sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Teresópolis, RJ, recebe a 'Semana do Comércio' com palestras e oficinas

Empresários de todo o estado poderão se atualizar.
Troca de ideias e debates prometem movimentar o evento.


Jorge Aragão é a atração deste sábado do "Estação do Som" (Foto: Divulgação)Jorge Aragão se apresneta neste domingo (20)
(Foto: Divulgação)
Teresópolis, Região Serrana do Rio, recebe a Semana do Comércio, nesta segunda-feira (21) até a sexta-feira (25). A iniciativa é uma realização do Sistema Comércio RJ em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis, e acontece no Sesc do município. O evento vai reunir empresários do comércio de bens, serviços e turismo com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias entre os participantes e debater temas relevantes para o empresariado.
Palestras e oficinas do Senac e do Sesc serão ministradas gratuitamente. Entre os temas que serão abordados estão a gestão de empreendimentos gastronômicos (com Dudu Mesquita, dono do restaurante Gonçalo), a substituição tributária, a política de resíduos sólidos para supermercados e a nova lei de imposto na nota fiscal. O Sesc oferece palestra sobre o controle do caixa e oficinas de brinquedos educativos, entre outras atividades. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
A programação começa às 16h desta segunda-feira (21) com uma apresentação multimídia na qual será contada a história do comércio. Antes de iniciar as atividades da semana, no domingo (20), às 19h, o cantor Jorge Aragão apresentará um show a preços populares, com entrada franca para associados do Sesc. Ao longo da semana, o público poderá se atualizar com as tendências em diferentes segmentos, como gastronomia, moda, hospitalidade, beleza e bem-estar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (21) 2743-6939.
Para o presidente do Sincomércio de Teresópolis, Igor Edelstein de Oliveira, o encontro representa uma ótima oportunidade para o empresariado se informar e se atualizar. “A Semana do Comércio vai proporcionar mais do que uma simples troca de experiências, consolidará ideias”, apostou.

Câmara Municipal de Teresópolis paga dívidas de 2012 da Receita Federal e do INSS



           
O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes (PSL), anunciou, na Sessão Ordinária do dia 16.10, o pagamento referente à dívida do exercício de 2012 em Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no valor de R$ 372 mil. Lopes conseguiu, também, regularizar a situação da Casa Legislativa junto ao INSS (parte retida do funcionário e parte patronal) com o pagamento em torno de R$ 200 mil referentes a repasses que não foram efetuados de outubro a dezembro de 2012.
“O comunicado é importante para a Câmara e para a população de Teresópolis. Desde que assumimos a gestão da Câmara Municipal, em momento algum foi nossa intenção atacar o ex-presidente. No entanto, algumas pendências ficaram para esta gestão resolver. Algumas economias e atitudes estão sendo necessárias nesta Casa para poder honrar com este compromisso que ficou pendente”, explicou o presidente Maurício Lopes (PSL).

Prefeito participa de homenagem no 34º Batalhão da Polícia Militar

Nestor Vidal destacou a importância do trabalho dos policiais em Magé e da mudança estabelecida durante os últimos anos.

15
O prefeito Nestor Vidal participou do evento em homenagem aos policiais militares que se destacaram durante o último trimestre. Foram entregues certificados para cada profissional pelos serviços prestados à sociedade. A cerimônia ocorreu no 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no centro de Magé, com a presença do comandante-geral da PM, o coronel José Luís de Castro Menezes.
166
 Nestor Vidal destacou a importância do trabalho dos policiais em Magé e da mudança estabelecida durante os últimos anos.
 “Quero dizer em nome da população mageense que o trabalho exercido pela polícia no município é de extrema relevância e muito bem feito. As mudanças que ocorrem são fruto de uma política de segurança voltada para a melhora da qualidade de vida da população, com a participação efetiva de todo o batalhão. Parabéns a todos os homens do 34º BPM”.
O coronel José Luís de Castro Menezes disse que “cada homem construiu a história deste batalhão com bons préstimos para a sociedade. Todos eles demonstram o amor à instituição e amor à causa. Esses são exemplos de profissionais que muitas vezes sacrificam o convívio com a própria família, com muitas horas a mais de trabalho, para ofertar a segurança necessária. Parabéns de coração a todos”.

O comandante do 34º BPM, Friederik Minervini Bassani, afirmou que “esses homens são a linha de frente e o coração da segurança pública do município. Conhecem melhor do que ninguém a região e são os verdadeiros heróis da sociedade. Sinto muito orgulho de comandar esses profissionais”.
15-10-
“Em Magé as pessoas são pacatas e ordeiras. O trabalho realizado pela Polícia Militar em nosso município mostra que vivemos um novo momento e a segurança está garantido com o trabalho feito pelos profissionais do 34º BPM”, salientou o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão.
Também participaram do evento vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares e os familiares dos policiais homenageados.

Teresópolis recebe corrida 21K Adventure Run neste fim de semana



Cerca de 200 atletas já confirmaram presença em Teresópolis neste fim de semana para participar da corrida 21K Adventure Run, um projeto inovador na cidade. A concentração e o ponto de partida desta disputa serão no Hotel Pinheiros, em Quebra-Frascos, localidade que conta com muitas trilhas, montanhas, rios e ar puro. O evento começa no sábado (19), às 13h, com a entrega de kits e às 17h acontece o Simpósio Técnico. No domingo (20), a partir das 8h os atletas se reúnem para informações gerais e às 8h50 está prevista a primeira largada.

“Além de muitos atletas locais, mais da metade dos inscritos na corrida é de competidores de fora, o que promove e estimula os setores vinculados ao turismo de Teresópolis”, destacou o organizador Marcos Juliano. Confiante no sucesso do evento, ele ressalta a “importante parceria com empresas da cidade para a realização da etapa” e lembra que “esta sendo fundamental a iniciativa da Prefeitura em auxiliar a organização”.

Boa parte do trajeto será na modalidade Cross Country, com duas voltas num circuito de 10,5km cada onde os atletas disputarão nas categorias Solo, Dupla ou Quarteto. A novidade é a categoria Bike & Run, com ciclistas de Mountain Bike participando através da categoria Solo ou Dupla.