sábado, 3 de novembro de 2012


Inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar em Teresópolis foram prorrogadas


Através da Resolução 003/2012, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está ampliando para o período de 5 a 9 de novembro as inscrições para a eleição ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis.
Os interessados podem se candidatar pela internet (www.eleicaoconselhotutelar.teresopolis.rj.gov.br) ou pessoalmente na sede do CMDCA (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, 2º andar, Sala 4, Várzea), das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Os interessados devem consultar o edital sobre o processo de seleção disponível no site. Quem desejar se inscrever deve estar atento aos requisitos para a função de conselheiro tutelar, entre eles, ter mais de 21 anos, ensino médio completo e experiência comprovada de, no mínimo, dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e ao adolescente.
A eleição acontece no dia 24 de fevereiro de 2013 e os eleitores que desejarem votar terão que se cadastrar, através do site ou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os dias 1º de novembro e 14 de dezembro deste ano.
O CMDCA é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.

UNIFESO: Estudantes disputarão Campeonato Mundial Feminino de Hóquei

As estudantes Letícia de Souza Pestana, do curso de Medicina, e Marília de Souza Pestana, do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO irão disputar o XI Campeonato Mundial Feminino de Hóquei sobre Patins. Elas foram convocadas para compor a Seleção Brasileira na competição que se realizará de 1º a 18 de novembro, em Pernambuco. O Brasil está entre os 14 países que participarão do evento. As jogadoras são irmãs e contam com o apoio do pai, o professor Carlos Luiz da Silva Pestana, docente de Medicina do UNIFESO.

UNIFESO: Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão publica capítulo de livro sobre educação especial

 A professora Katiuscia Vargas Antunes, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO, publicou, em parceria com a professora Rosana Glat, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), um capítulo de livro intitulado “Pesquisa em educação especial: reflexões sobre sujeitos, ética e metodologia”. O texto faz parte da obra “Ética e pesquisa com populações vulneráveis”, publicado pela Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj). Organizada pelas autoras Stella R. Taquette e Célia Pereira Caldas, a publicação foi lançada na última sexta, dia 26, na Livraria República, no Rio de Janeiro.