quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agencias Bancaria de Teresópolis amanheceram com tapumes

Os teresopolitanos que passaram na manhã de hoje no centro da cidade se depararam com diversos tapumes na frente de algumas agências bancárias no centro da cidade. Segundo informações recebidas pela nossa equipe, era devido o protesto que estava sendo anunciado, na verdade por precaução, evitando assim atos de vandalismo.

Texto da Redação: Vinicius Frutuozo / Marcela Queiroz







CALÇADA IRREGULAR NO CENTRO DA CIDADE DE TERESÓPOLIS

A nossa equipe flagrou mais uma de várias irregularidades no Centro de Teresópolis, as calçadas estão completamente desniveladas tornando-se perigoso para os pedestres que trafegam naquele local, as imagem foram feitas próximo ao fórum e no momento que estávamos fazendo a matéria  a senhora que atravessava a Avenida quase que caiu. No local existe um ponto de ônibus aumentando assim o risco de acidentes, pois o movimento é grande. Quem idealizou o projeto das reformas não pensou nesse risco para os pedestres. Foram feitos vários flagrantes pela nossa equipe no local, há pouco tempo foi instalado uma placa de segurança no trânsito pela prefeitura e o problema que já vem sendo denunciado há tempos pela população e ainda não foi resolvido.


Texto da Redação:Vinicius Frutuozo/ Marcela Queiroz









Muitas pessoas vão às ruas de Teresópolis e protestam por melhorias na saúde , diminuição da passagem de ônibus e o FIM DA CORRUPÇÃO NA CIDADE

O inicio da noite em Teresópolis foi marcado por um protesto pacífico, como em todo resto do Brasil. Muitas pessoas participaram da manifestação que foi realizada em frente da Prefeitura Municipal e  da Câmara de Vereadores. Os manifestantes reivindicaram a diminuição da passagem de ônibus, melhoria no atendimento a saúde da população bem como a saída do atual Prefeito Arlei, sendo visto pelo povo como “governante corrupto”.
O inicio da manifestação foi totalmente pacífica, porém após se reunirem em frente a prefeitura o grupo fechou a avenida da Feliciano Sodré (a principal da cidade),  iniciando assim  passeata  até o Colégio Estadual (próximo ao FORUM), durante a mobilização os manifestantes depredaram vários ônibus  da viação DEDO DE DEUS  e alguns carros que tentaram furar o protesto. O grupo retornou à Prefeitura onde foram recebidos pela Policia Militar do 30º BPM-RJ.
Os manifestantes lançaram pedras, ovos, garrafas d´água em direção da prefeitura e a Policia Militar retribuiu com spray  de pimenta e bombas de efeito moral. Os manifestantes se afastaram e prosseguirão em direção a Casa e Vídeo, segundo eles, iriam protestar em frente à casa do atual prefeito. A polícia prosseguiu para o local, os manifestantes ameaçaram a derrubar um ônibus balançando o mesmo até os policiais intervirem, mesmo assim o vidro do ônibus ficou totalmente destruído, vários veículos tentaram inutilmente furar as barreiras formadas pelos manifestantes, pois eles se encontravam sentados no chão para paralisar o trânsito.
A policia tentou conter a população utilizando spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas  teve o vidro da viatura quebrado  sendo obrigado a retornar pelo fato do efetivo ser pequeno para conter a multidão. Após  o conflito com os policiais o manifesto perdeu totalmente o controle quebrando as vidraça dos comércios , os retrovisores e vidros dos veículos que se encontravam estacionados e derrubando várias motos ao longo da avenida. Representantes da OAB estiveram presente no manifesto tentando minimizar a situação . A  equipe do Jornal  noticias da Hora tentou entrar em contato com a acessoria da prefeitura mais ninguém se manifestou diante do fato. Segundo organizadores do manifesto no dia 27/06  haverá um novo protesto  na Praça de Santa Tereza.

Texto da Redação:Vinicius Frutuozo / Marcela Queiroz


Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação


Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação


Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação


Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação


Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Fotos: Jornal Noticias da Hora/ Redação

Festival Sesc Rio de Inverno divulga novas atrações para Região Serrana

Paralamas do Sucesso se apresenta em Petrópolis e Teresópolis.

Fábio Porchat e Gabriel Louchard animarão as cidades serranas.

João Barone, Herbert Viana e Bi Ribeiro - Paralamas do Sucesso (Foto: Maurício Valladares / Divulgação)
João Barone, Herbert Viana e Bi Ribeiro - Paralamas
do Sucesso (Foto: Maurício Valladares / Divulgação)
O Festival Sesc Rio de Inverno 2013 anuncia novas atrações confirmadas para o evento que acontecerá entre os dias 13 e 28 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cidades da Região Serrana do Rio. Comemorando 30 anos de carreira, os Paralamas do Sucesso vão tocar gratuitamente no sábado, dia 27 de julho, no Parque Municipal de Petrópolis, e no dia 28 de julho, na Praça Olímpica, em Teresópolis, encerrando o festival na cidade.
Com o espetáculo “Fora do normal”, o humorista Fábio Porchat abre, no dia 14 de julho, a série de stand up comedy que será realizada aos domingos, no Sesc Quitandinha. No dia 21 de julho, será a vez de “O cara”, com o comediante Paulo Mathias, e no dia 28 de julho subirá ao palco o ator Gabriel Louchard, com “Como é que pode”. O humor também estará presente no Sesc Nova Friburgo, com o espetáculo “Comédia no título”, estrelada por Fernando Ceylão, do Zorra Total.
Fábio Porchat se apresenta em Petrópolis (Foto: Divulgação)
Fábio Porchat se apresenta em Petrópolis
(Foto: Divulgação)
Ainda no teatro, foram confirmadas as apresentações das peças “A história de nós 2”, com Alexandra Richter e Ernesto Piccolo, “A garota do adeus, com Maria Clara Gueiros e “Na sobremesa da vida”, com Emiliano Queiroz, entre outros. Também estão acertadas duas apresentações do musical “Gonzagão, a lenda”, dirigido por João Falcão, no Sesc Teresópolis e no Sesc Nova Friburgo.
Na música, a mais nova sensação do rap nacional, Criolo, autor da música “Não existe amor em SP”, vai se apresentar no Sesc Quitandinha, no dia 19 de julho. No mesmo local, a Banda Panamericana, formada por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Charles Gavin (ex-Titãs), Toni Platão e Dé Palmeira fará show no dia 26 de julho.
A programação infantil vai reunir espetáculos do Teatro de Anônimo e do grupo Off-Sina, além de shows de Carlos Navas e Orquestra Voadora. Na literatura, haverá performance do poeta Chacal e uma apresentação poético-musical para crianças do compositor Paulo Bi.
"A história de nós 2" também será atração na serra (Foto: Dalton Valério/Divulgação)
"A história de nós 2"  também será atração na serra
(Foto: Dalton Valério / Divulgação)
Já haviam sido anunciados os shows de Erasmo Carlos (Sesc Nova Friburgo), Lenine (Sesc Teresópolis) e Orquestra Imperial com Luiz Melodia (Sesc Quitandinha) para a abertura do festival no dia 13 de julho.
O festival
O maior evento cultural da Região Serrana está em sua 12ª edição e terá cerca de 200 apresentações. O festival traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos da música, do teatro, da dança, das artes visuais, do cinema e da literatura, além de performances, debates, oficinas e palestras.
Além das unidades do Sesc, serão realizadas atividades ao ar livre no Parque Municipal dePetrópolis, em Itaipava, nas praças Getúlio Vargas, Demerval Barbosa e do Suspiro em Nova Friburgo. As praças Olímpica e Feirarte, em Teresópolis e Dom Pedro e 14 Bis , em Petrópolis, também receberão atrações. Os shows externos serão realizados em parceria com as prefeituras locais.

JUSTIÇA DÁ 30 DIAS DE PRAZO PARA INÍCIO DE RESTAURO DO MIRANTE DA GRANJA GUARANI


As obras de restauro do Quiosque das Lendas (nome oficial do Mirante da Granja Guarani) deverão ser iniciadas muito em breve. Decisão do juiz Marcio Olmo Cardoso, tomada no último dia 29 de maio, determina que a Prefeitura de Teresópolis e o Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio têm prazo de 30 dias para iniciar, respectivamente, o registro e cercamento da área e os serviços de restauro do patrimônio tombado. Caso o município e o estado não atendam a determinação serão obrigados a pagamento diário de multa de R$ 1.000,00.

Na mesma sentença, o juiz decidiu que o proprietário do terreno onde está o mirante, Jorge Alberto Cadaval Mereb, “não pode exigir o cancelamento da dívida relativa ao IPTU das áreas cuja utilização não é mais feita pelo proprietário, porque tal exigência não constou do acordo que celebrou” a doação da área ao município. 
A área repassada para a municipalidade, onde ficará um complexo turístico que, além do mirante contará com uma pequena estrutura física e de paisagismo, possui, no total 1.800 metros quadrados. Para o restauro desse importante monumento turístico e cultural, o Inepac já reservou uma verba da ordem de R$ 500 mil. 

A recuperação do Quiosque das Lendas, bem como do Lago Iacy, é uma antiga reivindicação da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani. Na avaliação da direção da entidade, “essa decisão judicial dá um ponto final à uma luta sem tréguas da AMAGG que enxerga no mirante um dos principais pontos turísticos do município e, com ela, ganha não só o bairro da Granja Guarani, mas todo o município de Teresópolis”.

O Quiosque das Lendas é uma estrutura em estilo neo colonial, decorado com azulejos pintados pelo artista português Jorge Colaço. A estrutura foi erguida na Granja Guarani a mando da Família Guinle, a loteadora do bairro, e sua inauguração ocorreu em novembro de 1929.
Do Mirante da Granja Guarani, o visitante tem uma espetacular vista de boa parte da Serra dos Órgãos. Do local, também é possível avistar um parte do bairro do Alto e ainda parte da Granja Comary, onde está situada a sede de treinamentos da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
Processo No 0006041-82.2006.8.19.0061

Manifestantes fecham viaduto no Centro de Nova Friburgo, RJ

Manifestação pacífica cobra ações do poder público.

Moradores da cidade se emocionaram cantando o Hino Nacional.

Manifestação em Nova Friburgo está prevista para começar às 18 horas (Foto: Juliana Scarini/G1)Manifestação em Friburgo começou às 18h20 e prossegue pelas ruas da cidade.  (Foto: Juliana Scarini/G1)
Às 21h10, de ontem os manifestantes de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,  já haviam passado pela prefeitura da cidade. Eles seguiram direto para a Praça Marcílio Dias. O trânsito no Centro da cidade ficou parado  no viaduto que da acesso ao Paissandu, principal via de acesso a bairros e ao Centro da cidade.
Uma parte dos manifestantes ficou em frente à Câmara Municipal e outra parte tentou fechar as principais ruas do Centro. " Tudo aqui está sendo feito de forma organizada e pacífica. Queremos parar totalmente a cidade. Ninguém sai, ninguém entra, e ninguém vai poder ir pra casa, pelo menos por enquanto", disse um dos estudantes que, ao mesmo tempo que falava com a imprensa, tentava passar no meio da multidão".
Os moradores de Nova Friburgo aderiram ao movimento de protestos que tomou conta de todo o país nesta quarta-feira (19). A manifestação começou por volta das 18h20 e mais de sete mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam pacificamente pela Avenida Alberto Braune, em direção à prefeitura da cidade, cantando o Hino Nacional e com palavras e ordem, como " Abaixo a corrupção" ou " Não queremos a Copa, mas mais saúde e educação".
Um motociclista tentou passar pelos manifestantes e foi detido pela polícia. Segundo os policiais, ele nao tinhá carteita de habilitação e é menor de idade. Um motorista tentou furar o bloqueio, gerando a revolta dos manifestantes que acionaram a polícia.
Os manifestantes tentam armar um cerco e bloquear todas as entradas e saídas da cidade. O movimento é pacifico e não há, segundo a polícia, registro de acidentes.
Manifestantes de Nova Friburgo, RJ,  tomam a Av. Alberto Braune (Foto: Juliana Scarini/G1)
Manifestantes de Nova Friburgo, RJ, tomaram
a Av. Alberto Braune (Foto: Juliana Scarini/G1)
Saiba mais sobre o protesto 
Por volta das 19h, os manifestantes começaram a cantar o Hino Nacional. Muita gente se emociou na avenida. " Tenho 74 anos, já vi muita coisa, já participei de outras passeatas. Mas dessa vez a energia é outra. O sentimento é outro. Este país realmente está crescendo e essa juventude está dando um exemplo de consciência e organização", comentou Vera Lúcia Pinheiro, 63 anos, que lembrou seu tempo de integrante de movimentos estudantis, nas décadas de 60 e 70.

Os manifestantes questionam o atraso na reconstrução da região serrana e perguntam onde está a verba destinada para as obras. Em muitas faixas e cartazes, apelos por mais investimentos nas áreas de educação e saúde. Os friburguenses também cobram mais repeito dos políticos e criticam a corrupção em todo o país.
Manifestantes alegam não tolerar mais desculpas dos políticos. (Foto: Juliana Scarini/G1)
Manifestantes alegam não tolerar mais desculpas
dos políticos. (Foto: Juliana Scarini/G1)
Alguns defendem que o aumento do valor da energia elétrica, que passou a vigorar nesta terça-feira (18), deveria ser investido na saúde.
" É muito problema para umá só manifestação. Essa passagem de ônibus é um absurdo. O trabalhador sai prejudicado. Queremos saúde educação de qualidade. Issó revolta o povo " , disse Walter Neto,  29 anos
" O ônibus em Friburgo está umá vergonha. Idoso não tem segurança para andar nos veículos. Cadê a qualidade? ", questiona Márcia Coutinho, de 16 anos.

O policiamento foi reforçado.  Segundo a Polícia Militar, 25 viaturas e 80 policiais estão espalhados em pontos estratégicos da cidade. A Guarda Municipal está com o efetivo normal de 80 homens nas ruas.

O comércio do Centro da cidade fechou as portas por volta das 18 horas. Os comerciantes de Nova Friburgo não acreditam em vandalismos, queriam mesmo é participar do protesto e permiitir que seus funcionários também estivessem lá.
Fonte:Juliana Scarini do g1

Trio 171 Preso em Flagrante em Magé

Meliantes responderão por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e outros crimes. 


Policiais militares, cabos Francisco Morvan e Rebello dos setores Alfa e Bravo do 34º BPM-Magé, prenderam nesta semana três elementos em atitude suspeita nas proximidades da Caixa Econômica Federal, situada a Rua Doutor Siqueira nº 342, Centro,  no 1º distrito do município de Magé.
 Na ocasião populares indicaram tais indivíduo,s que os policiais conseguiram abordar. No momento da ação , um dos suspeitos conseguiu fugir, outros três indivíduos identificados como, João Filipe da Silva Ramos, Sandro de Almeida Silva e Milton Teixeira.
Aos serem revistados foi encontrado em poder de Milton, um contrato de crédito da Caixa Econômica Federal,  Conta telefônica da empresa Oi e uma cédula de identidade no nome de Jorge Alves, que ostentava a fotografia do meliante Milton Teixeira.
Ao serem arguidos pelos policiais sobre as circunstancias em que se encontravam na ocasião em que foram abordados e sobre os documentos que estavam em seu poder, ficaram calados no primeiro momento e posteriormente Sandro, Milton e João confirmaram que se tratava de um golpe que consistia em retirar um empréstimo na CEF, no valor de dezenove mil reais.  O gerente da Caixa, Vagner Correia de Lima, confirmou a tentativa do golpe, que só não foi concluído devida a constatação de que a identidade em nome de Jorge Alves era falsa.
  Ao serem conduzidos a delegacia policial, criminosos pediram para os policiais pararem a viatura e sugeriram que estavam dispostos a pagar vinte mil reais para não serem presos. Policiais investidos no seu dever de ofício, agravaram a queixa como suborno a funcionário público. Tudo devidamente registrado na 66º Delegacia de policia de Piabetá, e deverão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e oferecer propina a funcionário público. Mais uma ação de sucesso do 34º BPM de Magé.

Magé Avança com parcerias no Campo

Parcerias que promovem o verdadeiro crescimento da nação.

 O pequeno agricultor mageense tem agora motivos de sobra para estarem felizes da vida.  O Governo Federal, com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, acaba de beneficiar 12 agricultores de Magé com financiamento de veículos de carga com prazos e taxas reduzidas.

Com dez anos para quitar o financiamento e taxas de 2 % ao ano os produtores podem economizar até 70 % do custo com transporte contratado, mas conhecido com atravessados. O produtor rural, Carlos Javani, que vive na Cachoeira Grande , Distrito Agrícola de Magé ressaltou que ”Há cinco anos eu pago seiscentos reais por mês como frete dos meus produtos para feira de Santa cruz da Serra”, explicou o produtor que para garantir o PRONAF, (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), contou com o apoio da parceria formada em Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, escritório local da Emater e o Banco do Brasil. Na solenidade de entrega dos veículos utilitários participaram além de Carlos Rhodon, (Superintendente Regional do Banco do Brasil, na Baixada Fluminense e na Região Serrana), o gerente de relacionamento de renda do Banco do Brasil em Magé, Rogério Bezerra, a Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil, Rosemeri , Jaime Vaz Ferreira e Glauco Ferreira Martins diretores da Servel-Prime, o Prefeito de Magé , Nestor Vidal, Edison Rodrigues Cruz engenheiro agrônomo do escritório local da Emater Rio e várias autoridades do município.

O Prefeito de Magé, em discurso destacou ”Acho fundamental o investimento em nossa região agrícola pois os resultados estão cada vez mais consistentes, isso sinaliza que investir na agricultura é um bom negócio, e a área tem  o potencial do crescimento progressivo”.  O Web Jornal Magé Online, observa que todo tipo de parceria que envolva Governos Estadual, Federal e Municipais, com agentes proativos e dispostos  a resolver o problema do povo, são iniciativas muito bem vindas . Apesar da sensação de avanço desenvolvimentista parecer lento, Magé parece caminhar no direcionamento da proposta inicial e de campanha do prefeito nestor Vidal, colocar a cidade no  ” Rumo Certo.”