que tem como finalidade o fortalecimento dos vínculos sociais. Os secretários Robson Roberto de Abreu (Obras), João Carlos da Silva (Serviços Públicos), Tânia Mara Gouvêa (Trabalho, Emprego e Geração de Renda), Araújo Porfírio de Souza (Manutenção Pública) e os vereadores Geraldão, Rogério do Valle e Eliane Sepúlveda também compareceram ao evento.
Inaug. Centro POP- foto Marcelo Dias (4)
Fonte: Ascom/Magé

Ministério da Saúde abre concurso para preenchimento de 743 vagas

Serão 558 postos de trabalho para o Inca, no Rio de Janeiro, e 185 para o Ministério, em Brasília. O edital, publicado no Diário Oficial da União, traz informações sobre as vagas

O Ministério da Saúde comunicou ontem a realização de concurso público para o preenchimento de 743 vagas no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e no Ministério da Saúde. Serão 558 postos de trabalho para o Inca, no Rio de Janeiro, e 185 para o Ministério, em Brasília. O edital, publicado no Diário Oficial da União, traz a descrição dos cargos, requisitos necessários e jornada de trabalho, além da previsão de remuneração para cada vaga, com descrição dos vencimentos básicos e valores possíveis de gratificação.
A seleção servirá para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para cargos de nível superior e nível médio, em diversas áreas como medicina, tecnologia da informação, comunicação social, administração pública, arquitetura, nutrição, psicologia, serviço social, técnico administrativo, técnico de enfermagem, técnico em de radioterapia, entre outras.
O concurso terá a validade de dois anos, a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A realização do processo ficará a cargo da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab/RJ) e o cronograma com as etapas do certame e o conteúdo programático será divulgado no dia 05 de agosto de 2014. A seleção destinará 20% das vagas a negros.
A remuneração, sem as gratificações e sem a retribuição por titulação para cargos de nível médio varia entre R$ 2.205,00 e R$2.725,81. Para os cargos de nível superior, a remuneração sem gratificações fica entre R$ 4.004,56 e R$ 6.648,15, sem os benefícios. A inscrição deverá ser realizada pelo sitewww.funcab.org, e as taxas serão de R$ 97,00 para as vagas de nível superior e R$ 78,00 para as de nível médio. 

Granja Comary recebe seleções Sub-20 Feminina e Masculina

O treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 foi em um local bastante conhecido de algumas das jogadoras: na Granja Comary. A delegação está concentrada em Pinheiral, mas foi até Teresópolis para treinar no gramado sintético do CT.
No Mundial do Canadá Sub-20, os três jogos da primeira fase - China, (5 de agosto em Edmonton), Estados Unidos (8 de agosto em Edmonton) e Alemanha (12 de agosto em Montreal) - serão em gramado sintético.
- O trabalho foi muito bom e proveitoso. A maioria das jogadoras está acostumada a jogar em sintético, mas outras não. Acredito que isso não será um ponto negativo, pois nosso time toca muito bem a bola; temos meninas muito técnicas e esse tipo de gramado facilitará o nosso estilo de jogo - explicou o treinador Doriva Bueno.
O Centro de Treinamento
A comissão técnica, que não conhecia a Granja Comary, se surpreendeu com a estrutura encontrada no Centro de Treinamento.
- A CBF está de parabéns pela qualidade da estrutura montada aqui em Teresópolis. O jogador da Seleção Brasileira encontra tudo que precisa para se desenvolver e aprimorar seu trabalho. 
As jogadoras e os integrantes da comissão técnica tiveram apenas uma tarde no CT, mas tentaram aproveitar a experiência da melhor maneira.
- Aproveitamos os momentos que tivemos na Granja Comary. Não só sua estrutura está excelente, mas foi muito importante para as meninas sentirem o clima que há no CT, já que tantas Seleções Brasileiras campeãs mundiais passaram por aqui - ressaltou Doriva.
Sub-20 Masculina chega no dia 4
O técnico Alexandre Gallo convocou a Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira para a disputa do Torneio Internacional de COTIF, em Valência, na Espanha. Foram relacionados 22 jogadores para a competição, que acontece entre os dias 10 e 20 de agosto.
Para a disputa do Torneio, a Seleção Brasileira Sub-20 irá se preparar na Granja Comary. A apresentação da delegação está marcada para o dia 4 de agosto no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, a equipe segue direto para o Centro de Treinamento da CBF.
A viagem da delegação está marcada para o dia 8 de agosto. Em Valência, a Seleção ficará hospedada no Portal Del Caroig Hotel. Confira a relação de convocados, que tem como principais destaques os atacantes Gabriel, o "Gabigol" do Santos, Thales, do Vasco, e Yuri Mamute, do Botafogo.
Goleiros
Georgemy – Cruzeiro
Marcos - Fluminense
Zagueiros
Igor Rabello – Botafogo
Eduardo – Internacional
Lucas – São Paulo
Marlon – Fluminense
Laterais
Auro – São Paulo
Lorran – Vasco
Pará – Bahia
William – Internacional
Meio-campo
Boschilia – São Paulo
Danilo – Braga
João Afonso – Internacional
Eduardo Henrique – Atlético Mineiro
Matheus Biteco – Grêmio
Nathan – Atlético Paranaense
Atacantes
Gabriel – Santos
Gerson – Fluminense
Kenedy – Fluminense
Mosquito - Atlético Paranaense
Thalles – Vasco
Yuri Mamute - Botafogo
Informações e foto: Divulgação CBF

Ajuda da Cruz Vermelha a cidades da serra do RJ foi desviada, diz auditoria

carro pendurado em nova friburgo (Foto: Marcos de Paula/Agência Estado)
Estrago provocado pela chuva em Nova Friburgo, em 2011 (Foto: Marcos de Paula/Agência Estado)


A Cruz Vermelha brasileira desviou dinheiro arrecadado para campanhas humanitárias, de acordo com uma uma auditoria encomendada pela Federação Internacional das Sociedades do próprio órgão, com sede em Genebra, Suíça. De acordo com uma reportagem publicada nesta sexta-feira (25) no jornal "Folha de S.Paulo", o dinheiro seria usado com as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro, do terremoto no Japão, da fome da Somália, e em campanhas contra a dengue em todo o Brasil.
Em entrevista à GloboNews, o secretário geral nacional da Cruz Vermelha brasileira, o coronel Paulo Roberto Costa e Silva, informou que o total desviado foi de aproximadamente R$ 17 milhões. O dinheiro teria ido parar na conta de uma ONG no Maranhão, o Instituto Interamericano de Desenvolvimento Humano – conhecido como Humanos. A organização era presidida pela mãe do ex-vice-presidente da Cruz Vermelha no Brasil, Anderson Marcelo Choucino.
"Nós temos constatações pela auditoria que em torno de R$ 17 milhões saíram de doações e não chegaram ao seu destino”, explicou o coronel (veja na reportagem acima).
De acordo com o secretário, o relatório, que demorou um ano para ser concluído, será levado nesta sexta-feira (25) às autoridades brasileiras. “Tão logo que tomamos conhecimento da denúncia que ocorreu em meados de 2012, nós solicitamos uma auditoria internacional independente em toda a Cruz Vermelha brasileira. A auditoria se desenvolveu durante todo o ano de 2013. As denúncias apresentadas pela mídia naquela oportunidade foram quase todas confirmadas por esta auditoria”, explicou.
De acordo com Paulo Roberto, já houve uma representação preliminar do desvio. ‘Agora, substanciados com o resultado da auditoria, nós vamos à procuradoria da Justiça, vamos tomar medidas judiciais e policiais cabíveis”, afirmou o coronel, informando ainda que o Ministério Público estava investigando a questão há mais de um ano.
“O que a gente está pedindo é que este dinheiro que saiu da Cruz Vermelha e foi para este instituto, ou ele seja devolvido, ou que seja prestado contas para onde foi, porque não chegou ao seu destino”, afirmou o secretário.
Risco de suspensão de atividades
Pedro Paulo afirmou que o comitê pode desde advertir ou até recomendar a suspensão das atividades da Cruz Vermelha em território brasileiro.

“Sem dúvida seria muito traumático para todos nós”, disse, informando que todas as pessoas envolvidas no desvio foram afastadas. "Nós fazemos parte de um movimento humanitário de ajuda humanitária internacional que hoje reúne 189 nações em todo o mundo. Essa marca é muito forte e uma imagem que arranha a credibilidade do movimento nos atinge diretamente. Nós estamos sendo acompanhados de perto pelo Comitê de Mediação e Comprimento, que é um órgão da Federação Internacional encarregado de verificar os procedimentos e as condutas da Cruz Vermelha.”
O dinheiro desviado seria usado para ajudar vítimas de tragédias de 2011. A chuva na Região Serrana do Rio, em janeiro, provocou a morte de quase mil pessoas em sete municípios afetados, e é considerada o maior desastre climática da história país. Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis foram as áreas mais atingidas com deslizamentos de terra e inundações.
De acordo com especialistas, houve falta de controle e planejamento no crescimento das cidades. Segundo dados das prefeituras e da Defesa Civil na época, Teresópolis teve 9 mil desalojados e 6 mil desabrigados; Petrópolis (incluindo Itaipava) somou 6 mil desalojados e 191 desabrigados; e Nova Friburgo contabilizou 3 mil desalojados e 2 mil desabrigados.
Em março, o Japão foi atingido pelo mais forte terremoto da sua história. O desastre deixou 19 mil vítimas. No mesmo ano, uma seca atípica no chifre da África provocou uma crise alimentar na região.
Mulher é vista cuidado de filhos desnutridos em Dadaab. Pessoas doentes não precisam jejuar durante o Ramadã, mas a maioria dos acampados que sofrem com a fome na Somália parece determinada a manter as tradições (Foto: Omar Faruk/Reuters)Mulher cuidando de filhos desnutridos em Dadaab, na Somália, em 2011 (Foto: Omar Faruk/Reuters)

Fonte:G1

Médicos da UPA em Teresópolis, no RJ, continuam paralisação

Cartaz foi fixado no posto do bairro São Pedro em Teresópolis (Foto: Reprodução Rogério de Paula/Intertv)Cartaz foi fixado no posto do bairro São Pedro em
Teresópolis (Foto: Reprodução Rogério de
Paula/Intertv)

O motivo, segundo a categoria, é o atraso no pagamento dos salários.
Apenas casos graves estão sendo atendidos na unidade.

Na ultima quinta-feira (24), os pacientes que procuravam atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis, Região Serrana do Rio, mais uma vez, foram surpreendidos pela paralisação dos médicos. O motivo, segundo a categoria, é o atraso no pagamento dos salários. Um cartaz na entrada da unidade de saúde informa que apenas os casos graves, com risco de morte, serão atendidos após uma triagem feita pela equipe de enfermagem.
De acordo com Paulo Barros, representante do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), em Teresópolis, a paralisação é legítima e aconteceu por uma série de problemas que “se arrastam há algum tempo”. Ainda de acordo com o representante, a instituição já fez várias visitas à UPA, a pedido do Ministério Público, mas nada mudou. Além dos salários atrasados, a categoria denuncia problemas com equipamentos de trabalho, falta de medicamentos e de vínculos trabalhistas.
“A nossa orientação foi de que todos os profissionais ficassem dentro da UPA e não omitissem atendimento. Por isso, os casos considerados graves estão sendo recebidos pelos profissionais”, explicou Paulo Barros, lembrando que a ideia é abrir um canal de comunicação com o governo municipal para solucionar os problema.Outro ponto ressaltado pelo Cremerj é que o município não possui nenhum hospital aberto para emergências e que, com isso, o local  fica sobrecarregado com atendimentos graves e de rotina. Alguns pacientes chegam a ficar mais de 72 horas internados no local.
Ainda segundo Paulo Barros, um grupo de médicos iria até a prefeitura, nesta quinta-feira, para tentar marcar uma reunião com o prefeito Arlei Rosa. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Teresópolis para saber quando os problemas apontados pelos profissionais serão solucionados.  Em nota, o município informou que assumiu a gestão da UPA no dia 8 de maio.
UPA ficou vazia e quem buscava atendimento voltou para casa sem solução (Foto: Reprodução Rogério de Paula/Intertv)
UPA ficou vazia e quem buscava atendimento voltou
para casa sem solução (Foto: Reprodução Rogério
de Paula/Intertv)
“Após assumir a unidade, o Município contratou emergencialmente, pelo prazo de 90 dias, um consórcio formado por três empresas de notória especialização nas áreas de insumos, medicamentos e mão de obra para administrar as unidades de pronto atendimento de Teresópolis. Depois de firmado o termo de compromisso de constituição, o consórcio, cumprindo a legislação em vigor, promoveu o seu registro junto à Receita Federal e à Junta Comercial. Desse consórcio participa uma cooperativa responsável pela contratação dos profissionais médicos”, disse trecho da nota.
A prefeitura informou ainda que está em dia com o repasse de recursos para o pagamento dos salários dos profissionais da UPA 24 Horas. "O que houve neste primeiro mês de atuação do consórcio foi que, por inconsistência de dados, alguns profissionais médicos tiveram os salários liberados com três dias de atraso em relação aos demais funcionários e decidiram restringir o atendimento aos pacientes na unidade.”
O município também disse que está realizando um estudo técnico para avaliar a melhor forma de gestão da UPA após o prazo de 90 dias de contratação emergencial do consórcio que atualmente administra a unidade. Apesar disso, o executivo não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre falta de equipamentos e de medicamentos.

Fonte:g1