sábado, 10 de agosto de 2013

Guerreiro de Magé é 3º no Campeonato Brasileiro de Duathlon

Boneco, triatleta é 5° colocado na final do brasileiro. A notícia da sua conquista foi motivo de alegria e muita satisfação do mageenses que reconhecem o esforço do atleta.
Boneco II Boneco III
Boneco guerreiro de Magé se classificou na 5° colocação da final do brasileiro, assegurando a terceira posição  no campeonato Brasil.
Depois de Porto Alegre, Manaus e São Paulo, atleta agradece aos amigos e patrocinadores pela força que recebeu ao longo campeonato. A notícia da sua conquista foi motivo de alegria e muita satisfação do mageenses que reconhecem o esforço do atleta, que apesar dos poucos recursos para representar o município de Magé no Brasil e até em outros países, Carlos Henrique Rios Lemos, o nosso popular Boneco, corre literalmente atrás dos seus sonhos e é verdadeiramente o cidadão mageense que faz a diferença.
Sergio Cordeiro
Outro  Triatleta brasileiro, Sérgio Cordeiro,  que recentemente conquistou a “MEDALHA DE BRONZE” no Campeonato Mundial de Ultra Triathlon o “DECA IRONMAN WORLD CHALLLENGE-2010″, único representante brasileiro e que a “CIDADE DE MAGÉ” orgulhosamente tem como nosso ícone no Esporte Profissional de Nível Internacional, divide a honraria com Boneco, ambos são orgulho da nossa cidade.
Esperamos que depois de tantas conquistas, empresários, poder público municipal e entidades interessadas, possam ajudar esses atletas  a caminhada de sucesso no atletismo nacional.

CONLESTE reivindica projetos que atendam demandas dos municípios

Presidente do Conleste, Helil Cardoso, propôs que sejam formadas câmaras técnicas para que cada prefeitura fique responsável por um setor.
Conleste Rio Bonito(Foto Marcelo Dias) (14)
Fotos: Marcelo Dias
O prefeito Nestor Vidal participou na manhã desta sexta-feira (9) da reunião mensal do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), na sede do Clube dos Diretores Lojistas (CDL), em Rio Bonito. O prefeito estava acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Edir Inácio da Silva.
Temas como mobilidade urbana – incluindo as questões referentes à instalação da Linha 3 do Metrô e o aproveitamento do potencial aquaviário dos municípios -, além dos impactos decorrentes da instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), entraram na pauta de discussão.
Também ficou definida uma reunião no gabinete do vice-governador Luiz Fernando Pezão, no dia 19 deste mês, para apresentação de um cronograma de reivindicações do Conleste.
Nestor Vidal, que também é presidente da Associação de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Adeleste), falou sobre a necessidade de uma agenda favorável para todos os municípios participantes do consórcio.
“Precisamos estabelecer projetos que atendam de maneira eficiente as demandas dos municípios participantes. Vamos apresentar ao governo estadual nossa pauta, e tenho certeza que teremos sucesso, diante das adversidades administrativas”.
O presidente do Conleste e prefeito de Itaboraí, Helil Cardoso, propôs que sejam formadas câmaras técnicas para que cada prefeitura fique responsável por um setor administrativo (saúde, educação, obras, entre outras) com a finalidade de se ter uma resposta mais eficiente das ações do consórcio.
A próxima reunião do Conleste está marcada para o dia 13 de setembro na cidade de Niterói. Também participaram desta reunião a prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida; o prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio; a prefeita de Saquarema, Franciane Motta; o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Cica Machado, além de representantes das prefeituras de Niterói, Nova Friburgo, Tanguá, São Gonçalo, Casimiro de Abreu, Araruama, Silva Jardim e Teresópolis.

Vereador Maurício Lopes propõe atendimento humanizado para acompanhantes de pacientes do SUS

Garantir uma assistência de boa qualidade para o paciente é obrigação das instituições hospitalares. Pensar nesse bem estar também para o acompanhante já não é tão corriqueiro, principalmente para os que não são atendidos pela rede particular.
Essa é uma das preocupações do vereador Maurício Lopes que enviou ao Executivo o Projeto de Lei para assegurar aos acompanhantes de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), internados em Unidades Hospitalares, Ambulatoriais ou Unidades de Pronto Atendimento, no âmbito do Município de Teresópolis, as mesmas condições destinadas aos acompanhantes de pacientes atendidos por meio de convênio, plano de saúde ou particular.
Quem procura um hospital está passando por alguma dificuldade e este paciente, já sofre alguma enfermidade e fica ainda mais ansioso ao ver o transtorno pelo qual passa o seu acompanhante, em geral um familiar ou amigo. Parece que a figura do acompanhante não é prevista pelo hospital e esse contingente chega a ser quase invisível quando se pensa em qualidade no atendimento.
De acordo com o blog de Psicologia Ambiental da Universidade de Brasília, “no geral não há o menor suporte a esse acompanhante, que terá diversas dificuldades (como ausência de um lugar para guardar seus objetos, para deitar ou sentar, dificuldade de acesso à alimentação, dentre outras) que sinalizam a ele que não é bem vindo nesse ambiente.”
Desde 2008 está previsto na Política Nacional de Humanização para o SUS o direito à visita aberta (acesso permitido por dez horas ao dia, ao invés de duas, como ocorria anteriormente) e do direito ao acompanhante. O planejamento prevê a adequação do espaço físico à permanência do acompanhante também fora dos quartos (criando áreas verdes, varandas, etc), assim como a integração de toda a equipe nesse acolhimento (copa, enfermaria, portaria, administração, etc) para proporcionar as condições para a permanência dessa população. O plano, para quem conhece a realidade da rede hospitalar, é um ideal longe ainda da excelência.
“É preciso que o atendimento nas unidades hospitalares seja mais humanizado. O paciente não pode sofrer duas vezes: uma pela doença, outra em ver a pessoa na qual confia sofrendo um atendimento desumano. É inadmissível achar que o acompanhante não precise de um local adequado para descansar e em muitos casos nem mesmo uma refeição é oferecida”, reclama o vereador Maurício Lopes.