quinta-feira, 20 de junho de 2013

Festival Sesc Rio de Inverno divulga novas atrações para Região Serrana

Paralamas do Sucesso se apresenta em Petrópolis e Teresópolis.

Fábio Porchat e Gabriel Louchard animarão as cidades serranas.

João Barone, Herbert Viana e Bi Ribeiro - Paralamas do Sucesso (Foto: Maurício Valladares / Divulgação)
João Barone, Herbert Viana e Bi Ribeiro - Paralamas
do Sucesso (Foto: Maurício Valladares / Divulgação)
O Festival Sesc Rio de Inverno 2013 anuncia novas atrações confirmadas para o evento que acontecerá entre os dias 13 e 28 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cidades da Região Serrana do Rio. Comemorando 30 anos de carreira, os Paralamas do Sucesso vão tocar gratuitamente no sábado, dia 27 de julho, no Parque Municipal de Petrópolis, e no dia 28 de julho, na Praça Olímpica, em Teresópolis, encerrando o festival na cidade.
Com o espetáculo “Fora do normal”, o humorista Fábio Porchat abre, no dia 14 de julho, a série de stand up comedy que será realizada aos domingos, no Sesc Quitandinha. No dia 21 de julho, será a vez de “O cara”, com o comediante Paulo Mathias, e no dia 28 de julho subirá ao palco o ator Gabriel Louchard, com “Como é que pode”. O humor também estará presente no Sesc Nova Friburgo, com o espetáculo “Comédia no título”, estrelada por Fernando Ceylão, do Zorra Total.
Fábio Porchat se apresenta em Petrópolis (Foto: Divulgação)
Fábio Porchat se apresenta em Petrópolis
(Foto: Divulgação)
Ainda no teatro, foram confirmadas as apresentações das peças “A história de nós 2”, com Alexandra Richter e Ernesto Piccolo, “A garota do adeus, com Maria Clara Gueiros e “Na sobremesa da vida”, com Emiliano Queiroz, entre outros. Também estão acertadas duas apresentações do musical “Gonzagão, a lenda”, dirigido por João Falcão, no Sesc Teresópolis e no Sesc Nova Friburgo.
Na música, a mais nova sensação do rap nacional, Criolo, autor da música “Não existe amor em SP”, vai se apresentar no Sesc Quitandinha, no dia 19 de julho. No mesmo local, a Banda Panamericana, formada por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Charles Gavin (ex-Titãs), Toni Platão e Dé Palmeira fará show no dia 26 de julho.
A programação infantil vai reunir espetáculos do Teatro de Anônimo e do grupo Off-Sina, além de shows de Carlos Navas e Orquestra Voadora. Na literatura, haverá performance do poeta Chacal e uma apresentação poético-musical para crianças do compositor Paulo Bi.
"A história de nós 2" também será atração na serra (Foto: Dalton Valério/Divulgação)
"A história de nós 2"  também será atração na serra
(Foto: Dalton Valério / Divulgação)
Já haviam sido anunciados os shows de Erasmo Carlos (Sesc Nova Friburgo), Lenine (Sesc Teresópolis) e Orquestra Imperial com Luiz Melodia (Sesc Quitandinha) para a abertura do festival no dia 13 de julho.
O festival
O maior evento cultural da Região Serrana está em sua 12ª edição e terá cerca de 200 apresentações. O festival traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos da música, do teatro, da dança, das artes visuais, do cinema e da literatura, além de performances, debates, oficinas e palestras.
Além das unidades do Sesc, serão realizadas atividades ao ar livre no Parque Municipal dePetrópolis, em Itaipava, nas praças Getúlio Vargas, Demerval Barbosa e do Suspiro em Nova Friburgo. As praças Olímpica e Feirarte, em Teresópolis e Dom Pedro e 14 Bis , em Petrópolis, também receberão atrações. Os shows externos serão realizados em parceria com as prefeituras locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário