quarta-feira, 17 de abril de 2013


O Presidente da Câmara de vereadores de
Teresópolis, Mauricio Lopes se  reúne com o
secretário Estadual de Transporte -RJ

O Presidente da Câmara de vereadores de Teresópolis, Mauricio Lopes se reuniu na tarde de hoje (17/04) , com o secretário Estadual de Transporte, Sr. Julio Lopes e apresentou a moção aprovada na seção do dia 16/04 . Maurício solicitou a  intervenção pela baixa das passagens de ônibus de Teresópolis que está saindo a R$2,90 por pessoa. O secretario  sugeriu criação de um sistema de integração por bilhetagem. O usuário teria direito a duas viagens, no período de duas horas, pelo valor que lhe é cobrado hoje. Maurício ainda comentou a preocupação que tem em relação à identidade de Teresópolis como "casa da nossa seleção brasileira de futebol". Com toda razão. A Granja Comary não pode ser esquecida num momento tão importante para o Município de Teresópolis que é a Copa 2014. 


Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, anuncia Comissão de Transportes e audiência Pública para discutir tema com a população.

Presidente da Câmara Municipal anuncia criação da Comissão de Transportes
Conforme anunciou na Sessão legislativa desta terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Lopes, uma das medidas para dar mais efetividade à solução de problemas de transporte público em Teresópolis, é a criação da Comissão de Trasportes, que terá por objetivo analisar a propor soluções para questões relativas ao tema. Ainda segundo o Edil, esta previsto o agendamento de audiência pública, para que a população possa se manifestar e interagir com autoridades e empresários. 

Também foi apresentada moção de autoria do edil, solicitando a criação de pontos de integração para otimizar e tornar mais econômicas as viagens de passageiros que vem, por exemplo, do interior do município. Sabe-se que hoje, existem alunos que para chegar a escola, chegam a pegar 4 ônibus. 

As medidas fazem parte de um esforço envidado pelo vereador para minimizar problemas enfrentados pela população há muito tempo, mas que se agravaram com as recentes mudanças na administração de empresas de transporte.



Ator mostra que possui talento de gente 


grande que vem de família



Protagonista da minissérie bíblica da Rede Record, “José de Egito”, o niteroiense Rick Tavares mostra que tem tudo para brilhar na TV e no cinema

O rosto é de menino. O sorriso não esconde a atual satisfação. Marcilio Henrique Tavares Gonçalves está vivendo, por que não dizer, um dos melhores momentos de sua vida. Irmão dos também atores Juliana Xavier e Darck Tavares, Ricky Tavares, como ficou conhecido no mundo artístico, desponta na televisão na pele do protagonista da minissérie bíblica da Record José do Egito.
“Foi uma notícia maravilhosa quando soube da minissérie. É o meu primeiro protagonista na TV. Com certeza, José é um divisor de águas na minha carreira. José me fez crescer profissionalmente. Eu fico muito feliz e honrado de poder fazer parte dessa linda minissérie e de a Record ter acreditado no meu trabalho”, desabafa.
O jeito brincalhão esconde o quão perfeccionista e dedicado o rapaz de 21 anos é em relação aos seus trabalhos, independentemente da emissora em que está no momento.
“Para mim, qualquer trabalho é realizado da mesma forma, com o mesmo compromisso e a mesma disciplina. Eu sempre me dedico de corpo e alma e tento mostrar o melhor de mim em tudo que faço”, explica o ator.

Primo do autor de novelas e filmes Tiago Santiago, Ricky garante que isso não tornou as coisas mais fáceis, porém o ator reconhece o importante papel que Tiago tem em sua vida artística.
“Tiago sempre foi o meu maior incentivador e sou supergrato por tudo o que ele fez por mim, pelo carinho que ele me deu e pelo cuidado. Mas ser primo dele nunca facilitou em nada, nem influenciou na minha trajetória como ator. Não tenho nenhum privilégio por sermos parentes. Todos os meus personagens até hoje na TV foram frutos do meu estudo e do meu empenho”, afirma.
E não param por aí os talentos que a família de Ricky reúne. Além dos irmãos e do primo, ele também tem uma tia atriz.
“Meu irmão mais velho, Darck, sempre fez teatro, desde pequeno. Ele influenciou um pouco na nossa decisão de atuar. Meus pais não são artistas, mas sempre nos apoiaram muito. A minha tia, Helena Xavier, é atriz e, tanto ela, quanto o Tiago, sempre foram os nossos maiores incentivadores”, revela.
Para o próximo trabalho, Ricky Tavares pode se considerar em casa. O filme Apaixonados, de Tiago Santiago, conta no elenco com sua irmã Juliana Xavier e a namorada, a atriz niteroiense Marcela Barrozo.
“A previsão é que o longa comece a ser rodado ainda este ano. Eu estou superempolgado, porque será a minha estreia na telona. E é um grande sonho meu fazer cinema”, confessa.
Ricky, que começou a namorar Marcela nos bastidores de uma novela, conta que o romance fictício dos dois foi parar fora das telinhas.

“Namoramos há bastante tempo e tudo começou nos bastidores da novela Vidas em Jogo. Nós atuávamos como marido e mulher na história e aí o romance saiu da ficção para a vida real”, conta.
Para muitos, a distância é um empecilho para um namoro saudável, mas Ricky, que mora na Barra da Tijuca, conta que sempre há um jeito para quem está apaixonado.
“A gente sempre consegue conciliar as agendas, damos um jeitinho. Confiamos um no outro e nos apoiamos profissionalmente. Somos muito felizes juntos”, declara o ator.
Marcela, que é de Niterói, fez o ator se encantar pelas belezas do lugar.
“Agora venho sempre para Niterói. Eu sou de Brasília, moro na Barra e conheci o município por causa dela. Marcela me levou a lugares lindos, como a Praia de Itacoatiara, Parque da Cidade, São Francisco e o MAC. Eu acho Niterói uma cidade bem gostosa para se viver e o público daqui é sempre muito carinhoso comigo”, ressalta.
Pensando mais para frente, o jovem ator, com maturidade e pé no chão, planeja continuar atuando em diferentes vertentes do mundo artístico, e, por que não, avançar para uma carreira fora do País.
“Eu me vejo fazendo novelas, teatro e cinema. Eu tento me espelhar em grandes atores, como Celso Frateschi, Tony Ramos e Wagner Moura, e espero chegar lá. Quem sabe uma carreira internacional? Mas até lá tenho muita estrada para percorrer”, fala, com consciência, Ricky.


Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ

Mais de 300 pessoas enfrentaram fila por mais de quatro horas.
Médico suspendeu consultas e pediu demissão após discutir com paciente.


Tumulto, estresse e muita reclamação. Quem precisou marcar consulta no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (17), teve que enfrentar uma grande fila. Mais de 300 pessoas ficaram em pé no sol por mais de quatro horas, esperando atendimento para marcar uma futura consulta que só deve acontecer dentro de, no mínimo, um mês.
Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Saguão de atendimento ficou super lotado com grande quantidade de pessoas. Na parte externa da unidade fila dobrava o quarteirão. (Foto: Heitor Moreira)
As primeiras pessoas que foram atendidas chegaram às 4h da manhã, alguns disseram que tiveram que chegar ao posto às 2h para serem os primeiros da fila. Lourdes Falcone, de 66 anos, chegou às 7h e enfrentou todo o tumulto para ser atendida. Revoltada, a idosa desabafou a insatisfação com a saúde pública no município. Ela estava inconformada.
Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)
Lourdes Falcone estava inconformada com falta de
respeito com idosos (Foto: Heitor Moreira)
''Eles tiraram a fila lá da rua pra não chamar atenção. Aqui dentro tá um inferno. Eu enfrento isso daqui há dois meses. Cheguei aqui cinco da manhã. Isso não pode existir nos dias de hoje. Quando tá em período de campanha, a gente tava lá junto. Mas agora, cadê? Eu quero meus direitos. Eu só quero um atendimento digno. Estou revoltada'', disse a dona de casa.
Do lado de fora da unidade, a fila de pacientes dobrava o quarteirão. Sandra Moura, de 58 anos, é deficiente visual e já estava na fila há quatro horas.  ''Sou deficiente visual, tenho diabetes, problema de coluna. To aqui desde cedo em pé direto. isso é desumano. Preciso marcar ortopedista e oftalmologista, mas acho que vou pra casa sem resolver minha vida. É um descaso. Nem preciso enxergar para perceber como isso daqui tá um tumulto. É uma vergonha muito grande saber que ainda existe esse tipo de coisa'', desabafou a aposentada.
Médico suspende atendimento e pede demissão
Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)
Depois de discutir com paciente médico pediu
demissão da unidade (Foto: Heitor Moreira)
Como se não bastasse a confusão no saguão de atendimento e na parte exterior do posto, dentro de um dos consultórios médicos também houve tumulto. O Dr. Jovino da Cunha, ginecologista, suspendeu o atendimento e pediu demissão. O motivo seria um desentendimento com uma paciente que o destratou sem motivo algum, segundo ele. Jovino da Cunha trabalhava na unidade desde o mês passado e tem 35 anos de profissão.
'' A menina me xingou e nos desentendemos. Ela ameaçou uma enfermeira. Essas pessoas entram no consultório estressadas, destratando a gente. Eu sei que a situação tá difícil, mas não podem descontar na gente. Estamos aqui pra atender a população. Estou me desligando desse lugar e parei de atender'', disse o médico.
Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)
Chorando, paciente confirmou que estava com
'cabeça quente' e estressada (Foto: Heitor Moreira)
A paciente a qual Dr. Jovino se referiu é Isaiani Martins, de 28 anos, que, chorando, falou que realmente estava estressada com tanta confusão e falta de organização. 
'' Eu falei de cabeça quente. Cheguei aqui atrasada, porque o ônibus demorou, mas o doutor também se descontrolou. É um absurdo ter que passar por isso'', disse a estudante. 
Rosângela Camargo, administradora do Posto de Atendimento Médico, disse que um dos motivos do tumulto foi a procura de uma grande quantidade de pessoas pelas marcações. Ela declarou também que a unidade está passando por um período de reestruturação interna. Novos médicos serão contratados para atender à consultas marcadas há mais de dois meses. 
''A gente não imaginava que algumas especialidades teriam tanta procura. O que acontece é quea maioria dos pacientes vêm em um só horário.Mas eles chegar à unidade até às 17h'', disse a administradora.
Rosângela não soube informar o número de médicos que devem ser contratados, nem deu nenhuma previsão de quando os tumultos e a demora no atendimento devem ser solucionados na unidade de saúde.
  •  
Superlotação provoca confusão em posto de saúde de Araruama, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Fila para conseguir marcar consulta dobrava esquina da unidade. (Foto: Heitor Moreira)
Confira os dias de marcação de consultas no PAM
De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pacientes podem fazer marcação de consultas para as especialidades: alergista, cirurgia geral (consulta), clínica médica, dermatologia, mastologia, nefrologia, nutricionista, pequena cirurgia (consulta) e reumatologia.
Para a especialidade de neurologia a marcação de consulta deve acontecer toda segunda-feira, a partir do dia 15 de abril, das 7h às 17h.
Para psiquiatria e angiologia, a partir do dia 16 de abril, no mesmo horário.
Para ortopedia, oftalmologia e urologia, todas quarta-feiras, a partir do dia 17 de abril, nos mesmo horários.
Para ginecologia e endocrinologia, todas quintas, a partir do dia 18 de abril, das 7h às 17h.
Para cardiologia, gastroenterologia e otorrinolaringologia, todas sextas, a partir do dia 19 de abril, no mesmo horário.
CREDITOS:Heitor Moreira

Grupo de trabalho do governo federal faz vistorias em Petrópolis, RJ

Comissão avalia se medidas foram tomadas para conter moradias de risco.
Integrantes percorrem bairros afetados pela chuva no dia 17 de março.


Na manhã desta quarta-feira (17), cerca de 15 integrantes do Grupo de Trabalho Direito Humano à Moradia Adequada, do governo federal, estão em Petrópolis, Região Serrana do Rio, para percorrer os bairros que foram afetados pela chuva do último dia 17 de março que matou 34 pessoas no município.
Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no bairro Quitandinha (Foto: Maria Valente)Equipes dos Bombeiros trabalhou na busca de desaparecidos no bairro Quitandinha em março de 2013
(Foto: Maria Valente / InterTV)

O grupo dá continuidade aos trabalhos da força-tarefa montada para prestar assistência às vitimas das chuvas que em 2011 deixaram mais de 900 mortos na Região Serrana. Em Petrópolis, o trabalho está sendo acompanhado pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). Nesta manhã, os integrantes estão percorrendo as áreas que foram atingidas pela chuva do último dia 17 de março e à tarde seguem para o Vale do Cuiabá, onde aconteceu a tragédia de 2011.

A comissão quer avaliar quais medidas foram implatadas na cidade para conter os problemas de moradia de risco. No fim da manhã, está prevista uma reunião com o grupo de trabalho e o prefeito Rubens Bomtempo.

Mãe acusa professora de agredir aluno de 5 anos em escola no RJ

Caso ocorreu na Escola municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto.
Fundação Municipal de Educação de Niterói lamenta o ocorrido.




Mãe de menino mostra exame: Daniel sofreu duas fraturas (Foto: Guilerme Brito/G1)Mãe de menino mostra exame: menino sofreu duas
fraturas (Foto: Guilerme Brito)
A balconista Liliane da Silva Santos, de 34 anos, acusa uma professora da Escola Municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, de ter agredido seu filho de 5 anos, na sexta-feira (12). O caso foi registrado na 78ª (Fonseca). A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) abriu processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido. A informação foi dada nesta quarta-feira (17) pelo jornal "O Fluminense".

Liliane conta que foi buscar seus dois filhos na saída da escola, por volta das 17h de sexta, e encontrou o mais novo sentado em uma cadeira chorando, reclamando de dor. Ela indagou o motivo do choro e a criança contou que “a tia tinha quebrado a sua perna”.

Mãe de menino mostra exame: Daniel sofreu duas fraturas (Foto: Guilerme Brito/G1)
Mãe de menino mostra exame: menino sofreu duas
fraturas (Foto: Guilerme Brito)
A balconista Liliane da Silva Santos, de 34 anos, acusa uma professora da Escola Municipal Rosalina Araújo Costa, no Barreto, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, de ter agredido seu filho de 5 anos, na sexta-feira (12). O caso foi registrado na 78ª (Fonseca). A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) abriu processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido. A informação foi dada nesta quarta-feira (17) pelo jornal "O Fluminense".

Liliane conta que foi buscar seus dois filhos na saída da escola, por volta das 17h de sexta, e encontrou o mais novo sentado em uma cadeira chorando, reclamando de dor. Ela indagou o motivo do choro e a criança contou que “a tia tinha quebrado a sua perna”.



Cabo de orgia no quartel responderá por pederastia

Fotos de casal que fez sexo com bombeiro de Nova Iguaçu mostram mulher em pose pornográfica até com camisa da corporação. Se condenado ficará preso por um ano

  Com um metro e setenta e três de altura e no auge da virilidade, aos 34 anos, um cabo militar usava o codinome "Bombeiro Dotado", em conversas na internet.
O apelido sugestivo permitiu o encontro virtual com casal vidrado em fetiches sexuais com honras militares. Como a coluna "Justiça e Cidadania" publicou nesta terça-feira com exclusividade, o trio fez sexo no 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Posse, em Nova Iguaçu, às 23h do dia 22 de junho do ano passado. A orgia foi fotografada e colocada no blog do casal.

Montagem de bombeiros descendo de rapel foram feitas na foto em que a mulher aparece nua no quartel | Foto: Reprodução
Montagem de bombeiros descendo de rapel foram feitas na foto em que a mulher aparece nua no quartel | Foto: Reprodução
O cabo e um sargento que permitiu a festinha, com direito a fotos na escada magirus e a estripulias do trio em uma viatura, foram denunciados pelo crime de pederastia no Código Militar, com pena de seis meses a um ano de detenção. A ousadia do casal e dos militares foi divulgada.

Em conversa na internet, o casal, batizado de ksal fetiche, ironiza: “Chegamos na portaria e avisamos que vamos dar umazinha com vc aih dentro kkkk”. E ainda completa: “Então, vamos entrar e sair sem os 23 perceberem”, referindo-se à tropa de plantão na unidade.
 
"Segurança" na garagem

Além das fotos expostas no blog, o casal detalhou que marcou para chegar ao quartel às 21h. Eles ficaram perto do grupamento quando foram resgatados pelo cabo às 23h e entraram.

O trio foi direto para a garagem onde estavam as viaturas, com a escada magirus. O cabo e o casal mantinham relações sexuais, enquanto o sargento ficava de prontidão para avisar se chegasse alguém.

O caso veio à tona em agosto, quando as fotos foram postadas no blog do casal, gerando burburinhos.

A tropa foi formada até que uma testemunha apontou o cabo como o responsável pelas estripulias e o sargento, sentinela que controlava a entrada e saída de pessoas no quartel. Em depoimento, no processo disciplinar, o cabo, lotado há quatro anos na unidade, pediu desculpas.

Sindicância apontou desprezo pelo uniforme

O Corpo de Bombeiros, em sindicância, concluiu que houve crime militar e menosprezo ao uniforme — a mulher chegou a usar uma camisa, como acessório do fetiche.

Em nota oficial, a corporação informou que foi aberto um inquérito policial-militar depois que a Corregedoria tomou conhecimento do material erótico postado no blog do casal.

Mulher chegou a usar camisa de bombeiro, como acessório do fetiche | Foto: Reprodução
Mulher chegou a usar camisa de bombeiro, como acessório do fetiche | Foto: Reprodução
O cabo foi punido com 30 dias de prisão disciplinar, e o sargento, que deu cobertura à ação, com 20 dias; e o assunto foi encerrado no Corpo de Bombeiros.
“Disciplinarmente, caberia expulsão da corporação pela conduta dos militares. Porém, pela pena, que chega no máximo a um ano de detenção, não há exclusão”, explicou o promotor Paulo Roberto Mello Cunha, que denunciou os militares à Auditoria de Justiça Militar.

Nesta terça-feira o juiz Marcius da Costa Ferreira, em exercício na Auditoria de Justiça, aceitou a denúncia do Ministério Público e agora os militares passaram a responder ao processo.

Como a festinha foi marcada

Embalados para fazer sexo dentro do quartel do Corpo de Bombeiros, com o cabo, o casal desdenha até sobre possibilidade de pedido de socorro, em conversa na internet. Depois postam postam detalhes da aventura em blog.
 
Ksal fetiche: Tem algum horário mais tranquilo? Que esquema é esse (...) Se der errado vc se ferra kkkkk. Chegamos na portaria e avisamos que vamos dar umazinha com vc aí dentro. Kkkkkkk.  
Bombeiro dotado: Carro filmado. Vamos partir para a garagem. 24 de serviço.
Ksal fetiche: Então, vamos entrar e sair sem os 23 perceberem ? kkkkkk. Sim. Tudo bem. Kkkkkkk, se acontecer algum chamado f..... Vamos passar a noite no carro. Tu não sai de lá para nenhum tipo de socorro?
Bombeiro dotado: Não.
Ksal fetiche: Amanhã ligamos para confirmar, mas... vamos sim. Kkkkk, ela falou que tu vai ter que se virar pq agora vai querer a foto do caminhão. Achamos que a máquina fotográfica atrapalharia. O flash.
Bombeiro dotado: Atrapalharia. Tem que ter cuidado com o flash.
Kasal fetiche: O flash. Sim...lá vemos. Já é e até amanhã, então. Boa noite!
Bombeiro dotado: Fechado. Boa noite!

POR ADRIANA CRUZ

Aprovada fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio

Detentora das marcas se torna a líder do mercado de varejo no Brasil

 Foi aprovada nesta quarta-feira a associação entre as redes Ponto Frio e Casas Bahia. Com a fusão, anunciada em 2009 mas permitida só agora, a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), dona da Casas Bahia e Extra, se torna a líder do mercado de varejo no Brasil.
A aprovação, feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foi feita com restrições, em que as empresas aceitaram vender parte de suas lojas em 54 cidades do país, sendo 25 delas em São Paulo e 15 no Rio de Janeiro, onde o Cade avaliou que a operação traria riscos à concorrência no setor.

Protesto de guardas municipais complica o trânsito no Centro

Foto: Nestor Vidal Com Equipe de Governo

O prefeito Nestor Vidal (PMDB) atribuiu a culpa na saúde de Magé a cidade vizinha (Caxias), uma reunião com os servidores da saúde do município contou também com a presença donovo secretario de saúde da cidade Marcelo Bagueira. Nestor estava visivelmente irritado com a situação que se instalou na cidade e que vem tentando justiça seja feita resolver a qualquer custo.

Parte da culpa segundo Vidal é da cidade vizinha que vive também uma crise na saúde municipal isto foi o que disse Nestor Vidal. Não quero de forma alguma ser injusto com o senhor prefeito, vossa excelência tem feito um grande esforço para tentar contornar esta situação, mas acho sua alegação muito fraca e sabe porque? Duque de Caxias recebe muitos Mageenses a procura de atendimentos e exames que não são realizados emMagéNestor Vidal declarou: "Ninguém falou de crise em Caxias, e em Piabetá quase 40% dos atendimentos realizados é de Caxias, eu sou sobrecarregado pelo atendimento de uma crise de um município vizinho" disse o prefeito em entrevista ao Magé online.

Não sou eu quem digo isso caro leitor basta fazer uma busca em matérias relacionadas a saúde e perceber os comentários dos leitores, com toda a certeza em Caixas existem problemas na saúde e claro em outras cidades do Brasil como alegou o prefeito. Nossa equipe que hoje conta com 7 colaboradores sempre nós traz informações e contatos dos nossos leitores reportando inúmeras dificuldades na saúde.


Segundo Marcelo Bagueira a escala de médicos do município esta sendo normalizada em breve a população contara com uma ouvidora da saúde por telefone e também na internet, agora esperamos que a falta de médicos na cidade não seja atribuída também a Duque de Caxias, parece até briga política este jogo de empurra, verdade seja dita a cidade do Rio é a que mais sofre com a superlotação de usuários de outras cidades incluindo Magé