terça-feira, 10 de setembro de 2013

LIDERANÇA JOVEM DE MAGÉ É RECEBIDA NO PALÁCIO GUANABARA


Pezão diz que Andre Vinícius faz parte da nova constelação do PMDB! Na tarde desta terça-feira (10), o vice-presidente do PMDB de Magé, Andre Vinícius (D), visitou no Palácio Guanabara o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão. Pezão não poupou elogios a André Vinicíus e o qualificou como uma nova estrela na constelação do PMDB estadual. O vice-governador aproveitou para não só confirmar para esta, quarta-feira (11), o anúncio de uma agenda de obras estruturais para Magé, como também, deixou escapar que uma coisa boa está por vir para o povo mageense. Finalizando, Pezão salientou a importância do trabalho do prefeito Nestor Vidal juntamente com André Vinícius na condução política dos projetos encaminhados pelo governo de Magé ao governo estadual.como abrir uma loja de roupas

VLT vai concretizar inserção de Magé e Guapimirim à Região Metropolitana


O VLT é anunciado como excelente
alternativa em cidades de grande e médio portes

Aproveitando a via férrea, o sistema de transporte do futuro, chamado de Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), vai integrar os municípios de Magé e Guapimirim às demais cidades da Região Metropolitana. Apesar de sua grande dimensão, o projeto, em se tratando dessas duas cidades, é considerado relativamente de baixo custo, porque não há muitas obras a serem feitas. Segundo o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, o VLT será realidade para os dois municípios em breve e até março de 2014 já terão chegado os dois veículos que vão fazer essa ligação. Segundo Júlio Lopes, o governo estadual já abriu licitação para adquirir outras 16 unidades que farão a integração entre Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, também usando a malha ferroviária já existente.

Menino que teve olho perfurado em Petrópolis, RJ, fará nova cirurgia

Caíque adquiriu catarata traumática e terá que ser operado novamente. Mãe da criança quer que prefeitura assuma todos os custos da cirurgia.


Menino de 3 anos tem olho perfurado em Petrópolis (Foto: Arquivo pessoal)Menino de 3 anos teve o olho perfurado por gancho
de mochila (Foto: Isabele Neves/Arquivo pessoal)
A batalha do pequeno Caíque Neves Fragoso, de apenas três anos, ainda não terminou. Ele teve o olho perfurado por um gancho de mochila no dia 28 de agosto na creche onde estuda no bairro Bingen, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Caíque foi atendido na UPA do município e aguardou mais de cinco horas até ser transferido para o Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. Após a cirurgia, o menino foi liberado e esta semana recebeu a notícia de que passará por uma nova cirurgia.
“Os médicos identificaram uma catarata pós-trauma no Caíque, que deixa o cristalino opaco e escuro. Ele só vê vulto, sombra, claridade e escuridão”, contou Isabele Neves, mãe do menino. Segundo ela, os médicos informaram que, através da cirurgia, esse quadro é reversível. No entanto, a cirurgia não é gratuita.
Nasegunda-feira (9), às 16h, Caíque ipassou por uma consulta na Clínica de Olhos Drº Tannure, em Petrópolis, para avaliar o quadro e decidir o que será feito. “A questão é que eu quero saber o que a prefeitura vai fazer. Se tiver que operar, eles vão arcar com os custos? Porque essa cirurgia tem que ser particular”, frisou Isabele, lembrando que está revoltada com o descaso do secretário de saúde André Pombo.
Segundo Isabele, a única medida feita pela prefeitura até o momento foi a marcação desta consulta. “Eu estou tentando falar diretamente com o prefeito (Rubens Bomtempo) que também é médico, mas eu não consigo. Estão me barrando de todas as formas, mas esse é um direito meu, de cidadão”, alegou, lembrando que os danos da vista de Caíque só aconteceram por conta da demora na transferência.
Menino Caíque pós cirurgia em Petrópolis (Foto: Arquivo pessoal/Isabele Neves)
Após cirurgia, menino adquiriu catarata traumática
(Foto: Isabele Neves/Arquivo Pessoal)
Outro problema relatado pela mãe do Caíque é que ele não quer voltar para a escola. Além disso, uma psicóloga já orientou a família de que o ideal é que o menino não volte à sua rotina escolar este ano, devido ao trauma que passou. “O problema é que isso está prejudicando ele. O Caíque está impaciente e agressivo até com a gente, ele estava acostumado com um ambiente escolar. Eu perdi meu emprego, minha vida está toda voltada pra isso”, disse Isabele.
“Se o caso chegou ao extremo, é ao extremo que vai ser. Quero falar com o prefeito! Ele não é a autoridade máxima? Eu não estou pedindo nada demais, é um direito que eu tenho”, revelou Isabele.
Ao entrar em contato com a prefeitura para esclarecer os fatos narrados pela mãe do menino, que enviou a seguinte nota: "A prefeitura de Petrópolis estará custeando todas as despesas com cirurgias ou qualquer medicamento utilizado para o menino Caíque neste pós-operatório, tanto que nesta segunda-feira (9) já havia consulta marcada para uma avaliação da criança. Todo o apoio continuará a ser oferecido à família, mantendo a mesma assistência da primeira equipe que atendeu o menino logo após o acidente. Desta forma, a prefeitura reforça a qualidade do trabalho realizado até agora, o que pode ser comprovado com o comprometimento no pós-operatório. Também esclarece que, em momento algum, o prefeito Rubens Bomtempo foi procurado oficialmente pela família."
G1

Pacote de cursos gratuitos até dezembro para microempreendedores

curso-sebrae-LAYOUTA Casa do Empreendedor Barão de Mauá vai formar mais turmas - de setembro a dezembro - para o pacote de cursos voltados aos empreendedores individuais. Os interessados podem se inscrever para cursos gratuitos. São quatro oficinas nas áreas de planejamento, controle financeiros, compras e vendas com duração de três horas.
Cada turma terá 30 vagas para aulas no horário das 9h às 12h. Para participar, basta comparecer à unidade localizada na Rua Sebastião Reis - nº 21, em Magé, com os seguintes documentos: CNPJ da empresa, RG e CPF do participante.
O conteúdo vai abordar desde o uso de conceitos e técnicas do marketing para área de vendas, como a seleção e negociação adequada com fornecedores, incluindo conhecimentos sobre planejamento do empreendimento e seu crescimento através também do controle financeiro.
Os cursos oferecidos pela parceria formada entre o município e o Sebrae vai formar turmas de setembro a dezembro deste ano com o objetivo de apresentar soluções educacionais abordando os principais aspectos da gestão de um empreendimento.
O município foi presenteado com o pacote de cursos para 14 turmas da capacitação que faz parte do Programa Sebrae para Empreendedores Individuais - SEI, pacote de cursos que foram presenteados ao município nas comemorações dos três anos de fundação da Casa do Empreendedor Barão de Mauá.

Vice-governador visita Magé nesta quarta para anunciar obras de infraestrutura


O Deputado Aureo agradece a todos que compareceram na reunião de prestação de contas do seu Mandato



Ontem, dia 09, foi feito uma grande reunião de Prestação de Contas do nosso Mandato. Foi um momento maravilhoso! Pude estar com grandes amigos e parceiros dessa nossa caminhada. Primeiramente, quero agradecer a Deus porque sem a direção Dele nada seria possível. Quero agradecer a todos que puderam marcar presença. Deputados; Vereadores; Associações; Pastores; Líderes Comunitários; Professores; Amigos; minha família; apoios; minha equipe, enfim, a maioria de Duque de Caxias, mas, não posso deixar de agradecer especialmente, àqueles que vieram de municípios distantes. Muito Obrigado! Muitos não puderam participar por diversos motivos, mas sei que estão conosco e torcem pelo sucesso do nosso mandato. Peço a todos que continuem
nos acompanhando pelo site: www.deputadoaureo.com.br , ou pelo facebook. Também tem o portal da câmara dos deputados: www.camara.gov.br - Juntos continuaremos a escrever uma nova história.



Presidente da Câmara, Maurício Lopes, participa de evento sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em Nova Friburgo

            
            Entrar no mercado de trabalho é um dos muitos desafios para a pessoa com deficiência. Para combater a discriminação e garantir o cumprimento das leis, o Ministério Público do Trabalho da 1ª Região (unidade Nova Friburgo) realizou o encontro sobre a “Inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, na OAB de Nova Friburgo, no dia 03.09. O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PSL), participou do evento para complementar conhecimento e legislar nesta causa.
            “A gente passa a ver as coisas com outros olhos depois de participar de uma reunião como essa. Situações que passavam despercebidas, agora tenho uma nova maneira de ver”, analisou Lopes.
            O vereador Maurício Lopes (PSL) gravou um vídeo com as impressões sobre o encontro

            A Lei 8.213 determina, há mais de 20 anos, que as empresas com 100 ou mais empregados preencham de 2% a 5% dos cargos com pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Censo/2010, há 4,6 milhões de pessoas declaradas com algum tipo de deficiência no Brasil. Garantir a igualdade de oportunidades e eliminação da discriminação do trabalho é o que pretende o Ministério Público do Trabalho.
            O procurador Francisco de Araújo acredita na sensibilização tanto do Estado (MPT, MPTE, INSS, municípios, secretarias e câmaras legislativas) quanto da sociedade (associações representativas) sobre o tema. “O MP trabalha e não resolve da forma individual, depende dos outros atores sociais. O município, através de implementação de políticas públicas, o Sistema S facilitando na qualificação dessas pessoas, na mesma forma as empresas que têm uma função social importante para contratar para preenchimento da cota de deficiente. O Brasil é signatário do tratado internacional da ONU e o Estado brasileiro tem que velar pelo cumprimento dos direitos humanos.”
            De acordo com o procurador Fernando Pinaud, é necessário que cada um dos componentes da sociedade também exerça o seu papel. O objetivo é fazer despertar as diferentes entidades e esferas municipais para essa realidade. É uma necessidade de que todo mundo precisa contribuir para o tema. “Nós temos a esperança de que o encontro venha propiciar isso. Um maior contato entre as diferentes esferas da sociedade civil, do Poder Público e também despertar para todo mundo contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência”, espera Pinaud.
            O encontro reuniu representantes de várias entidades dos municípios de Carmo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Nova Friburgo: Associação Friburguense de Inclusão do Deficiente Visual (Afridev), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Nova Friburgo e Bom Jardim), Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), entre outras entidades e secretarias municipais e integrantes do Sistema S: Sesi, Senac, Senar, IEL e Senat.
            O Ministério Público do Trabalho em Nova Friburgo e região achou necessário não atuar somente de forma judicial, mas extrajudicialmente. A intenção é dar continuidade aos encontros para abordar temas da Coordenadoria Nacional, como trabalho infantil, meio ambiente do trabalho e onde entender que o tema mereça ser mais examinado para sensibilizar a sociedade. Para Pinaud, ainda falta muito, mas é possível ser resolvido. “É aquele muito que falta, que tem para ser feito, mas é fácil de fazer. Desde que cada um faça o seu papel. Os órgãos públicos, as empresas, as entidades da sociedade e o cidadão.”